Ajuda para estudo de férias de verão!!!XD!!

Autor Mensagem
marcelo2711
Veterano
# dez/05 · Editado por: marcelo2711


yae galera!!!ainda bem que as férias jah chegaram!!!e dah mais tempo pra nós estudarmos guitarra!!eu faço guitarra á 4 meses soh que jah fazia violaum jah faez axo que 1 ano(soh que eu so e era uma merda!!XDD!!)

jah consigu faze a escala maior mtu bem...os exercicios de digitação tbm...acordes tbm faço teh que bem....e minha palhetada alternada eu teh q faço bem...usei a busca e descobri que uma maneira de evoluir seria tirar solos e eh issu q estou fazendo....alguem ae tem sugestões de solos fáceis e legaizinhos(sem ser wasting love e knocking om heavens door)???qantas horas eh necessário estudar guiatarra durante as férias(na opinião de voces)??será que umas 2 horas tah bom??
axo q eh soh issu...otras perguntas eu faço no meio das mensagens...
vlw ae!!~


ahhh...será q c eu levar minha guitar pra praia num pode dah aqele problema que eu naum sei o nome direito...eh um negocio que eh por causa da salinidade no ar sei lah....soh vo fika uma semana...

obs:axo que tem alguem de olho nos meus topicos e nas minhas mensagens...heheheheh!!

marcelo2711
Veterano
# dez/05
· votar


ahhh...esse ''teh que bem'' eh pra qm começo faez 4 meses... XDD!!!

Guitar Warrior
Veterano
# dez/05
· votar


marcelo2711

Eu tenho 19 e toco desde os 9.... eu estudo agora umas 2 hrs por dia e nas férias 3 hrs.... este negocio de tempo é mais uma coisa pessoas... eh de casa um... se vc achar que tah cansativo vc v onde ficou chato e para antes de chegar ali... mas se vc v q tah blz e que dah pra fazer mais coisa.. entaum manda ver....

Para 4 meses de guitarra recomendo vc a estudar solos de blues... escalas de blues e campo harmonico...

abraço!

marcelo2711
Veterano
# dez/05 · Editado por: marcelo2711
· votar


Guitar Warrior
meu professor me passo uma musika de blues pra eu fika treinando...(Layla do Clapton) soh que jah sei toca ela...soh num sei o solo...entaum axo que vo dah uma treinanda nela!!vlw ae!!

ahhh...eu tenhu 15 anos fiz mês passado!

Guitar Warrior
Veterano
# dez/05
· votar


marcelo2711

Tá na idade boa de começar a treinar pesado... veja o jefinho... tem 16 e tá um monstro...

Veja umas escalas pentatonicas maiores e menores... e treine blues com Backing track de blues..... só com Jams sessions eh que evoluimos nosso "tato" para saber onde colocar cada nota... e isso é pura evolução!

THEPUNISHER
Veterano
# dez/05
· votar


jefinho tem 16 ?
fiquei triste agora..

Midgard
Veterano
# dez/05
· votar


treine 17 horas por dia

Beatlemaniac
Veterano
# dez/05
· votar


vai pra praia

Midgard
Veterano
# dez/05
· votar


yeahhh

Hocus Pocus
Veterano
# dez/05
· votar


água de côco e/ou cerveja, praia e mulher, 12 horas diárias sem descanço

izzystradlin
Veterano
# dez/05
· votar


tirar solos em pleno verão na praia? auhuahuaeh
vai pra areia pega um sol, biquinis, bundas, peitos..
é mais em conta! eheheh

zuera..se sobrar um tempo de noite, qnd tudo tiver mais calmo pega uns solinhos não tão dificeis e tira...

marcelo2711
Veterano
# dez/05
· votar


alguem sabe então uns solos de blues fácris??

Renkar
Veterano
# dez/05
· votar


marcelo2711

Eu to +- na mesma situação que você

Tenho 15 anos de idade, comecei a tocar guitarra a 4 meses, quando ganhei minha 1a guitarra de aniversário: uma Ibanez GRG-150.
E antes disso eu tocava violão a mais de 1 ano mas só tocava + cifra e dedilhado, palhetada mesmo só comecei a pegar a 4 meses qdo peguei a guita.

Agora eu acho facinho e legal de aprender akele solo da Stairway to Heaven, do Led.

E levar a guita durante 1 semana na praia acho que não dá nenhum problema naum, já tinham perguntado essa dúvida aki no fórum e falaram que 1 semana era tranquilo e recomendaram manter a guita dentro de casa, longe das janelas e sempre depois que tocar passar um pano nas cordas, pq com a maresia iriam enferrujar mais facil.

