Minha guitarra está Apitando!!!

Autor Mensagem
Kaah_lol
Veterano
# set/12
· votar


ah, mals pelo texto grande. É que curto especificar os bags ^^

markolino
Veterano
# set/12
· votar


Kaah_lol
tua guitarra tem aquela blindagem por dentro ?

Zero Zen
Veterano
# set/12
· votar


markolino

Olha o homi aí....
Fazia tempo !

MusicDan
Veterano
# set/12
· votar


galera
Na verdade existe um outro tipo de "microfonia" sim. Normalmente o que ocorre é o FEEDBACK do sinal da guitarra dando aquele ruido gostoso de ouvir quando vc toca as cordas e aproxima os caps do falante, tipo final de música sacam.
Mas comigo aconteceu algo diferente, não era esse feedback, era diferente, quando eu ligava em um ampli com cerca de 100 W ou mais e aproximava do ampli, mesmo sem tocar, dava a maldita "microfonia". Mas era realmente aguda, que doiam os ouvidos, igual uma microfonia de microfone mesmo (aquela apito de agudos sabe). Então, mandei blindar os caps, deu uma boa resolvida, mas os caps e a parte elétrica á vagabunda, então é melhor trocar.

Kaah_lol
Talvez no seu caso, blidar os caps pode resolver. leve a guita e o ampli a um luthier e mostre o problema.

Kaah_lol
Veterano
# set/12
· votar


markolino
MusicDan

Pois é... Minha guita não é blindada... O estranho é que antes de eu colocar as capinhas no captador, eu tocava e não dava isso. Isso começou a acontecer de uns 2, 3 meses pra cá, quando coloquei as capinhas... Vou ver se a blindagem adianta, mas antes, vou trocar a captação da guita. Os captadores não são bons mesmo...

e, po MusicDan, o feedback é algo maravilhoso de ouvir com a guita soando... Mas nem era isso, era exatamente essa microfonia que te deu, que deu comigo.. Mas deu quando eu tocava as cordas. E não parava de jeito nenhum. Um apito agudo desgraçado... Eu fui numa loja especializada, esses dias, em POA (a GTR) e lá testamos nossos pedais em uma outra guita. O apito? Não existiu!! (nem ruídos, olha que nem tinha ligado meu noise supressor) Em casa, tem ruídos e pah, mas só com minha Squier Jaguar dá isso. Com minha Stratocaster n dá nada (será que os captadores single tem a ver?).. Achei estranho que isso veio depois que coloquei as capinhas nos captadores..

Abraços!

vintagentleman
Veterano
# set/12
· votar


Minha guitarra está Apitando!!!

Vai ver ela é uma flauta!

MusicDan
Veterano
# set/12
· votar


Kaah_lol
depois que coloquei as capinhas nos captadores..
Sim, pode ser... é como quando colocamos a mão sobre os caps de alto ganho ou quando colocamos as mãos na cúpula de um microfone, microfonia na certa...

Alex guitar man
Veterano
# set/12
· votar


Todos

Vai falar que é isso o apito:

http://www.4shared.com/music/3jWhFHLc/2012-05-18_22-11.html

MauricioBahia
Moderador
# set/12
· votar


Alex guitar man

Isso é microfonia. Ultra ganho, perto do falante!

:)

Alex guitar man
Veterano
# set/12
· votar


MauricioBahia

Não, longe do falante, som crunch...

Gravado por mim, pode acreditar ^^

é os caps que são ruim msm... até clean da isso...

Kaah_lol
Veterano
# set/12 · Editado por: Kaah_lol
· votar


Alex guitar man

cara, é EXATAMENTE essa merda de apito que acontece cmg. Eu saio de perto do amp, continua. Saio pro lado do amp, continua.. É um bagulho irritante pra caramba, pq eu to fazendo os solos e sai essa merda de som...

galera

O problema é com a guita mesmo? Pq se for, vou levar pro meu luthier pra trocar IMEDIATAMENTE os captadores e blindar a guita. N dá pra aguentar isso...
É uma boa trocar os captadores e blindar a guita? Ou, se eu tirar essa capinha, já quebra um galho? E se eu comprar um Seymour Duncan JB que já vem com capinha, a merda vai ser a mesma (vai seguir esse apito desgraçado), mesmo eu blindando a guita?

Aggradeço a ajuda de vcs, e paciência pra responder rs
Abraços

Alex guitar man
Veterano
# set/12
· votar


Kaah_lol

Conversei com o Bertola sobre isso, e ja testei a guitarra em vários lugares diferentes.... é problema na guitarra

Parece que existe um método caseiro pra "curar" isso, mas não vale apena...

Tmb vou trocar os captadores da minha guitarra.. só por causa disso...

Kaah_lol
Veterano
# set/12
· votar


Alex guitar man
Putz, lá se vai uma grana que poderia investir em uma Fender pra mim então... Eu testei em muitos lugares minha guita.. Amps diferentes, etc. Deu a mesma merda. Já que é pra gastar grana, vou gastar mesmo. Vou mudar os captadores e blindar...
Já que n tem jeito...
Abraço!

Ramsay
Veterano
# set/12
· votar


Alex guitar man

Cara, eu nunca ví uma guitarra dar esse tipo de microfonia que é típica de microfone mesmo!!

