pelo amor de DEUS como pega musica de ouvido? (dicas)

    Autor Mensagem
    negrets
    Veterano
    # jun/11


    ja to ficando doido ja ja tem ums 2anos q eu toco e ate hoje nao peguei nenhuma de ouvido todas as vezes fica um ou dois tons a baixoe dai vai so piorando

    Magrinho123
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    negrets
    Cara, primeiro de tudo, pegue fones de ouvido... agora pegue sua guitarra... agora vá ouvindo a musica e pausando, tentando pegar a base, se for uns acordes mto fuderosos, pega só a tônica e vai fazendo acorde com quinta só pra consideração, e quando tiver vários acordes, vc já pode descobrir o tom da música. Depois que vc descobriu o tom da música fica fácil pq vc já sabe as prováveis notas, tendeu? Daí pra saber onde está cada nota e todas as localizações das notas vc ja deveria saber os modos gregos de cabeça né? Eu com um ano de guitarra já sabia tudo os modos gregos + escala menor + escala maior tudo de cabeça, eu acho que sso é o mínimo do mínimo pra um músico, mesmo que não faça aulas (eu não faço aulas)

    abfaria83
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    cara, em primeiro lugar, confira se sua afinação está correta. as vezes vc afinou entre o A e A#, saca?! tem zilhoes de afinadores na internet pra download.

    agora, dicas.... tem varias formas. ce pode fazer testes cegos com amigos pra começar... adivinhar acordes e tal. eu qdo comecei a tirar coisas de ouvido, tirava as musicas do green day antigo. facinho...vc tem q focar no baixo, nas notas graves primeiro.
    é como se vc tivesse afinando o violao. manja qdo vc toca na 5a casa e a corda de baixo tem q soar igual? o principio é esse... vc vai ouvir a nota mais grave da musica e achar qual coincide no violao...

    a principio pega umas musicas do green day antigo ou legiao urbana, q dificilmente as cifras na net tao erradas. com a cifra em maos, toca junto com a musica original pra seu ouvido entender o q é "soar igual"...

    deve ajudar!

    erickx
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: erickx
    · votar


    negrets

    Cara isto acontecerá quando você tiver uma certa intimidade com o instrumento.
    Não se preocupe com isto agora, vá estudar. Daqui um tempinho você vai conseguindo tirar uma coisinha ou outra, e depois vai melhorando, mas é devagar, cauma!

    Você sabe pelo menos dar um harmonico hartificial na 4 corda da miZONA? Para mim isto é a coisa mais importante na guitarra.

    Quando você chegar no ceu é a primeira coisa que God fala pra você: Manda um Harmonico artificial na mizona 4 casa! Se tu não souber não entra.

    hehehheeh

    diegoloko12
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: diegoloko12
    · votar


    negrets

    Como o Magrinho123 falou, pegue algum aparelho de som, vai ouvindo a música e descobrindo quais as notas que se encaixam na música. Faça testes, pause a música, tente, retente, toque ela de novo, faça mais testes, e por ai vai. Até chegar um dia que você vai até preferir tirar as músicas de ouvido pela questão da agilidade, facilidade, preguiça de pesquisar tabs ( xd) e principalmente por que na maioria das vezes o seu ouvido vai estar mais certo do que a tablatura/ cifra. Dica: aprenda as principais técnicas de guitarra, e comece tirando as bases.

    Mas antes disso cara: Sabe afinar sozinho seu instrumeto (sem ajuda de afinadores claro) ?

    Sir.Paulo
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    negrets


    Só o Tempo e muito empenho pode te ajudar!!!

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    negrets

    Passo 1 - Ouça a música
    Passo 2 - Determine o Tom, assim determinando o campo harmonico do mesmo
    Passo 3 - Começe a tirar a musica pelo tom que você achou, se o tom for menor use o relativo maior. Exemplo:

    Tom de Am, o relativo é C.
    A regra é a seguinte, sempre que tiver em um tom menor passe 1 tom e meio a frente e assim vai achar o relativo maior e o campo harmonico do mesmo. Exemplo:

    Gm > Am > A#. Então A# é o relativo e você pode tirar a musica por esse campo harmonico.

    Para tirar solos primeiro tem que achar o Tom, depois a escala, e vai tirando nota por nota, lembrando que existem licks e padroes que muitos artistas usam, você pode usa-los para tirar o solo mais rapidamente.

    Estou tentando aplicar isso também.
    E concordo que é bem dificil, pelo menos pra mim (iniciante) está sendo dificil.

    negrets
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    valel pessoal

    renatocaster
    Moderador
    # jun/11
    · votar


    negrets

    Dá uma olhada: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/262880/

    Estudar um pouquinho de teoria também não faz mal a ninguém.

    negrets
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: negrets
    · votar


    valel pessoal eu peguei uma demorei muuuuiiiiitoooooo+muuuuiiiitoooo mesmo mas acho q peguei auguem poderia corrigir ela pra mim (nao comfio na q esta no sifras) FERNANDINHO: EU VOU ABRIR O MEU CORAÇAO pegui ela em TOM: C acordes:C G Am

    Daniel Orp.
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Putz, só eu que não tenho nenhuma técnica pra tirar música de ouvido?
     
    Eu simplesmente ouço a música, faço um power chord que se encaixa na música.
     
    se eu fizer um E que se encaixa na música, possivelmente o resto pode ter, C#m, A, B, G#m...
     
    Se tiver um Am, talvez tenha também G, C, F, Dm...
     
    Se tiver um Bb, talvez tenha F, Gm, Cm...
     
     
    Nunca me preocupei muito com tirar música de ouvido, aconteceu naturalmente...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pelo amor de DEUS como pega musica de ouvido? (dicas)