Horário de estudo - FÉRIAS

Autor Mensagem
romulomc
Veterano
# jun/04


Bem.. é isso aí eu fiz um horário de estudo pro meu período de férias, que é o único que eu tenho tempo de treinar direito, pq eu toco a 1 ano e não tenho tempo de treinar pq faço 3º ano e tenho q estudar =/


manhã
7:30 acordar comer alguma coisa
8:00 tomar um banho pra relaxar
8:30 a 9:00 Partitura: leitura métrica e rítmica
9:00 a 9:30 Notas no braço
9:30 a 10:00 Notas de escalas e tríades
10:00 a 10:15 1234 (semicolcheia): 100-150 bpm
10:15 a 10:30 Pentatônica (tercina): 100-150 bpm
tarde
2:00 a 2:30 Padrões
2:30 a 3:00 Esc. Maior: 100-150 bpm (prestar atenção nas notas)
3:00 a 3:30 Ligados (penta, padrões, maior)
3:30 a 4:00 Tríades: 70bpm +
noite
6:00 a 7:00 Repertório: The Trooper, Always With me Always With you.
7:00 a 8:00 Improvisação (usando todos os elementos)


depois disso tudo eu ainda vou dar uma volta no shopping.. ver um filme pra descansar, dar uma volta de bike...


e aí o que acham?
tenho que mudar alguma coisa?

Haidon
Veterano
# jun/04
· votar


Pra mim é melhor vc ficar 2 horas no 1234, mas vai criando modelos diferentes de 1234. Pode parecer idiota, mas o exercício que os caras mais fodas como Mozrt Mello e Kiko Loureiro usam é o 1234.

naka
Veterano
# jun/04
· votar


Haidon
haidon ...
c acha q o mozart e o kiko so treinam cromatismo? :/

fica só no cromatismo e bobera , nao desenvolve abertura e nem fraseado! cromatismo c usa pra aquece e treina os musculos mas vale mais a pena fica fasendo padroes em escala maior no braoc intero do q fica 2 horas em 1234 1324 4321 e etc...

Haidon
Veterano
# jun/04
· votar


naka, eu acho que eu não expliquei bem. Os exercícios de 1234 faz o cara desenvolver muito. Eles criam várioas coisas a partir desses exercícios como palhetada com salto de cordas, abertura também (os caras podem pular trastes). São inúmeros os exercícios que você pode desenvolver com isso.

E também... 1/3 da Vídeo Aula do Kiko (Técnica e Versatilidade) tem só exercícios de cromatismo. Na do Mozart Mello ele aborda muito esse tipo de exercício.

Eu considero os mais importante.

Ice Bergh
Veterano
# jun/04
· votar


nossa cara, e qndo c vai viver nas férias?

tagimon
Veterano
# jun/04
· votar


aff que coisa gay...nem vo postar..

Haidon
Veterano
# jun/04
· votar


Eu não sabia que gay via digimon... :P

romulomc
Veterano
# jun/04
· votar


tagimon
então pq não ficou calado?
se num for ajudar não gaste seus posts com comentários inúteis como esse.

Unknown Guitar Player
Veterano
# jun/04
· votar


oo vamo para com as briga ae...
bah gostei do horário do cara, to ateh pensando em usa ele
mas eh claro com algumas modificações...
acorda 7 e meia nas férias fica foda hehehe

thanatos
Veterano
# jun/04
· votar


qria ter paciencia pra ficar tanto tempo nos exercicios....hehehe eu sei q eh bom, mas sei lah.....enjoa

tagimon
Veterano
# jun/04
· votar


AFff olha...o mlk daki a pouco vai vim no forum pra pedir opnião sobre a mae dele, sobre o pai dele, sobre a irma dele, sobre as refeições que ele faz, sobre como pegar as mina...aff meu....esses cara sao fodas....e eu gasto meus comentario como quiser...

claretimus
Veterano
# jun/04
· votar


kra, eu acho q esse esquema de dia inteiro tocando nao funciona, experimente, é dificil vc aguentar mais de 2 semana no ritmo...
separa umas 2 horas ou 4 horas todo dia pra tocar...
pega cada dia um tópico diferente, e sempre junto com os tópicos elementares neh :)
vale mais 15 min bem estudado do que um dia inteiro estudando errado ou stressado :)
vlw

thanatos
Veterano
# jun/04
· votar


tagimon
na verdade, lah no off topic jah tem varios topicos sobre como pegar minas....huahuauha

new guy
Veterano
# jun/04
· votar


aí onde q eu baixo as vídeo-aulas do kiko loureiro ??
romulomc
Tu tem q ter muita paciencia pra continuar nesse ritmo todo certinho . Eu acho q eu não conseguiria me manter no ritmo ...

GuitarHouse
Veterano
# jun/04
· votar


Putz
ferias gosto de dormir 15h por dia e 2 de guita....

