tagima 735 ou giannini supersonic

    Autor Mensagem
    superdrive
    Veterano
    # jan/06


    Pessoal, eu tinha aberto um tópico sobre as novas gianninis, mas acho que não consegui expressar bem a minha dúvida, e ele acabou tomando outro rumo....

    É o seguinte, gostaria de saber se esntre esses 2 modelos há uma certa igualdade de qualidade na construção, acabamento, timbre....

    Sei que são modelos totalmente diferentes, mas gostaria de saber de vcs que manjam bastante, qual vcs acham, entre esses 2, que seria o melhor instrumento?????

    Detalhe: eu curto o visual das duas.

    superdrive
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Ah, mais um detalhe, eu gostei da ponte flutuante e dos caps de alnico, que equipam a giannini supersonic!!!

    marcelo2711
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    eu tenho uma tagima T 735 e gosto mtu dela!!!vai na loja e testa a Tagima T 735 a Giannini e a Squier Strato Affinity...e ve qal que vc mais gosta....

    diwillo
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Vai de Tagima 635 ou 640 q sao os modelos Strato antigos
    Melhores q esses novos e beeeeeem mais bonitos, pq o headstock dos novos eh horrivel! :p

    Powerslave158
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    eu prefiro a tagima, na minha opinião ela eh muito superior a gianini :p

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    superdrive

    Cara, o outro topico não tomou um rumo tão diferente do q vc quer saber.

    Leva em consideração o que o Mauricio comentou sobre os corpos um pouco mais finos, que ele percebeu no modelo supersonic e também nas squier´s affinitys.

    Isso já é importante, pq já da pra vc sacar que o timbre delas, provavelmente será mais agudo que o de uma strato normal.

    Com relação as Tagimas, eu não sei opinar em relação a construção e qualidade do acabamento pq nunca tive uma.

    Os modelos antigos eram copias mais parecidas com uma strato fender, eu curtiria mais.

    Comparando uma do modelo novo da tagima com uma giannini destas novas, pelo visual prefiro a tagima, mesmo com aquele head bico de papagaio.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    superdrive
    Cara, o JoeCruzGuitar está certo, mas se vc quer saber, eu recomendo que vc compre uma Shelter SST-62, que é melhor que essas duas guitarras aí, além de mais barata. Recentemente fiz um "up grade" em uma dessas de um cliente (o Gambá do Rock aqui do Fórum), instalando captadores Stellfners Neodymium (tem que mudar os pots para 500K), tarrachas Condor de trava, blindagem e chave para 7 posições. A guitarra ficou excelente.
    Abç

    superdrive
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Vc tem certeza que a Shelter SST-62 é melhor que uma tagima 735????

    Vc poderia fundamentar melhor essa sua opinião????

    Aguardo!

    powerguitar10
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    superdrive

    a madeira e o acabamento são bem superiores...e a grana vc investe em novos caps...se vc gosta de ponte flutuante pega uma com floyd, e não strato né?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    superdrive
    Cara, sou luthier e já tive com as duas em minhas mãos trabalhando nelas, regulando-as e tocando-as (embora eu não seja guitarrista), e posso te assegurar sem sombra de dúvida que a Shelter modelo SST-62 é, na média, superior à Tagima 735.
    Abç

    Sgt_ Pimenta
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Cara, o JoeCruzGuitar está certo, mas se vc quer saber, eu recomendo que vc compre uma Shelter SST-62, que é melhor que essas duas guitarras aí, além de mais barata. Recentemente fiz um "up grade" em uma dessas de um cliente (o Gambá do Rock aqui do Fórum), instalando captadores Stellfners Neodymium (tem que mudar os pots para 500K), tarrachas Condor de trava, blindagem e chave para 7 posições. A guitarra ficou excelente.
    Abç


    quanto q vc cobra pra fazer isso na minha condor rx30?? esse caps saum melhores que os kent armstrong??

    MatheusMX
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Vai de Tagima 635 ou 640 (2)

    RaFaEl69
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    galera o q vcs acham eu taria fazendo um bom negocio trocando minha memphis com microafinação por uma tagima 735??será q a 735 é bem superior a minha memphis e compensaria trocar ou vai dá na mesma fikar com a memphis???

    Obs:Tô falando em termo de construção,madeira,ferragens,acabamentos e tals....

    Atum Bluesman
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    RaFaEl69
    troca sem medo.

    RaFaEl69
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    mais alguem ai???

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    RaFaEl69
    po, facil, vai na fé, Tagima eh uma boa!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tagima 735 ou giannini supersonic