Qual eh teu cap preferido??

Autor Mensagem
luiz augusto
Veterano
# dez/05
· votar


emg 81 e 85 pra tocar pagode fica mto loko

Luigi LeBeau
Veterano
# dez/05
· votar


sera que os emg ativos não são muito graves? se bem que se tiver uam definição boa posso balancear isso coma s regulagens tmb né.
naum o 81, segundo a EMG ele tem 5 de grave, 4 de medio e 6 de agudo! eh bem regular e definido!

Luigi LeBeau
Veterano
# dez/05
· votar


Uia, até agora foi unanimidade o JB!
Renkar
porra eh um dos caps mais vendidos da Seymour, isso eh muuita coisa, cap versatil e com um "ataque" muito interessante!
agora eu acho q o Alnico 5 ficaria melhor q o 59 pq segundo a Seymour ele tem exatamente a mesma saida do JB. o 59 tem uma resposta mais vintage, mas JB/59 eh claaaassico, eh o tipo de coisa q vc pode por e saber q tera um belo resultado (como viu na guita do nosso amigo ai!)

GuilhermeF
Veterano
# dez/05 · Editado por: GuilhermeF
· votar


O que vcs usam no meio quando a guitarra é HSH e tem SD JB/59 ?

Luigi LeBeau
Veterano
# dez/05
· votar


GuilhermeF
O que vcs usam no meio quando a guitarra é HSH e tem SD JB/59 ?
bem, naum tenho uma guita macica (deHSH) , mas imagino um mini humbuncker saca? acho q um Hot Way Plus, da Spirit da conta do recado, mas s evc quiser um som um poko mais pesado, e q sature melhor ja e nem o JB nem o 59 saum de alta saturaçaum, eu mandaria um Hot Rails da Seymour ou um Fast Track II da DiMarzio, tem alta saida e satura bem, apesar de naumt er um som limpo taum cristalino, ams pra isso vc ja tem um 59 no braço :)
Abraços! e essa eh a minha opiniaum!

MatheusMX
Veterano
# dez/05
· votar


Sei lah , jah tive uma guit com Tone Zone/The Breed e outra com The Breed/The Breed , quero uma que é JB/59 e uma strato com o set da Fender YJM

__spike__
Veterano
# dez/05
· votar


O meu preferido é o JB, uso um Jb jr na ponte e um JB no braço. O do meio é um duckbuckers, todos da seymour. não posso reclamar nem um pouco desse set!
falow

Renkar
Veterano
# dez/05
· votar


Qual é a diferença entre JB e Jb jr, Little 59 e 59?

__spike__
Veterano
# dez/05
· votar


os jr's são como mini-humbuckers, uma versão reduzida, até onde eu sei é isso!
valeu

__spike__
Veterano
# dez/05
· votar


o mesmo vale para o little 59

Renkar
Veterano
# dez/05
· votar


__spike__
Vlw pela informação! \o/

mini-humbucker seria um humbucker do tamanho de um single?

Gasoline
Veterano
# dez/05
· votar


Mais uma vez, e de novo :

humbucker : duplo : Duas Bobinas agindo para eliminar ruido e aumentar a saida. http://www.rockprojekt.de/E-Gitarre/images/Humbucker.gif

single : simples : Uma bobina somente.
http://www.rockprojekt.de/E-Gitarre/images/Single%20Coil.gif

mini-humbucker : duas bobinas. Tamanho reduzido. Mas maior que single
http://www.gibson.com/whatsnew/pressrelease/2000/img/minihummer.jpg

stacked ou parallel coils : 2 bobinas, tamanho de single. som puxado para o humbucker, normalmente com um pouco menos de ganho.
http://www.sjryder.com/stacked5.jpg
(as vezes também são chamados de single-buckers).


Entenderam ?

Luigi LeBeau
Veterano
# dez/05
· votar


Renkar
mini-humbucker seria um humbucker do tamanho de um single?
eh na verdade vc coloca um mini-humbunckes numa strato, pq na maioria naum cabe um humb, soh um single (logico, tem stratos de H sim...)