Eu to meio parado na guita esses dias pq eu levei ela no luthier esse sábado e daí vou lá pegar ela hj, pra participar da Jam que vai ter aí \o/

Flwz!

Abraços!

__spike__
Veterano
# dez/05
· votar


Ve o mama im coming home do ozzy, tem um solo curto, mas legal e bonito!

eeevee
Veterano
# dez/05
· votar


não vá pra praia. fique em casa tocando 10 horas por dia. Pelo menos é o que eu planejo fazer nas minhas férias.

__spike__
Veterano
# dez/05
· votar


eeevee
Acho que se eu fizesse isso eu morreria uhauhauhauhauha
Não vejo a hora de ver a praia ;)
valeu

eeevee
Veterano
# dez/05
· votar


__spike__
é que eu moro perto da praia, aí nem tenho mais vontade de ir. sem contar que aqui é cheio de tubarão (Recife)...

marcelo2711
Veterano
# dez/05
· votar


eeevee
nuuussaaa!!tubaraum eh foda....XD!!
__spike__
vlw ae pelo solo!!vo tentar tirar...
Renkar
se tir aqele o solo msm ou a intro??

eeevee
Veterano
# dez/05
· votar


marcelo2711
nuuussaaa!!tubaraum eh foda....XD!!

realmente, antes dos tubarões aparecerem por aqui eu ia pra praia quase todo dia, mas agora nem rola mais.

Renkar
Veterano
# dez/05
· votar


marcelo2711
Eu tirei mesmo foi a intro no dedilhado, eu achei facil pq eu ja estava acostumado a dedilhados no violão.

Agora o solinho no final da música eu num tirei ainda naum.. mas escutando a música e olhando a tab dele me aparentou ser bem facinho de pegar, em um dia ou dois no máximo acho que você consegue pegar o solo todinho. Nessas férias estou planejando pegar esse solo tb \o/

Midgard
Veterano
# dez/05
· votar


marcelo2711

tire as muscicas do black sabbath q sao animais e nao sao tao dificeis

eeevee
Veterano
# dez/05
· votar


marcelo2711

tira Lambada complicada do Mestre Chimbinha.

marcelo2711
Veterano
# dez/05
· votar


Renkar
ele eh teh que facil o problema axo que eh por causa que ele eh meio longo...

Digao
Veterano
# dez/05
· votar


marcelo2711

não ache q os solos de wasting love e sweet child sao faceis..

são faceis de tocar porcamente...

Pra vc q ta comecando deve ser dificil (e chato) se ligar em detalhes como bends, pegada etc...

Mas se quiser uma dica... treine bends... nesses dois solos ai...

Tente manter o bend o mais afinado possivel durante todo o tempo q é necessário no solo... isso é muito importante e 90% dos iniciantes são muito deficientes nisso...

marcelo2711
Veterano
# dez/05
· votar


eeevee
o chimbinha eh bom msm??ou vc tah soh zuando??

eeevee
Veterano
# dez/05
· votar


marcelo2711
Chimbinha é o cara da Calypso. 99% aqui do fórum detesta ele, mas eu sinceramente gosto de muita coisa que ele faz. Coisas bem simples, mas que eu acho legais.

marcelo2711
Veterano
# dez/05
· votar


eeevee
eles preferem malmsteen...XDD!!!
Digao
ahh...foi isso msm q eu percebi!!!!cmo que eu posso treinar esses bends???qando eu fiko fazendo mtu bends as pontas dos meus dedos fikam duendo...

__spike__
Veterano
# dez/05
· votar


Digao
Correto, aplicar bends de forma certa é muito importante, também repaor muito com quem tá começando! saem muitos bends malfeitos para quem não treina!
marcelo2711
Um solo que um colega meu me mostrou e eu achei muito interessante para treinar bends e frases em cima da pentatônica é o "thank you" do led zeppelin!
eeevee
Apesar de eu morar perto da praia (Joinville-SC), quase nunca vou, aí fico empolgadão!
Que cabrero heim, teve muito caso de ataques de tubarão ainda?

Valeu

be yourself
Veterano
# dez/05
· votar


Estude teoria 4 horas e pratica 4 horas
E depois tente compor alguma coisa, deixe sua criatividade aberta,livre
Pega a teoria de formação de acordes e estuda aquilo é a base pra muita coisa

Midgard
Veterano
# dez/05
· votar


estude bastante para aprender a tocara gatorra¬¬

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda para estudo de férias de verão!!!XD!!