Giannini supersonic ,design tonante!!

    Autor Mensagem
    Ettore
    Veterano
    # ago/04


    Será que a tonante ajudou a gianini a desenhar o design da giannini supersonic? o som é bom , mas reparem que o design tá no estilo tonante!! tem até aquela famosa chave do captador , aquela que tem aqueles três botões, comparem e opinem!

    valew

    Melodic Man
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    falou merda mermão

    é cópia da Fender Jazzmaster....

    Sanctum Metal
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    aquela que tem aqueles três botões
    Onde dá pra desligar os três captadores ou ligar só o do braço e o da ponte (sem o do meio)? Se for assim é igual minha Giannini Sonic <:-P ...

    jean_ps
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    vc tah eh doido naum se pode comparar a guitarra tonante nem com uma violao de 2 cordas(q num existe neh!) e ah giannini eh mtomtomtomtomtomtomto melhor eu tenho uma i posso afirmar !!!!

    Bráulio Bosi
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    "falou merda mermão

    é cópia da Fender Jazzmaster...." (2)


    O Design eh bem parecido mesmo... e a madeira eh um lixo a minha antiga empenou com menos de um ano de uso e eu sempre tive mó cuidado...

    FDG
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    parece mais a Fender Jaguar,ou eu tô enganado?

    Ettore
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    olhem bem , comparem , vcs vão ver , tem uma pequena semelhança , claro só que o som é 100% melhor que tonante!!

    aenima
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    a supersonic é "copia" da fender jaguar. a giannini que era "copia" da jazzmaster era a gemini

    Bard
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: Bard
    · votar


    sem duhvida, foi a Fender Jazzmaster, a tonante tm aqueles botoes pra ligar e desligar os captadores e aquela "ponte flutuante" d uma mola soh e um sistema d ponte plahgio da Les Paul, se bm q as pontes seletoras atualmente eliminaram essa necessidade.....

    tive o desprazer d fazer check-up numa coisa dessas prum migo meu......saum horriveis

    a tonante faz guitarras assim dsde a ehpoca q a minha voh era gostosa.....lol

    Hansen
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Falam cópia como se fosse crime... tirando Fender e gibson, TODAS as outras fabricantes chupinham design

    John Johns
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Vc quer matar a Gianinni, né?

    _Kasakolt_
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Falam cópia como se fosse crime... tirando Fender e gibson, TODAS as outras fabricantes chupinham design

    ibanez e jackson?

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Tava vendo o site, a Giannini Sonic tem um timbre que eu gostei bastante, o resto é muito seco e agudo não gostei muito, mas é questão de gosto, talvez seja por causa da gravação.

    Hansen
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: Hansen
    · votar


    _Kasakolt_
    Da onde vc acha q foi baseada as primeiras ibanez e jackson?
    Strato! Pode reparar que até o design das prmeiras ibanez q o satriani usava eraparecido ate com algumas jackson... não que uma tenha copiado a outra, mas a base foi uma guitarra strato, com um ar mais nervoso. Até a Gibson, qdo fez a SG, pensou em strato, fazendo um corpo mais moderno, com escudo, mais fina... claro q eles criaram uma guitarra nova, mas ela foi feita pra concorrercom as strato. De novo não há nada no mundo das guitarras.

    Seattle
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Não me xinguem por favor, eu tenho uma Gianinni e acho e sempre achei uma droga ...

    Hansen
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    BOAS NOVAS para quem curte o som das gianninis e detestam aquele escudo: Vi na sta Efigenia vááárias guitarras das novas com o escudo de strato clássico. Agora sim a guitarra está impecável. ou os lojistas que trocaram, pois é o que eu faria se comprasse uma, ou a giannini despediu seu designer de produto.

