Qual eh teu cap preferido??

Autor Mensagem
Luigi LeBeau
Veterano
# dez/05 · Editado por: Luigi LeBeau


e ai pessoas, bele?
entaum, falem ai qual cap v6 mais curtem, aqueles q v6 queriam por nas tuas guitarras ou ja tem, sei la, falem a marca e o modelo, fale um poko das caracteristiscas dele e o tipo de som q vc toca e tals ok?!? se quiserem, falem um poko do gear todo (pedal q usa, amp e td mais).
o meu eh o seguinte:
O cap q eu mais curto saum os Texas Special da Fender, eh um single de saida incrivel, de ataque vintage e muito brilhante. Embora predomina os medios em suas frequencias, todas saum bem equilibradas, eh um cap brilhante e forte, o iman dele eh alnico 5 e eh um cap voltado pra Blues e rock "vintage",tipo southern rock e coisas assim. Td isso pruma Strato, claro!
E v6? curtem quais?!?

André Marques
Veterano
# dez/05
· votar


q eu mais curto saum os paf pro e fred q tenhu na minha js
moh timbraummmmm
eh um timbre naum tanto moderno qnto o evolution mas tiro um som mto pesado mto lokooo e pra solo entaum nm falo nada!!!! tb tenhu um evolution mas naum curto mto axo mto artificial auhahuuah sei la

Luigi LeBeau
Veterano
# dez/05
· votar


André Marques
loko, em q guita!?! uma solida tipo Ibanez e tals?

Luigi LeBeau
Veterano
# dez/05
· votar


André Marques
opa! vacilo meu, ja ta la:
na minha js
Guita boa hein?!?!

filipe p marcato
Veterano
# dez/05
· votar


André Marques opa tava pensado em por um fred na ponte tem como c falar sobre ele?

Eduardo Marin
Veterano
# dez/05
· votar


3, noiseless da fender

Renkar
Veterano
# dez/05
· votar


Caps dos sonhos seriam um JB na ponte + um Paf Pro no Braço. (Ou quem sabe um The Breed no braço)
Eu tenho uma Ibanez GRG-150. Madeira, ferragens e acabamento dela são ótimos, só os caps power sound q vêm nela q são bem ruinzinhos mesmo, qdo eu comprar esse set de caps ela vai ficar poderosa D+! \o/

Luigi LeBeau
Veterano
# dez/05
· votar


Renkar
qdo eu comprar esse set de caps ela vai ficar poderosa D+!
ah com certeza, ai vc posta aki pra dizer o resultado! e q tipo de som vc toca??

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# dez/05
· votar


ainda não sei :(

algum com som definido, sencivel a ha, bastante medios , graves bons e que tenha um brilho cristalino..........

existe?? uhuihuihuihui

Luigi LeBeau
Veterano
# dez/05
· votar


algum com som definido, sencivel a ha, bastante medios , graves bons e que tenha um brilho cristalino..........

existe?? uhuihuihuihui


hahaha deve existir, algum single ativo eheheh vai atras q naum sera facil naum... heehehhe

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# dez/05 · Editado por: Lord Derfel Cadarn
· votar


a sim não pode ter os xiados de single nao Luigi LeBeau a ideia é jogar ele numa ibanez na ponte e pegar outro bom p/ sons limpos p/ por no braço

Luigi LeBeau
Veterano
# dez/05
· votar


Lord Derfel Cadarn
PQP! ai ta foda! eheheh mas vc naum ligaria de ter um som limpo pra essa ponte q deixasse um poko a desejar?? e qnto aos agudos? oq procura?
e q estilo vc toca?

Renkar
Veterano
# dez/05
· votar


Luigi LeBeau
Qdo eu comprar o set vou postar aki sim! E vou gravar uns sonzinhos tb! Mas acho q só vou ter dinheiro pra arrumar um set de caps bom lá pra metade do ano que vem..

Eu toco mais Hard Rock pra metal. minha guita eh HSH, daí eu estou pensando em arrumar uns caps bons pra distorção na ponte e no braço, mesmo que prejudique um pouco o clean pq pra clean mesmo eu uso o single, então se os humbuckers não forem bons pra clean não tem problema. Por isso a preferência é arrumar um som legal com distorção pra base na ponte e um timbre mais gordo pra solo no cap do braço.

Você acha que vai ficar bom pra isso o JB + Paf Pro?
E dos caps power sound ruinzinhos da minha GRG-150 pra captador top eu vou conseguir notar muita diferença no timbre?

Rowashburn
Veterano
# dez/05
· votar


Seymour Duncan JB e Seymour Duncan 59. A combinação dos Deuses!!!!!


AUHAUHUAHAUHAUAHUAHA

Tenho eles na minha Washburn CS780... :P

Renkar
Veterano
# dez/05
· votar


Rowashburn


Com o SD 59 você consegue um timbre gordo e bom com distorção pra solo?
E o SD JB é ótimo mesmo? Vejo muita gente que usa e fala muito bem, acho que vou pegar um \o/

Luigi LeBeau
Veterano
# dez/05 · Editado por: Luigi LeBeau
· votar


Você acha que vai ficar bom pra isso o JB + Paf Pro?
Pra hard rock com certeza, mas da uma olhadinha no Custon 5 da seymour, ele tem o mesmo ataque do JB e caracteristicas semelhantes ao 59, mas com mais saida e tbm naum satura muito naum... da um som legal praca, da uma olhadinha neles!

E dos caps power sound ruinzinhos da minha GRG-150 pra captador top eu vou conseguir notar muita diferença no timbre?
nossa! vai virar outra guitarra! vc vai notar na hora!