Luigi LeBeau
Veterano
# dez/05 · Editado por: Luigi LeBeau
· votar


Gasoline
soh faltou os Stacks: bobinas sobrepostas, naums aum paralelas, mas eh uma em cima da outra, ous eja tem duas bobinas e aparencia de um slingle (como os cps do Malmsteen e o noiseless da Fender, por exemplo) as vvezes tem som de humb mas na mairia eh som de single sem o "hum"!

vacilo meu, naum faltou anum, agora eu li la :Stacked, e vi a foto, vacilo meu! estaum td ai! :)

Luigi LeBeau
Veterano
# dez/05 · Editado por: Luigi LeBeau
· votar


Gasoline
[i]mini-humbucker : duas bobinas. Tamanho reduzido. Mas maior que single
]http://www.gibson.com/whatsnew/pressrelease/2000/img/minihummer.jpg[/ i ]

Hey, cuidado esse Caps da Gibson saum na verdade P-90, eles saum maiores q os mini-humbunckers... o melhor exemplod e um mini-humbuncker eh o cap do braço duma tagima zero, aqeuel q tem duas barras paralelas!

Luigi LeBeau
Veterano
# dez/05
· votar


__spike__
O meu preferido é o JB, uso um Jb jr na ponte e um JB no braço. O do meio é um duckbuckers, todos da seymour. não posso reclamar nem um pouco desse set!
falow

naum pode mesmo heeheh soh cap top! poe a foto da tua guita ai, fiquei curioso pra ver como um, esteticamente, um mini na ponte com um humb no braço! abraços!

Gasoline
Veterano
# dez/05 · Editado por: Gasoline
· votar


Luigi LeBeau
P-90 ou Soapbar : Single-coil, estilo vintage, encontrado em guitarras da Gibson, algumas Telecasters, e guitarras estilão vintage.

http://curtisnovak.com/pickups/P90/P90-1.jpg


Minihumbucker é o que vem nas LP Deluxe da Gibson, por exemplo.

E P-90 nas Melody Makers.

Não são iguais, e as dimensões dos 2 são diferentes e não tem nada a ver com single ou humbucker, são dimensões unicas.


Entendeu?


Ps. O cap do braço da T-zero é Stacked (ou parallel) coils. Tem 2 bobinas mas em formato de Single-Coil.

Luigi LeBeau
Veterano
# dez/05
· votar


Gasoline
eh to ligado, eh q como na foto naum ta colocado na guita achei q era um P-90, afinal eh meio raro um mimi com nickel cover...

O cap do braço da T-zero é Stacked (ou parallel) coils. Tem 2 bobinas mas em formato de Single-Coil
eh! Stacked naum eh pq Satck eh exclusivamente os q as bobinas saum sobrepostas, empilhadas, como da foto q vc mandou, eles saum um humb com barras paralelas! stack em ingles quer dizer empilhar! :)
Agora ficou claro pra todos nos!! mas vc naum disse qual eh o TEU cap preferido cara!! e posta uma foto da tua guita ai se vc tiver!!
Abraços!

Luigi LeBeau
Veterano
# dez/05
· votar


A proposito, uma vez eu vi uma SG na madeira, com escudo preto e dois p-90's, PQP como ficou show!! eram dois da DiMarzio, naums ei qual pq o cara q tocava (Big Gilson) naum me falou o modelo deles, mas eles tinham a capinh creme saca? nossa, ficou linda a guita e olha q eu nem sou fan de SGs... hehehehe

__spike__
Veterano
# dez/05
· votar


Luigi LeBeau
Opa, beleza cara?
ta aí a foto
http://img520.imageshack.us/my.php?image=dsc078026nt.jpg
Uma Tagima T-635 modificada
Eu decidi colocar um Jb no braço pela estética mesmo, fazer algo que tornasse a guitarra diferente, além de que ela já tem head invertido!
Abraço!

deathmeister
Veterano
# dez/05
· votar


Stellfner

MatheusMX
Veterano
# dez/05
· votar


O povo daqui não é muito chegado nos The Breed hehe

Renkar
Veterano
# dez/05
· votar


Gasoline
Luigi LeBeau

Blz, valew ae! entendi já =D

EduArdanuy
Percebi mesmo que o pessoal daki não comenta muito sobre os The Breed.. eles são bons? Dão um timbre legal pra solo com distorção?

