Autor |
Mensagem |
FBlues_rock Veterano |
# jul/14
· votar
gucrispim Fala conterrâneo! Na hora que vi a sala onde gravou a demo, identifiquei! :) Comprei uma V6 'relic' mas não curti o estilo relic. Na verdade, achei feinha já na loja, mas a guitarra estava tão redondinha, tão melhor que as outras que eu tinha testado até 2 pila, que levei assim mesmo. Mês passado refiz a pintura dela (me diverti muito fazendo, meio terapia até) e devo substituir os caps essa semana (os caps que vem são bons, é que peguei uns "sonho de timbre" mesmo).
|
gucrispim Veterano |
# jul/14
· votar
FBlues_rock Boa! Eles tem uma excelente disponibilidade desses instrumentos e o preço é o melhor, acho que não tem preço mais baixo que o deles.
O relic delas é bem de leve e suave, não é de fato um relic, é simulado com uma falta de acabamento ou algum toque a mais (por baixo do verniz). A tocabilidade é impressionante, é um instrumento que vale a pena por um preço inacreditavel. Curto muito as Epiphones (tenho 2, já tive outras 3), mas não dá para comparar.
|
GAT621988 Membro Novato |
# jul/14 · Editado por: GAT621988
· votar
Olá! Gostaria De Adquirir Uma Guitarra Modelo "Les Paul", Com Corpo E Braço De Mogno E Escala De Jacarandá. Independentemente De Marca, Gostaria De Que Não Haja Defeitos De Fabricação. Qual Sugerem-Me? Obrigado!
|
Filippo14 Veterano |
# jul/14
· votar
GAT621988 Eh ate 2000 reais?
Eu gosto das Epiphones Les Paul Standards.
Cara, com 2000 nenhuma guitarra les paul que voce pegar eh 100% garantido que vem com essas especificacoes que voce quer. Fora isso, pense que a qualidade das madeiras influencia muito, o numero de colagens no corpo. Soh essas caracteristicas nao vao garantir um timbre dos sonhos.
|
GuitarristaDoNickEstranho Veterano
|
# jul/14
· votar
GAT621988 Vintage V100 AFD Paradise.
Recomendo fortemente. Eu tenho uma e não me arrependo. Inclusive, já li em diversos fóruns, tanto brasileiros quanto gringos, que ela é superior às Epiphone.
|
· votar
Filippo14 Olá! Atualmente Os Modelos "Standard" Da Epiphone Custam Acima De R$2.000,00 (Dois Mil Reais). Obrigado! GuitarristaDoNickEstranho Olá! Onde É Fabricada? O Corpo É Semi-Acústico? Obrigado!
|
FBlues_rock Veterano |
# jul/14 · Editado por: FBlues_rock
· votar
GAT621988 LesPaul via de regra não são semiacústicas. A Vintage é bem melhor que as Epipocas.
|
LeandroP Moderador |
# jul/14
· votar
Tanglewood, TSB-58
|
gucrispim Veterano |
# jul/14 · Editado por: gucrispim
· votar
GAT621988 Dá uma conferida no video que postei de uma Vintage na pagina anterior, estão na faixa de 1500 a vista. São guitarras excelentes.
|
GuitarristaDoNickEstranho Veterano
|
# jul/14
· votar
GAT621988 Você quer uma les paul ou semi-acústica?
As guitarras Vintage são de uma marca inglesa, fabricadas em algum lugar da Ásia, se não me engano.
|
RENATORATM Membro Novato |
# jul/14 · Editado por: RENATORATM
· votar
Aproveitando o tópico .
É o seguinte galera , eu consigo achar uma Fender Telecaster Standard (mexicana ) nova na faixa dos R$ 2000 até R$ 2500 ?
agradeço desde já !
desculpe-me por qualquer coisa !
|
# jul/14
· votar
FBlues_rock Olá! Errei No Termo. O Correto É Semi-Sólido. Obrigado! gucrispim Conheço O Modelo Pessoalmente, Mas nunca Testei-O. Obrigado!
|
· votar
Olá! Há Outras Marcas E Modelos Como As Linhas "Classic" E "Zenox" Da Cort, "Artist" Da Ibanez, "EC" Da LTD. Alguém Que Possui E/Ou Testou Algum Modelo Das Referidas Linhas E Marcas Poderia Sugerir? Obrigado!
|
gucrispim Veterano |
# jul/14
· votar
GAT621988 Vale a pena testar. Eu, particularmente, nunca tinha tocado em um instrumento tão bom nessa faixa de preço.
|
brunelabrunastic Membro Novato |
# jun/22 · Editado por: brunelabrunastic
· votar
Estou em dúvida também, queria comprar usada mas não entendo direito e ainda vou fazer burrada, creio que seria melhor nova, alguma reocomendação? Geralmente gosto de tocar R&B e rock, queria gastar até 2000 reais também
|
krixzy Veterano |
# jun/22
· votar
brunelabrunastic Se você vai usar bastante distorção, dê preferencia a guitarra com humbucker, se for usar clean, singles, se for as 2 coisas, procure uma com os 2 tipos de captadores.
Evite pontes do tipo floyd rose, nessa fixa de preço é dor de cabeça.
Fora isso, acho que a maioria das marcas e modelos nessa faixa de preço são honestas, basta deixar bem regulada. Se você não entende nada nem conhece alguém que entende pra avaliar, é mais seguro comprar nova.
|
LeandroP Moderador |
# jun/22
· votar
brunelabrunastic
Eu recomendo o modelo Telecaster.
Este modelo é um muito simples de guitarra, de fácil manutenção e peças mais baratas para reposição ou mesmo alguma eventual customização.
A Tagima tem modelos interessantes, como este, por exemplo:
https://www.mercadolivre.com.br/guitarra-eletrica-tagima-classic-serie s-t-550-de-amieiro-2022-black-com-diapaso-de-bordo/p/MLB19069385?pdp_f ilters=category:MLB438516#searchVariation=MLB19069385&position=17&sear ch_layout=grid&type=product&tracking_id=f2a6ab31-27e0-43d6-8b60-00675c 3f8207
|
# jun/22 · Editado por: brunelabrunastic
· votar
LeandroP krixzy
Vlw pelas dicas! Gostei dessa guitarra Leandro, no momento estou de olho nela e na SX EH3D, http://www.sx-guitar.com/index.php/Products/detail/pid/26/id/332
A tele, achei por 1810, enquanto a SX, achei por 2090. Pelo que vi essa tele é single coil, gosto de tocar clean e com distorção, mas não muito pesada, o fato de ser single prejudicaria? Qual acham que vale mais em conta? No caso da tele, acham que valeria a pena trocar um single coil por um humbucker? Sai muito caro?
|
Grimc Veterano |
# jun/22 · Editado por: Grimc
· votar
Pelo que vi essa tele é single coil, gosto de tocar clean e com distorção, mas não muito pesada, o fato de ser single prejudicaria?
Nope, single tem um chiadinho natural a mais, e por isso não é muito bacana com distorção pesada, mas pra clean, crunch e "rock and roll" em geral, é perfeito.
A diferença sonora do single pro humbucker é que o single tem um som mais aberto e agudo, o famoso "estalado", enquanto que o humbucker tem um som mais fechado e "quente", mais puxado pros médios. Ambos são bacanas pro estilo que você quer tocar, vai da sua preferência mesmo.
No Rock tem bastante artista que usa tele, o exemplo mais famoso é o Keith Richards, mas também consigo pensar no Jimmy Page, o solo da Stairway to Heaven foi gravado com uma telecaster.
|
# jun/22
· votar
Grimc Vlw!!
|