Dicas de como tirar de ouvido

Autor Mensagem
be yourself
Veterano
# jan/06 · Editado por: be yourself


Aeee galera, relaxem...Esse tópico não é de pergunta não!!! AUEHaueh é para geral que tiver dificuldade em tirar música de ouvido vir e pedir ajuda!!
E a galera vir e ajudar e tal...
Pois pelo que vi...Esse é um assunto bem abordado aqui no fórum :P

Se você quer comecar a tirar música de ouvido, não se force a fazer isso que é pior,Primeiro de tudo você tem que saber afinar seu instrumento de ouvido...E daí partir para aquele puta clichê C,D,E,F,G,A,B,C E decorar o som de cada nota...Mas decorar bem..Ao ponto de você ouvir uma delas em qualquer corda e oitava que ela estiver...Tente tirar músicas de video game no inicio pois é mais facil (Sendo que tem algumas bem fodinhas também)

Bom é isso galera :) Para os caras que manjam pacas disso poder ajudar o pessoal

Obs.: Quando der tempo vou ver se faço um tuto de como fazer uma Backing Track!!! (Mais um tuto desse mas beleza :P)

Abraços!!!

U1000D
Veterano
# jan/06
· votar


Os caras que manjam também coloquem suas duvidas ae
se o cara manja ele ñ tem dúvida

THEPUNISHER
Veterano
# jan/06
· votar


nem é um assunto bem abordado.
e é um bagulho bem fácil inclusive.
mas valeu a intenção

be yourself
Veterano
# jan/06
· votar


Os caras que manjam também coloquem suas duvidas ae

AUEHaueh mal..Confundi...

"Para que os caras que manjam ajudarem o pessoal ae"

Vou editar perae XD

22222 oirartnoc oa
Veterano
# jan/06
· votar


decorar o som de cada nota...Mas decorar bem..Ao ponto de você ouvir uma delas em qualquer corda e oitava que ela estiver...

isso é um tanto improvavel que se consiga estudando. vc pode desenvolver o ouvido relativo estudando, mas isso de saber a nota de cara soh quem nasce com ouvido absoluto

be yourself
Veterano
# jan/06
· votar


isso é um tanto improvavel que se consiga estudando. vc pode desenvolver o ouvido relativo estudando, mas isso de saber a nota de cara soh quem nasce com ouvido absoluto

Desculpe...Mas..Não mesmo
Eu consigo identificar algumas notas..Nem todas..As vezes sim e as vezes não, tem nada a ver o que você falou amigo.
Meu professor não tem ouvido absoluto e consegue identificar as notas

22222 oirartnoc oa
Veterano
# jan/06 · Editado por: 22222 oirartnoc oa
· votar


be yourself
Tu não sabe nem o Campo Harmonico de uma música lendo a cifra.

be yourself
Veterano
# jan/06
· votar


22222 oirartnoc oa

Tsc, coisa feia, julgar os outros pelo que não se sabe
Vou nem perder meu tempo discutindo com você, criei esse tópico para ajudar e tentar retrebuir o que fizeram por mim em varios tópicos.

22222 oirartnoc oa
Veterano
# jan/06
· votar


be yourself
ok.

Johnny Favorite
Veterano
# jan/06
· votar


Se você quer comecar a tirar música de ouvido, não se force a fazer isso que é pior

Como assim? Aff

Doctor Robert
Veterano
# jan/06
· votar


be yourself

Teu professor deve identificar o tom, não exatamente a nota...pelo q sei identificar a nota em si é quase impossível pra um ouvido comum.

be yourself
Veterano
# jan/06
· votar


Johnny Favorite

Se você quer comecar a tirar música de ouvido, não se force a fazer isso que é pior

Como assim? Aff


(Já vi que geral vai meter o pau no tópico)

Não se force a tirar música de ouvido, tente ser natural,se não conseguir tirar, não fique se crucificando por isso

Ok, já vi que não gostaram do tópico

Algum moderador então fecha esta merda por favor.

iS_LaSh
Veterano
# jan/06
· votar


se for base ... comece tirando as notas graves... com certeza eh o meiu mais facil ...

