Guitarra chiando muito (não achei o que quero na busca)

    Autor Mensagem
    Gabriel Levandowski
    Veterano
    # fev/06


    Sou novo aqui no fórum, embora acompanhe ele a bastante tempo. Eu tenho uma guita Squier Afinnity (strato), gosto bastante dela, principalmente do som limpo. Mas ela tem um problema q em volume alto ela da muita microfonia e só é possível usa a chave de seleção na posição 2 e 5. Gostaria de saber se é possível resolver isso, pois naum pretendo trocar de guitarra.

    Minow
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Gabriel Levandowski
    só é possível usa a chave de seleção na posição 2 e 5

    pq?

    Gabriel Levandowski
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    porque c eu usa ela nas outras posições dauma microfonia terrível q quase arrebenta com os ouvidos d todo mundo. Da aquele piiiiiiiiiiiiiiiiiii.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Já levou no luthier pra dar uma geral na parte elétrica?

    Gabriel Levandowski
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Eu vo faze isso assim q achar um aqui em novo hamburgo, no rio grande do sul. Porém to meio sem dinheiro.

    Gabriel Levandowski
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Quanto custaria pra um luthier revisar a parte eletrica, regula pra encordamento .010 e regular o tensor do braço?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Gabriel Levandowski
    Cara, infelizmente não há muito o que fazer se vc usar distorções poderosas com ela, pois esta guitarra como um todo é de baixa qualidade e os captadores não fogem à regra. O chiado diminui nas posições 2 e 4 pois nesta Há dois capts ligados em série e com a polaridade invertida (o do meio), resultando em uma "anulação" de fase. Ademais o corpo dela é menos espesso que o padrão (economia de madeira, que aliás já é emendada), o que faz a guitarra soar com menos "corpo" e favorece a microfonia.
    Para eliminar este problema vc terá que instalar um jôgo de captadores do tipo stack (Humbucker vertical), como os Stellfners Neodymium, por exemplo (alterando os potenciômetros para 500K), e fazer uma blindagem no instrumento.
    Abç

    Gabriel Levandowski
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Valew, respondeu minha pergunta. Eu vou falar com um luthier pra ver c eu troco de captadores e para ver c vale a pena eu ficar com essa guitarra. Obrigado.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Gabriel Levandowski
    Cara, a um tempo atrás eu fiz um "up-grade" como este que descreví acima, mais a colocação de um jôgo de tarrachas de trava Condor e uma chavinha para proporcionar 7 posições, em uma guitarra de um cliente (e frequentador deste fórum). É uma Shelter SST-62, cuja manufatura, materiais e acabamento são superiores à esta Affinity, e é MAIS BARATA.
    A guitarra ficou excelente.
    Abç

    Rachmaninoff
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    e uma chavinha para proporcionar 7 posições

    Ô Mestre Bertola, explica essa parada aí!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Rachmaninoff
    É um esquema simples que adiciona uma chavinha "mini-toggle" switch DPDT de 6 pinos "on-on-on" e que proporciona mais duas posições> ponte e braço (como nas teles), e os 3 capts juntos.
    Abç

    Gambá do Rock
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    A guitarra ficou excelente.

    Ficou muito boa realmente!!! Especial!!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Gambá do Rock
    E aí véio, acordado até essa hora?
    Tá vendo o desfile das escolas de samba?
    Estou esperando a Mocidade passar com aquela deusa da Tatiana Pagung.
    Abç

    Gambá do Rock
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Estou esperando a Mocidade passar com aquela deusa da Tatiana Pagung.

    Bem lembrado!!!!

    Estou morcegando por aki mesmo... Nem tô com a tv ligada mas vou dar uma olhada nessa gata aí. Que horas a escola vai desfilar?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Pô, só amanhã!!!
    Sacanagem, essa mulher é a mais gostosa do carnaval....
    Abç

    Rachmaninoff
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Gambá do Rock
    Ficou muito boa realmente!!! Especial!!!

    Ô Gambá, dá pra arrumar uma foto da guitarra ae?
    Quero ver onde a chavinha ficou posicionada.

    Gambá do Rock
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Rachmaninoff

    Cara, eu substitui um dos Knobs de tonalidade pela chave e o outro eu pedi para o Bertola colocar como master do tom.

    Mas, se vc não quiser modificar o visual original da guitarra, vc pode mandar fazer um furo no escudo (escondido entre os knobs de tom) e colocar a chave lá. Fica legal também.

    Ah, a guitarra é modelo Stratocaster.

    abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra chiando muito (não achei o que quero na busca)