Humbucker com capa(cover) em Stratocaster?

    Autor Mensagem
    jpguitarsolo
    Veterano
    # set/12


    Gente é possível coloca uma capa(cover) em um humbucker qualquer ?
    http://img2.mlstatic.com/capa-cromada-para-captador-humbucker-6-furos- 50mm-neck_MLB-O-203830228_8442.jpg
    E o mesmo se encaixa normalmente em um escudo de strastocaster HSS?
    Penso em comprar um captador humbucker, de preferência com a capa cromada, mas tenho medo de comprar com a capinha, e não encaixar no escudo.
    Será que dá certo, encaixa ?

    _clodo_
    Veterano
    # set/12
    · votar


    coloquei humbuckers numa strato sx 57 fico sensacional, o timbre é muito bacana limpo e crunch.
    Na verdade a capinha não "encaixa" no escudo, precisa sim cortar o escudo com precisão para passar o humbucker com capinha e tudo através dele.
    Eu precisei cortar pois não achei escudo strato H - H.
    O luthier achou melhor não usar as molduras do humbucker apenas o captador + capa dourada + escudo recortado
    Abraços.

    jpguitarsolo
    Veterano
    # set/12
    · votar


    _clodo_
    Vlw aê cara.
    O Érico Malagoli me disse que encaixa, mas se não encaixar eu "armengo". shuahuashuas
    Mas vlw pela forcinha.

    lpeko
    Veterano
    # set/12
    · votar


    jpguitarsolo

    http://media.fmicdirect.com/fender/images/products/guitars/0148102506_ frt_wlg_001.jpg

    Fender Blacktop HH Stratocaster

    jpguitarsolo
    Veterano
    # set/12
    · votar


    lpeko
    Já tinha visto essa imagem, porém é FENDER. kkkkk
    Escudo e caps já de fábrica.
    Agora uma guitarra modificada sendo HSS com um humbucker cromado, EU NUNCA VI.

    Bloody_Rage
    Veterano
    # set/12
    · votar


    axo q se o luthier ñ fazer besteira dá p colocar de boa

    slash_web
    Veterano
    # set/12
    · votar


    da pra colocar , mas as vezes precisara de uma adaptação , como desgaste interno do corpo para caber o cap , coisas do tipo

    jpguitarsolo
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Bloody_Rage
    Por aqui não tem luthier.
    Acho que se for para ir atrás de luthier, eu tenho que viajar mais de 200 kimoletros .
    kkkkk
    Regulagens de guitarras aqui, é eu quem faz.
    Ai fica barril triplicado.
    slash_web
    O corpo da minha já tem o lugar certinho do humbucker, o meu medo é de não entrar no escudo.

    fconde77
    Veterano
    # set/12
    · votar


    jpguitarsolo

    Colocar o cover no captador não tem muito mistério, mas lembre que vc vai ter que parafinar pra não ficar apitando e saldar o cover a base do captador, quanto ao escudo vc pode dsbastar com uma lima chata pra desbastar até caber e com uma redonda pra fazer os cantos.

    Kaah_lol
    Veterano
    # set/12
    · votar


    fconde77

    "mas lembre que vc vai ter que parafinar pra não ficar apitando"

    Que é isso de parafinar o captador? Eu mandei num luthier a minha guita pra colocar essas capinhas nos captadores e agora só fica apitando enquanto eu toco... Microfonia horrível... Pra não mudar o sentido dsse tópico, vc pode me responder AQUI o que é esse bag de "parafinar"?
    Se puder ajudar, agradeço.
    Abraço

    fconde77
    Veterano
    # set/12 · Editado por: fconde77
    · votar


    Kaah_lol

    não vou fazer um passo-a-passo pq já tem num blog que visito:
    http://www.pauleiraguitars.com/como-fazer/parafinando-cover-de-captado r/#bloco-conteudo
    Abaixo tem o link do mesmo blog de como retirar o cover

    http://www.pauleiraguitars.com/como-fazer/tirando-cover-metalico-do-ca ptador/#bloco-conteudo

    Vou colocar no outro também.

    mfwitzel
    Veterano
    # set/12 · Editado por: mfwitzel
    · votar


    Ja tiveram a sua idéia a décadas atrás ...heheheh
    Veja aí o guitarrista original do Thin Lizzy tocando junto com o Gary Moore recentemente, num tributo ao falecido vocalista, o Phil Lynott

    Boa diversão...
    Abraço
    Marcelo

    Bloody_Rage
    Veterano
    # set/12
    · votar


    jpguitarsolo

    sem luthier complica man,mas acho q vc vai ter q ir lixando o escudo,mas ir bem pouquinho msm até o cover entrar,pq se vc lixar demais ele vai ficar solto,e ñ esqueça de parafinar o captador depois.

    jpguitarsolo
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Vlw gente. Eu não sabia disso de "parafinar". Mas em termo de Luthier, eu mesmo sou o luthier. kkkkkkkkkkkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Humbucker com capa(cover) em Stratocaster?