Luigi LeBeau
Veterano
# dez/05
· votar


Rowashburn
porra vc tem dois classicos na tua guitarra!! show de bola!

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# dez/05 · Editado por: Lord Derfel Cadarn
· votar


mas vc naum ligaria de ter um som limpo pra essa ponte q deixasse um poko a desejar??


Luigi LeBeau


não cara o da ponte pode ter o som limpo ruim sim



e qnto aos agudos? oq procura?
e q estilo vc toca?


eu to em uma banda de metal, mas o timbre que quero nao é pexssdaõ e cheio de ganho, algo entre hard rock e metal só que com mais definição e mantendo peso e o som aberto.......


é dificil, creio que um captador com uma definição fudida com saida alta deve dar p/ o que quero, o resto vai depender de equalizações, bons drives e creio que potencia bastante volume...


qual o capitador que vc conhece que tena a maior definiçao? umq ue o som saia " prenssado " se é que estão intendendo o que digo IAUhaUIHA com palavras é dificil né :/

Renkar
Veterano
# dez/05 · Editado por: Renkar
· votar


Luigi LeBeau
Blz! Vou dar uma olhadinha nele antes tb, e to pensando em dar uma olhada no ToneZone da Dimarzio tb.

Por enquanto eu estou entre JB ou ToneZone pra ponte e SD 59, Paf Pro ou The Breed pro braço =S

Rowashburn
Veterano
# dez/05
· votar


Renkar
Com o SD 59 você consegue um timbre gordo e bom com distorção pra solo?
E o SD JB é ótimo mesmo? Vejo muita gente que usa e fala muito bem, acho que vou pegar um \o/


Cara, o timbre do 59 é bem gordo, bem cheio, e dependendo da pegada ele chega a estralar...igual aqueles timbrão de Fender Strato...

Luigi LeBeau
Rowashburn
porra vc tem dois classicos na tua guitarra!! show de bola!



AUHAUHAUHAUHAUHA valeu jovem...eu curto muito o som que esses caps dão...


Vcs não ouviram a minha gravação?!?! Eu tô usando minha Washburn CS 780 no video...

Renkar
Luigi LeBeau

Dêem uma olhada aqui ó:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/118440/

aproveitem pra comentar... hehehehe ... ;)

Luigi LeBeau
Veterano
# dez/05
· votar


Lord Derfel Cadarn
eu to em uma banda de metal, mas o timbre que quero nao é pexssdaõ e cheio de ganho, algo entre hard rock e metal só que com mais definição e mantendo peso e o som aberto.......
olha pra ponte vc poderia dar uma olhada no 81 da EMG, eh um cap ativo de saida altissima e com medios graves a agudos bem definidos, acho q eles podem dar conta doq vc procura, ele naumt em o som sujo mas satura facil (tbm, a saida dele eh muuito alta mesmo!).
Acho q esse cap eh ideal pra ponte da tua guita...

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# dez/05
· votar


Luigi LeBeau
sera que os emg ativos não são muito graves? se bem que se tiver uam definição boa posso balancear isso coma s regulagens tmb né.


não tinha pensado neles ainda vou dar uma olhadinha no que acho por ai p/ ver como eles se comportam......


valew a dica cara

pedrovai
Veterano
# dez/05
· votar


Tripo DiMarzio Evolution (H-S-H)

Alex D P Marques
Veterano
# dez/05
· votar


Luigi LeBeau

Pow veio isso ai Texas Special é foda. Mas eu vou colocar dois desse juntamente com um JB pra dar um punchzinho a mais e ficar com aquele timbre mais turbinado.

E para minha LP um 498 T, com todo o seu brilho do rock e com sua saida relativamente alta. e para a ponte um 490 R ou '59 da SD.

Renkar
Veterano
# dez/05
· votar


Rowashburn

Ae ouvi lá agora! Ficou d+ mesmo!! técnica impressionante a sua!

E fica bom o timbre do JB em base distorcida? E ele dá bastante peso?

Agora pro braço estou em dúvida terrível entre o Paf Pro, o The Breed e o SD 59 =S

Rowashburn
Veterano
# dez/05
· votar


Renkar

Valeu cara, que bom que vc curtiu!!!

Olha, eu curto muito o JB, tanto pra solos como pra bases...dá pra tocar até Metal, sossegado. Não é muito minha praia, mas dá sim...

...eu voto no 59 pro braço. De início eu tinha colocado o Seymour Duncan Alnico II Pro, ficou bem legal, mas ficou com uma discrepância feia com o JB que tem mais saída.

Daí coloquei o 59 e pronto. RESOLVIDO!!!

Renkar
Veterano
# dez/05
· votar


Rowashburn

Blz!! O JB então já decidi, assim que arrumar uma grana sobrando é o primeiro que vou pegar.
Qto ao cap do braço, o que estou mais interessado por enqto é o SD 59 mesmo =)
gostei bastante do seu timbre!
Vlw pelas dicas ae! =D

flwz!
Abraço!

bassbart
Veterano
# dez/05
· votar


o meu preferido e o Seymour JB..mto foda...
mas se der pa fazer o tao conhecido conjunto JB/59.. fica mto bom

Renkar
Veterano
# dez/05
· votar


Uia, até agora foi unanimidade o JB! ahuuahuahuhaua =)
Muita gente falou bem dele já
É.. vou pegar ele mesmo! \o/

bassbart
Veterano
# dez/05
· votar


Renkar
e k ele e mm bom... n e a toa k caras cm o mustaine usam..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual eh teu cap preferido??