Vega
Veterano
# jun/04
· votar


bom, eu tow treinando o suficiente pra cortar os dedos nas cordas....e realmente tah td cortado....vo t q ficah sem toca uns 3 dias...hehehe..droga...

new guy
Veterano
# jun/04
· votar


Vega
vc toca há mto tempo ?? Ou treina demais ??

romulomc
Veterano
# jun/04
· votar


poisé.. eu vou tentar manter o ritmo.. se não der vou tentar seguir ao máximo pra tirar proveito do meu tempo livre.

mcastan
Veterano
# jun/04
· votar


eu toco meia hora por dia e ja acho muito huauhahuahua... tipo vc nem tem namorada neh? so faz isso (bricandeira)

italo_angra
Veterano
# jun/04
· votar


ei teve um dia que eu toquei 12 horas sem para,, como eu fiz isso

Vega
Veterano
# jul/04
· votar


new guy
treino mto..hehehe

janick
Veterano
# jul/04
· votar


pra q fika treinando assim?
cs nao tm vida nao? vao fika q nem uns bobao so;
guitarra,guitarra,guitarrra . . . eh claro q eh bom, mas tdo tm limite ne

romulomc
Veterano
# jul/04
· votar


Só pra fazer um balanço... to a quase 2 semanasde férias já... to treinando basicamente como eu havia previsto no horário, só que é lógico não da pra cumpriri à risca.. às vezes eu termino uns 15 minutos antes, dexo de fazer algum desss itens algum dia, hoje por exemplo eu não treinei partitura e nem decorei as notas das escalas... o resto eu fiz tudo (ou quase).

já peguei a the trooper completa.. só tem alguns errinhos no solo, mais daqui a pouco ele fica bom. to pensando em trocar a always with me por a tout le monde.. q q vcs acham? é pq ela tá no repertorio da minha banda.. ai eu ja aproveitava e pegava ela.

alguém aí tirou the trooper e achou difícil? eu ralei mt pra pegar ela... to perguntando isso pq aqui nesse fórum parece que só tem super-hero, tem gente que pega angra com 1 ano de guita, maiden com 3 meses, mr. croley com 1 ano... e eu levei 1 ano pra pegar the trooper =/

Spectrum
Veterano
# jul/04
· votar


Vo aproveita pra pedir aki uma coisa tem até a ver com o topic: alguem tem bastante conteúdo tipo teoria, e exercicios, talz, praticamente tudo que o romulomc falou ae pra me passar? eu acho dificil achar esse conteúdo na net e num tenho mto acesso a livros e etc pq aqui na cidade quase ngm tem... qq coisa meu mail eh : gustavsl@bol.com.br e icq : 151282627

romulomc
Veterano
# jul/04
· votar


Spectrum
mandei um email pra vc com uma apostila aqui... foi colhida na net mesmo.. mas eu acho que têm tudo isso e mais com exeção da partitura..

[]'s

Spectrum
Veterano
# jul/04
· votar


putz kra valewzão!!!
partitura aki tem hehe eu achu...tenho umas aki de piano ai uso elas para estudar leitura e etc

romulomc
Veterano
# jul/04 · Editado por: romulomc
· votar


Spectrum

qualquer coisa fala ae... o que eu puder fazer pra ajudar..

---------------------------------------------------------------------- ----------------------------

Só pra fazer um balanço... to a quase 2 semanas de férias já... to treinando basicamente como eu havia previsto no horário, só que é lógico não da pra cumpriri à risca.. às vezes eu termino uns 15 minutos antes, dexo de fazer algum desss itens algum dia, hoje por exemplo eu não treinei partitura e nem decorei as notas das escalas... o resto eu fiz tudo (ou quase).

já peguei a the trooper completa.. só tem alguns errinhos no solo, mais daqui a pouco ele fica bom. to pensando em trocar a always with me por a tout le monde.. q q vcs acham? é pq ela tá no repertorio da minha banda.. ai eu ja aproveitava e pegava ela.

alguém aí tirou the trooper e achou difícil? eu ralei mt pra pegar ela... to perguntando isso pq aqui nesse fórum parece que só tem super-hero, tem gente que pega angra com 1 ano de guita, maiden com 3 meses, mr. croley com 1 ano... e eu levei 1 ano pra pegar the trooper =/

Spectrum
Veterano
# jul/04
· votar


Verdade cara o povo aqui é tudo ninja ! hehe
Eu achu q eu num tive uma evolução boa desde qdo eu comecei (1ano eu achu) pq num tenho mto tempo pra tocar e eu tenho 12 anos sei lá minha mão é mínima e acho que isso influencia. Agora to pegando Mr.Crowley

inthelight
Veterano
# jul/04
· votar


po eu toco ha uns 4 anos e naum toco nem metade do q o povo aqui toca!

tb to tentando cumprir um horario de umas 3 ou 4 horas por dia, até q to conseguindo!

_Sacred_Blow_
Veterano
# jul/04
· votar


Realmente invejo vcs que tem tanto tempo pra estudar...eu com mto esforço consigo uma hora por dia...estudem por mim...hehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Horário de estudo - FÉRIAS