Autor |
Mensagem |
guitarman12 Veterano |
# jan/06
galera esse ano estou estabelecendo metas...uma delas...pegar firme na minha técnica em guitarra e teoria...estou pra ver umas aulas ae...mas vcs acham q isso se desenvelve apenas com um pc ... lendo books online ow coisa do tipow?
|
22222 oirartnoc oa Veterano |
# jan/06 · Editado por: 22222 oirartnoc oa
· votar
guitarman12
auto didata ou nao se vc se aplicar, desenvolve. Com o professor vc com ctz desenvolve mais rapidamente pq ele sabe jah o caminho e tbm alguem te ensinando tudo mastigado jah é bem mais facil; mas o professor nao estuda por vc neh, por isso uns estancam e soh sabem ficar reclamando que é dificil.
|
LuizFB Veterano |
# jan/06
· votar
concordo totalmente com o 2222! Eu fui quase totalmente auto-didata! Fiz um mês de aula pra aprender tecnica, e foi 1 mes de muito aprendizado! Agora, o que eu demorei muito tempo pra começar a manjar, eu teria aprendido muito mais rápido com um professor BOM! Se vc tiver a oportunidade de fazer aula, faz cara! Mas faz com um professor BOM! É melhor c pagar mais caro pra um cara que manja do que pagar barato pra outro que sabe meia boca!
|
be yourself Veterano |
# jan/06
· votar
Cara...É bom tu ter um professor..Mas um professor bom mesmo, é melhor tu ir em uma escola de música (Que tem aula de baixo,piano,violino e o cacete a quatro)
Porra...Eu fiz aula 1 mês com um velho chato (Nada contra velinhos) pra caralho que nem sabia que Guitarra tinha outras afinações...Deu raiva demais..Ele se achava o foda...Ainda bem que mudei dele e agora tô fazendo com um mil vezes melhor e que me sinto bem :)
Abraços!!!
|
Extrapolation Veterano |
# jan/06
· votar
claro q sim cara, eu so a prova viva disso, nunca tive aulas...
mas chega uma hora, q chegou pra mim, q textos na net nao me suprem mais, ai é bom começar a comprar livros de Nelson Faria ou Almir Chediak e fazer aulas para esclarecer duvidas q na net sao dificis de achar respostas
quanto a parte tecnica dá pra desenvolver bem legal, no Guitar Pro se consegue exercicios bons
|
luis7777 Veterano |
# jan/06
· votar
acho q da sim, soh q, pode ser q tenha um hora q vc tenha duvidas q nao estao esclarecidas pela net, com o professor nao, toda semana vc anota suas duvidas e mostra pra ele, pra mim eh assim, meu soh deixou uma pergunta sem responder pq nao sabia
|
pagode nem morto Veterano |
# jan/06
· votar
Lógico que dá! Aprender um instrumento só é difícil porque falam que é difícil... Um auto-didata pode aprender muito mais rápido que um cara que faz aulas se não ficar preso só nas cifras...
|
andrehirata Veterano |
# jan/06
· votar
pagode nem morto
isso depende mtu neh velho... um autodidata esforçado aprende mais rapido que qq vagabundo..
mais no fim oq conta mesmo eh a dedicaçao continua aos estudos... nunguem aprende a tocar em um ano.... em um ano tu pode aprender mais ou menos... a diferença entre quem estuda e quem nao estuda fica mtu clara em alguns anos... autodidatas ou nao que se esforçam evoluem mtu... autodidatas ou nao que nao estudam nao evoluem... eh bem smples... e tem que ter paciencia que os resultados aparecem cedo ou tarde... mais antes tarde do que nunca
|
Atum Bluesman Veterano |
# jan/06
· votar
Antes eu tinha aula mas agora prefiro comprar livros e ir no auto didata msm, se tiver duvidas eu pergunto no fórum.
|
Lord Derfel Cadarn Veterano |
# jan/06
· votar
se vc for preguiçoso como eu só desenvolve tecnica teoria fica a 0 UIahUIahuiHa
|
Kirk_Hammett Veterano |
# jan/06
· votar
Lord Derfel Cadarn
se vc for preguiçoso como eu só desenvolve tecnica teoria fica a 0 UIahUIahuiHa
O contrário tb deve ser evitado
|
Lord Derfel Cadarn Veterano |
# jan/06
· votar
Kirk_Hammett
é um dia eu fasso aulas pra adiquirir teoria, mais ai sera amis estudo mesmo pq a parte pratica vai tar tinindo, p/ dar inveja ao professor :P
|
iS_LaSh Veterano |
# jan/06
· votar
o Torresmo eh auto didata !!! eu tambem sou ... mais o torresmo me rebenta pq ele leva o instrumento mais a serio do que eu !!!
|
iS_LaSh Veterano |
# jan/06
· votar
se tu estudar em ksa alguns exercicios qe vc encontra aqui msm no forum vc aprende coisa de mais !!!
|