microfonia - não achei oq eu queria na busca XP

Autor Mensagem
Lucas Olivera
Veterano
# dez/05


yae galera, fmz?
intão, eu queria saber pq na minha guitarra tá dando microfonia. intão, antes de vim perguntar isso aqui, fui perguntar pro meu amigo se isso acontecia com ele também, e ele disse que sim.
aqui no forum, todo mundo fala que é por causa do captador, mas o captador dele é de primeira (Jb.jr.).
gostaria de saber oq fazer pra parar minha microfonia, que é aquela bem chata "piii".
é melhor trocar de captador? é necessario que ele seja duplo? pode ser um duplo em forma de single?
por favor, opinioes.
vlw ae, flw

Lucas Olivera
Veterano
# dez/05
· votar


minha guitarra é uma squier california. nem venham falar que ela é ruim, pq meu professor disse que ela é uma guitarra muito bem feita e com otimo som.

iS_LaSh
Veterano
# dez/05
· votar


que aparelho pra dar dist vc usa ??? um reator atomico ???

marcosbanin
Veterano
# dez/05
· votar


Lucas Olivera

Sua guitarra não ruim. Depende do seu referencial...(?)

O problema da microfonia é causado pelos captadores single - não pela qualidade dos captadores.
Para distorção o ideal são captadores humbecker.

Jaum_Paulo
Veterano
# dez/05
· votar


Como, quando e onde da microfonia?

iS_LaSh
Veterano
# dez/05
· votar


o guri pede ajuda e vaza !!! eu tenho a pior guitarra que da mais microfonia e eh a pior !!! poderia ajudar ele !!1

Luigi LeBeau
Veterano
# dez/05
· votar


vc pode estar com um problema de retono, de feedback e isso sim gera uma microfotnia, talvez pelo fato de vc usar um cap de saida forte e ataque alto e ficar com a guita muito perto do amp, isso teda um problema de microfonia, pode ser tbm q as cordas saum muito pesadas e estaum perto d+ das bobinas, isso pode dar microfonia tbm e caso vc esteja usando umr eator nuclear como distorcaum, com ceteza vc tera microfonia! ehehehe eh facil de solucionar, abaixe o volume de sua guitarra ou regule o pedal de forma a ter menos ganho ou levante as cordas um poko ou abaixe o cap ehehehehe
o JB Jr. eh um humbuncker, entaum anum eh essa o problema ou a solucaum...

maggie
Veterana
# dez/05
· votar


ataque alto e ficar com a guita muito perto do amp
deve ser isso
:)

Luigi LeBeau
Veterano
# dez/05
· votar


O problema da microfonia é causado pelos captadores single - não pela qualidade dos captadores.
ele ta com problema de microfonia ou de ruido, o popular "hum"? pq se for de ruido eh caracteristica dos singles... mas ele disse q o amigo dele usa um JB Jr. e tbm ta com esse problema...

iS_LaSh
Veterano
# dez/05
· votar


sai de perto do amp e naum use um reator nuclear como dist !!!

Skider
Veterano
# dez/05
· votar


Lucas Olivera
kra..
mts fatores...
tocar com os pes no chao.. (as vezes da ate choque)
ficar mt perto do ampli
ampli mt alto
ganho mt alto
distorcao mt suja
ampli mt grave

sei la kra.. e mt coisa q pode causar

Jaum_Paulo
Veterano
# dez/05
· votar


O problema da microfonia é causado pelos captadores single

errado

marcosbanin
Veterano
# dez/05
· votar


Jaum_Paulo

No meu caso sim.

Lucas Olivera
Veterano
# dez/05
· votar


intão tipo, voltei \o/!!!
os meus caps não são os jb jrs, sãos os do meu amigo.
os meus são os caps originais de fabrica.
as minhas cordas estão bem altas e meus caps também.
essa microfonia dá mais no cap da ponte.
a distorção tava bm alta no sd-1 da boss, tive que abaixa-la para poder tocar. o ruim, é que eu iria tocar van halen.

Skider
Veterano
# dez/05
· votar


VCs nao podem confudir microfonia com ruidos...
eu ACHO que microfonia nao tem nada a ver com captacao, e sim com amplificacao...
acho q captadores ruins causam ruidos, e nao microfonia...
ja ouvir alguem dizer isso.. nao lembro quem..

Lucas Olivera
Veterano
# dez/05
· votar


cara, no meu caso é microfonia msm...
o barulho é desgraçado!! vc fik surdo depois. hehehe

Jaum_Paulo
Veterano
# dez/05
· votar


Lucas Olivera
no seu quarto? em apresentações? vc toca perto do ampli? com o volume muito alto?