Qual é a marca e modelo da sua guitarra, até pra avisar aos colegas do fórum??

Eu te garanto que isso não tem nada a ver com a madeira e nem com a parte elétrica da guitarra, mas, sim com os captadores que, pela microfonia apresentada dão a impressão de que são piezoelétricos e não magnéticos.

Kaah_lol
Veterano
# set/12
· votar


Ramsay

essa mesma microfonia da na minha guitarra, mas depois que coloquei capinha nos meus captadores (eles não vieram com capinhas)... Isso dá na distorção/overdrive... E não dá nem pra ti aumentar o volume do amp. Fica uma merda. Dá esse ruído enquanto tu toca a guitarra...
Se vc puder ajudar, meu set é o original da Squier Jaguar vintage modified. São Duncan Designed (o que imita o JB na ponte e o que imita o Jazz Model no braço)
abraço

Alex guitar man
Veterano
# set/12
· votar


Kaah_lol
Ramsay

São os captadores, Tagima standard (pelo que sei), são singles, ja testei ela até em PAs em linha, sa a mesma coisa.....

Não posso tocar ao vivo... isso me "impossibilita"

Kaah_lol
Veterano
# set/12
· votar


Alex guitar man

Ta até parecendo eu velho... O pior é que tem ensaio semana que vem e fica aquela merda de microfonia... É horrível... O jeito é tirar a grana mesmo e resolver isso...

Kaah_lol
Veterano
# set/12
· votar


Alex guitar man

O seu ainda é single? Os meus são humbuckers e dá isso... Imagina como é com bobina dupla né...
Abraço

Alex guitar man
Veterano
# set/12
· votar


Kaah_lol

Quais os seu caps?

e mesmo assim da microfonia?

Finalmente encontrei alguém que tem um problema igual ao meu....

cara só que a minha da até com a guitarra Clean...

fconde77
Veterano
# set/12 · Editado por: fconde77
· votar


Kaah_lol
Como vc pediu no seu outro tópico, ai vai um link de um blog que visito que mostra o prodesso de parafinar o captador pra instalar o cover e não ficar apitando:

http://www.pauleiraguitars.com/como-fazer/parafinando-cover-de-captado r/#bloco-conteudo

Abaixo tem o link do mesmo blog de como retirar o cover

http://www.pauleiraguitars.com/como-fazer/tirando-cover-metalico-do-ca ptador/#bloco-conteudo

Kaah_lol
Veterano
# set/12
· votar


fconde77

Valeu velho ^^

Kaah_lol
Veterano
# set/12
· votar


Alex guitar man

Cara, to usando o set Duncan Designed que vieram com a guita. O da ponte simula o Seymour JB e o do braço simula o Jazz Model... Configuração HH...
Tipo, a minha dá com clean só se eu aumento o ganho. Usei em um monte de amp e não mudou nada. Mas o fconde77 postou algo ali sobre parafinar os captadores... Dizem que funciona. Como meu problema veio depois de eu ter mandado a guita no luthier, vou falar pra ele parafinar sem cobrar (pq o erro foi dele ao não ter me falado ou dado a opção de parafinar os captadores)..,. Ou, em último caso, vou pegar e mudar esses captadores pra Seymour Duncan JB e Jazz Model...
Essa microfonia só acontece mais, principalmente, com distorção..
abraço!!

Alex guitar man
Veterano
# set/12
· votar


Kaah_lol
Parece que existe um método caseiro pra "curar" isso,

Lembra? era isso, mas não confio muito nisso não...

Alex guitar man
Veterano
# set/12
· votar


fconde77

Os meus são singles, não da certo essa bang ai naum...

fconde77
Veterano
# set/12
· votar


Alex guitar man

Se os seus são single e apitam podem ser por vários fatores, mas os principais são captador ruim, volume muito alto etc.

Se não me engano acho vc postou essa dúvida em outro tópico e vários membros responderam sua dúvida... inclusive eu!

Alex guitar man
Veterano
# set/12
· votar


fconde77

Se não me engano acho vc postou essa dúvida em outro tópico e vários membros responderam sua dúvida... inclusive eu!

Não me lembro... a unica pessoa que eu procurei foi o bertola, e ele tmb disse que é o captador...

No mais, o captador é ruim...

Kaah_lol
Veterano
# set/12
· votar


Alex guitar man

Qual é a tua guita?

Alex guitar man
Veterano
# set/12
· votar


Kaah_lol

Tagima T735 S

Que vergonha :|

Kaah_lol
Veterano
# set/12
· votar


Alex guitar man

ah nada a ver cara.. (essa guitarra que foi um erro da Tagima mesmo.. Acho que é a "parte negra") Mas vc n tem culpa de ter.. Mudando os captadores, acho que resolve... Mas nunca imaginei ouvir esse problema com Single (eu não imaginava nem na minha guitarra, na real kk)

saymonguitar
Membro Novato
# nov/13
· votar


esse problema é por causa dos captadores, pois alguns caps não saem parafinados de fábrica ( como os meus por exemplo ). E para resolver isso é só vc levar em um bom luthier e pedir para ele dar um banho de parafina nos caps que esse problema acaba! valeu galera e bons sons.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Minha guitarra está Apitando!!!