__spike__
Esse escudo bonito da sua Tagima foi você que comprou e colocou?
Estou interessado em comprar um escudo bonito desse tipo pra minha Ibanez GRG-150, que já vem com um escudo mas que é todo preto, mas num tenho idéia de onde encontrar pra comprar um escudo desse tipo de cor nem de quanto custaria.. se puder me informar agradeço desde já! \o/

Gasoline
Veterano
# dez/05
· votar


Luigi LeBeau
Pois é, eu falei Stack pq é mais comum, mas sempre digo stack (ou parallel) pq o no caso deste da T-Zero, do Hot Rails e do Jb Jr, por exemplo, as bobinas estão lado a lado, mas não são humbuckers, por isso é comum chamar-los de stacked (ou parallel).

Meu cap preferido ?
Dificil dizer, mas tenho alguns gostos BEM peculiares, hehe.

Gosto dos Dimarzio HS-2, eles tem um som ótimo com as 2 bobinas, tem um som bem vintage com uma bobina só, em paralelo ele fica meio anasalado, lembrando um pouco uma tele estranha, e fora de fase, ele tem um som meio auto-wah embutido. hehe.

Gosto dos Evolution Bridge, ele tem um ganho absurdo, mas não embola as notas, mas é nervoso, e muitos, muitos mesmo odeiam ele, sem nem saber o motivo, ou por nunca ter tentado domar o bichinho.

Gosto dos P-90 e dos P-100 em geral, adoro este som.

E gosto dos Seymour Duncan Quarter Pound for Tele, ele tem um som com médios vocais, e graves presentes, além de poder se conseguir o Twang clássico de tele.

__spike__
Veterano
# dez/05
· votar


Renkar
Bem, esse é o escudo original da guitarra, comprei ela em novembro de 2002. Mas já vi escudos assim à venda em lojas de música. Não é muito fácil encontrar uma tagima com esse escudo, pelo menos a minha foi a única que eu vi até hj, daí não posso te informar mta coisa...Valeu!

Renkar
Veterano
# dez/05
· votar


__spike__

Blz! valew ae! =D
Vou dar uma procurada em lojas e tb falar com meu luthier, derrepente ele até faz! Ficou bem bonito esse escudo na tua Tagima \o/

Abraço!

Luigi LeBeau
Veterano
# jan/06
· votar


__spike__
loka tua guita! deve ter um baita som com esses tres seymours! eu soh naum sou fan de floyd... mas eh uma bela guitarra hein!?!?

Renkar
Estou interessado em comprar um escudo bonito desse tipo pra minha Ibanez GRG-150
poe foto da ibanez ai tbm!
esse escudo vc pode achar em qq luthier, uns caras chamar de casco de tartaruga! puta visual q da neh naum?!!?
Abraços!

Sgt_ Pimenta
Veterano
# jan/06
· votar


jah q esse tópico tem a v com o assunto, qual eh melhor pra strato???:

Kent Armstrong, Stelfner, ou outro nessa faixa d preço?

e pra mim fazê uma coisa Malmsteen e Kiko Loureiro? qual dessas marcas seriam melhores???

grato a qm puder responder =)

flavio
Veterano
# jan/06
· votar


Eu ja uso os que eu mais gosto:

Emg 81(ponte) e Emg89(braço).


Muitas pessoas associam Emg so para sonz pesados.Mas não eh bem assim não!!!O 81 eu acho o som dele muito maneiro!!Ele eh bem equilibrado!!Tem Graves agudos e medios a vontade,sem contar do seu puta sustain!!Apesar de sua saida alta ele não eh sujo,eh facil tirar um som limpo bom nele.

Ja o 89 eh parecido com o 81,porem ele tem mais graves,logo o som dele eh mais encorpado.Lembra bastante o som de uma Les Paul!!!Eu acho ele perfeito no braço,otimo pra solos,e tem um sustain de violino!!!O som limpo do 89 eh muiiiiittttoooo bom,superior ao 81 na minha opinião!!!Alem de ser encorpado(otimo pra Jazz,quando eu fecho completamente o botão de tone lembra som de Wes Montgomery!!!),ele pode sr defasado,fazendo com que o som dele fique bastante estalado!!

Mestre do Metal
Veterano
# jan/06
· votar


HUMBUCKER: Dimarzio Steve's Special
SINGLE: Dimarzio HS-3

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual eh teu cap preferido??