    Robinson
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Ai meu Deus!... Eu já fuí um nerd da guitarra, tive Gianninis, Goldens, Tagimas... e depois de anos de sofrimentos e frustrações cheguei a uma conclusão: ou vc encomenda uma guitarra a um luthier de trajetória e reputação, ou vc vende a geladeira (e a tv., a máquina de costura da sua mãe, o fusquinha do seu pai, o PC da sua irmã) e compra uma guitarra importada de qualidade. Só assim vc terá algo mesmo confiável. Mesmo assim faço uma resalva, a Gianninni tinha dois modelos especiais, uma strato e uma outra de design próprio que era meio Les Paul meio SG, ámbas com verniz fosco revelando o aspecto natural da madeira. Foram quase os únicos modelos que se aproximaram de um instrumento sério e mesmo assim demandavam algumas modificações para ficarem realmente bóas. O resto meus amigos... façam vocês a longa e triste caminhada até um dia me darem a razão.
    Abráços!

    joaodapqp
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    A Supersonic é uma imitação barata da Jaguar, e não da Jazzmaster.....Só que a Giannini só copiou um pouco o design, porque o som não chega nem a 400 milhões de km de distância da Jaguar, e mesmo assim o design poderia ser melhor...poderia ter o tremolo parecido com o da Jaguar, os circuitos rhythm e lead.....fora que a Jaguar tem 2 captadores, e não 3...bom, mas se a guitarra fosse melhor ela ia custar caro (nada comparado aos R$ 9.000 da Jaguar) e tambem se fosse melhor não ia ser uma Giannini, hhahahahahauhaua!!!!

    aenima
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    olha, afirmar que a supersonic nao tem um som que chegue perto da jaguar é falar merda. ja tive uma jaguar "crafted in japan", feita no usa e montada no japao, e a super sonic juntas, a jaguar mesmo so tem nome e fama, pq sinceramente, nao valeu a grana q paguei nela, ja a super faz juz a fama que tem, alem ter um custo/beneficio indiscutivel. a minha super ainda tenho, troquei os caps da ponte e braço por fender tex mex e ficou 6q14962352356345436534698X melhor que a jaguar. nunca pensei em me desfazer dela, mas como tenho umas dividas urgentes pereciso "sacrifica-la". se alguem quiser dar uma "sacada" nela mande mailpra ramon_mello@yahoo.com.br

    oooo_ooooo_ooo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Meu amigo, a fender mij tem captadores totalmente diferentes...procure se informar....e outra....oq faz da jaguar uma jaguar é justamente o som dela seu debil mental...aquele som percussivo.....tem uns palhaços q colocam humbucker na jaguar...isso é um verdadeiro assassinato...E falar q essa merda aí tem som melhor q a jaguar..bom, vc deve estar maluco....ou então deve ser algum metaleiro ou grunge da porra sei la, a jaguar nao tem muito sustain nem nada, mas oq faz ela tão especial é justamente esse som diferenciado....É logico q vc achou q o som do tex mex ficou melhor, pq vc deve gostar mais do som de uma strato....mas a jaguar nao é uma strato, é uma jaguar....vc acha q um metaleiro ia gostar de uma jaguar? é claro q nao, vc ja imaginou o eric clapton usando uma jaguar? é claro q nao...todo tipo de coisa tem uma aplicação específica seu idiota...

    Yjkwbc2
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    19 de agosto de 2004 ?? acho q ja deu oq tinha q da esse topico, omg

    ymen
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    gianninis supersonics são muito boas mas tem que ver pois os modelos tiveram variações na madeira e captacão durante os anos, algumas superiores a outras, mas nenhuma é ruim.

    marcos_bnu
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    a verdade eh q a jaguar eh a jaguar! Nunca toquei com uma, mas eu simpesmente endoidaria soh de tocar o riff de Surfin' USA dos Beach Boys nela!!!! Mas, se vc pegar as Gianninis feitas em 70, 80, pode crer, cara eh desumano, não eh essas reedições de merda q tem agora, q eu num qria nem de graça. agora supersonic 78, 80 e pokos, ah isso sim!!!

    Elmo Ramone
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Eu tenho uma. Comprei por R$ 80,00.
    Restaurei inteira mantendo o padrão do ano da sua fabricação(apos contatos com a Gianinni), eu acho que ela da de 1.000 a 0 nos modelos relançados.

    Brenivox
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Eu tenho uma Jaguar e de fato o que faz o som dela é o timbre diferenciado. Já tive stratos e gosto bastante também, mas o timbre da Jaguar é único e é crime compara com uma Gianini, quem não concorda é pq não conhece a Jaguar ou não toca som para esse tipo de timbre.

    Abrax

    old steel
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Super sonic são ruins.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Giannini supersonic ,design tonante!!