MatheusMX
Veterano
# jan/06
· votar


Tente tirar músicas de video game no inicio pois é mais facil

O.o

skolnick
Veterano
# jan/06
· votar


Vou começar hoje a decorar o som de cada nota!!

Johnny Favorite
Veterano
# jan/06
· votar


Não se force a tirar música de ouvido, tente ser natural,se não conseguir tirar, não fique se crucificando por isso

Cara, eu tiro praticamente qualquer coisa de ouvido que seja na velocidade que eu toco. Se vc tocar uma nota eu não vou saber dizer qual é mas com uma guitarra nas mão eu acho a nota em no máximo duas tentativas. No máximo um semitom de erro. E aprendi assim naturalmente, nunca nem pensei nisso. Agora falar o nome de uma nota sem um instrumento por perto eu acho bem difícil.

obs. Vc pode fechar seus próprios tópicos. Mas esse aqui vi render uma conversa sobre ouvido absoluto.

be yourself
Veterano
# jan/06
· votar


Johnny Favorite

Ahhh legal, nem sabia que podia fechar o tópico o criador dele :P

Então vou deixar aberto, se algo não me agradar eu fecho!
Faloww

Johnny Favorite
Veterano
# jan/06
· votar


be yourself
De um tapa numa mesa e pergunte ao seu professor qual a nota mais evidente ali. Se ele acertar ou pelo menos disser que está entre tl e tal nota ai ele é um cara muito foda de ouvido. ms se ele n tem ouvido absoluto ele não vai identificar a nota.

teuabreu
Veterano
# jan/06
· votar


1º verifique a afinação do seu instrumento com a da musica, muitos guitar afinam meio tom, um tom abaixo, ai quando chega num trecho que tem cordas soltas e acordes abertos, ja era tem que tirar tudo de novo!

2º cuidado com as afinações alternativas, afinal se escutar Star me up dos Stones e tentar copiar na afinação normal, ira faltar algumas notas em sua guitarra.

3ºAlguns aparelhos de cd tem o recurso A-B que vc pode selecionar um trecho da musica que fica repetindo isso é muito bom para tirar as musicas e solos etc!

4ºObserve com atenção os bends, slides e ligados, as vezes as notas estão certas mais os ornamentos não, acabando com a vibe da musica!

5º Tente tocar o solo em outra digitação, outra corda, as vezes um trecho parece de dificil execução no entanto é a ultilização das mesmas notas em outra corda que aparece em uma digitação mais facil e mais parecida com o solo original.

6º Nunca esqueça das nuances e dinamica do guitarrista original!

asda
Veterano
# jan/06
· votar


Eu já desisti...

dtplayer
Veterano
# jan/06
· votar


tem que conhecer o som das notas e saber pelo menos um pouco de escalas..

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/06
· votar


be yourself
Obs.: Quando der tempo vou ver se faço um tuto de como fazer uma Backing Track

gostei dessa parte no teu topico ;)

Fisioterapeuta
Veterano
# jan/06
· votar


se vc treinar solfejo ja vai ajudar muito a identificar as notas

be yourself
Veterano
# jan/06
· votar


Johnny Favorite

Cara...Estamos dicutindo aqui sacar notas em músicas sacou? Não em ruídos...

teuabreu
Boa cara!!!

dtplayer
Exatamente

JoeCruzGuitar
Valeu!

cadastro1
Veterano
# jan/06
· votar


nao tem como

be yourself
Veterano
# jan/06
· votar


Fisioterapeuta

O que é Solfejo??

mina grunge cobain
Não tem como o que???

cadastro1
Veterano
# jan/06
· votar


be yourself
tirar do ouvido

be yourself
Veterano
# jan/06 · Editado por: be yourself
· votar


mina grunge cobain

AUEHauehUAHEuaheuAHEUaeh...Posso fazer nada se você não consegue filha :P

cadastro1
Veterano
# jan/06
· votar


be yourself
mas vc tem alguma tecnica pra isso??

be yourself
Veterano
# jan/06
· votar


mina grunge cobain


A "técnica" geral já disse lá em cima do tópico (Inclusive eu)

Mas a técnica real é você treinar seu ouvido tirando música de ouvido e SIM comecar com músicas de video game pois são mais faceis!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Dicas de como tirar de ouvido