Skider
Veterano
# dez/05
· votar


Lucas Olivera
poise.
tenta tirar grave. ou deixar sua distorcao mais limpa

marcelo2711
Veterano
# dez/05 · Editado por: marcelo2711
· votar


dizem q deixar o amp de costas resolve um poko...

Luigi LeBeau
Veterano
# dez/05
· votar


VCs nao podem confudir microfonia com ruidos...
exatamente!

as minhas cordas estão bem altas e meus caps também.
entaum pode ser q estejam perto uma dos outros...

eu ACHO que microfonia nao tem nada a ver com captacao, e sim com amplificacao...
eh, mais ou menos, microfonia eh causada com interferencia de saida e entrada de som, qndo ha "choque" de frequencia..., tipo um ampli muito alto estando perto da guitarra, ou qndo vc poe a maum na frente do microfone pra abafa-lo, ele apita e por ai vai...
tem varios fatores como vc mesmo colocou!

Luigi LeBeau
Veterano
# dez/05
· votar


dizem q deixar o amp de costas resolve um poko...
pode resolver, pq assim vc afasta a caixa do ampli da guitarra!

Lucas Olivera
Veterano
# dez/05
· votar


Jaum_Paulo
nas apresentaçoes e ensaios. no meu quarto as vezes, qdo tah mtu distorcido. claro q com volume alto. eu toko numa distancia d 2 a 3 passos do ampli.

Skider
Veterano
# dez/05
· votar


Lucas Olivera
nas apresentaçoes e ensaios. no meu quarto as vezes, qdo tah mtu distorcido. claro q com volume alto. eu toko numa distancia d 2 a 3 passos do ampli.

ta explicada
\o/
nao tem nada de anormal ai.. :D
kra, colca seu ampli no chao.. o mais baixo possivel... nao deixe ele mt alto nao... e fica uns 2 metros no minimo de distancia..
ve se resolve.. :D

fgr
Veterano
# dez/05 · Editado por: fgr
· votar


Microfonia: Quando a corda vibra o som dela sai no amp, qndo a vibração do som q sai do alto falante atinge diretamente a corda, esse som faz com q as cordas continuem mantendo a vibração o q faz esse mesmo som sair pelo amp q faz vibrar as cordas novamente q faz o som sair denovo pelo amp e assim até vc abafar as cordas... Deu p sacar mais ou menos o q eh a microfonia?
Pra acabar com a microfonia vc deve se manter em uma posição onde o Alto Falante do seu amp nao fassa vibrar as cordas, fique de costas, fique afastado, não deixe o amp muito alto, modere o nivel de distorção com o volume!


Ruído: Chiado caracteristico de mal contato ou interferencia gerado por algum campo magnetico...
Ruído vc conserta refazendo as soldas, trocando os fios, trocando os caps, trocando os cabos, trocando os pedais!! rsrsrs.. leve a guitarra num luthier e ele ve isso melhor p vc!

Digao
Veterano
# dez/05
· votar


Lucas Olivera

teu cap single nao deve estar aguentando o ganho do pedal...

pegue um cap mais forte ou reduza o ganho...

Lucas Olivera
Veterano
# dez/05
· votar


Digao
mas um cap duplo irá reduzir a microfonia? é pq eu achei q apenas reduziria o ruido

Digao
Veterano
# dez/05
· votar


Lucas Olivera

teoricamente ele aguentaria mais ganho...

Depende do tanto de ganho q vc ta usando e da qualidade do cap...

Pq vc acha q o pessoal q toca som mais pesado usa noise gate???

zozo
Veterano
# dez/05
· votar


Eu tb tenho uma Squier e posso te dizer que esses captadores davam uma puta microfonia quando eu usava uma ditorção com bastante ganho.

Eu troquei os captadores por uns clones e diminuiu muito o problema com a microfonia.

Para arrumar o seu captador acho que usando wax resolva o problema da microfonia, mas não do hum.

Squier é um guitarra legal e bem confortavel mais os captadores dela ja me deram muita dor de cabeça. E as tarrachas tb, sem contar que eu gastei mó grana no começo levando a guitarra de 3 em 3 meses em luthier.

Pensando bem ela não é tao boa assim.

Lucas Olivera
Veterano
# dez/05
· votar


zozo
1º- oq é "wax"?
2º- eu curto minha squier. não sei se sua squier é a california series, mas se for, voce deu muito azar. as tarraxas eu não gosto, mas de resto eu gosto. os caps dão microfonia, mas qdo usados sem microfonia, são muito bons (pegam uns harmonicos bonitos).

fgr
Veterano
# dez/05
· votar


Lucas Olivera
puta merda hein?!?! q merda.
esses kras que querem se achar sao fodas. e ainda nm eh dele isso, apenas copio de outros topicos.


desculpe, não entendi????

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a microfonia - não achei oq eu queria na busca XP