| Autor | Mensagem | 
| diwillo Veterano
 | # dez/05 

Galera..tenho uma Ibanez EDR com captação EMG e keria sabe c da pra instala o push-pull nela...ela tem dois H e um S
 Alguem ai sabe?
 Ou, como posso saber?

A captação eh Custom EMG desenvolvidos especialmenete para o corpo feito em Luthite da guita...mas o modelo e tal nao consigo encontrar em lugar nenhum...(comprei ela usada)

Valeu pra quem puder me ajudar..
 abraço

| 
| gsprs Veterano
 | # dez/05 · votar

não sei ao certo..
 falam de um eskema de quatro fios..
 mas nao vo fala mtoo pra nao fala merda...

alguem explica ae!!!!!!!!

| 
| Fisioterapeuta Veterano
 | # dez/05 · votar

vc so pode splitar as bobinas do humbucker se ele possuir quatro fios

do contrario nao da

| 
| gsprs Veterano
 | # dez/05 · votar

Fisioterapeuta
 era como eu pensava mesmo...

| 
| Luigi LeBeau Veterano
 | # dez/05 · Editado por: Luigi LeBeau · votar

provavelmente os EMG saum ativos, se forem, naum da naum...
 saum quatro fios sim, dois por bobina, ou quatro conduites, vc leva num luthier e ele ve se o modelo da tua guitarra tem quatro fios...

| 
| diwillo Veterano
 | # dez/05 · votar

Luigi LeBeau

Meus EMG´s sao passivos cara..te ajuda em algo? hehee

| 
| Luigi LeBeau Veterano
 | # dez/05 · votar

diwillo
 quais modelos?? posso descobrir e te dizer...

| 
| diwillo Veterano
 | # dez/05 · votar

Luigi LeBeau

Então..nao sei!
 Nao consigo descobri..sei q eles ekipam as Ibanez Ergodyne 470...soh isso..

Pesquisei um monte e nao axei o modelo certinho (e comprei a guita usada, entao nao veio com nda..)
 Abraço

| 
| Luigi LeBeau Veterano
 | # dez/05 · votar

diwillo
 po, ai complica, olha acho q eh possivel sim pq hj em dia a maioria dos humb saumd e quatro fios, mas como vc tera q levar prum luthier instalar o push de qq jeito, ele ja te diz se eh possivel!
 PS.: existe um sistema q funciona no mesmo jeito q o push'n'pull (anulando uma bobina da humb...) soh q chama push'n'push ou push-botton q vc naum aperta e puxa o botaum, soh aperta, eh muito mais pratico ehehe apreta ele cancela a bobina, apreta e liga de novo! ehehe eh bem legal!

| 
| diwillo Veterano
 | # dez/05 · votar

Pod c esse ai tbm heheh
 Valeu cara!
 Vo leva a guita num Luthier pra ele da uma ajeitada ai ja falo pra ele ver c da pra por e qq coisa ja mando por!
 Abraço

| 
| pepeu.ramos Veterano
 | # jan/12 · votar

Será que tem como po na Cort M200??Valeu

| 
| strinbergshredder Veterano

| # jan/12 · votar

pepeu.ramos
 se os captadores dela tiverem 4 fios condutores, dá sim...

| 
| Hansen Veterano
 | # jan/12 · Editado por: Hansen · votar

pepeu.ramos

Veja se o captador tem quatro fios...

Aliás, se o captador for Mightymite e tiver 2 fios e malha, pode ser que funcione também.

Na minha Cort (G254) o humbucker mightymite é assim.

| 
| koister Veterano
 | # jan/12 · votar

pode ser que eu esteja faalando besteira,mas nao dá pra fazer 4 cabos no lugar de dois?,eu nao manjo nada desses negocios dda parte eletrica,mas p push pull nao atua em cada bobina isoladamente????

| 
| LeandroP Moderador
 | # jan/12 · votar

O que acho mais comum quando o humbucker tem 4 fios é ligar os fios de uma das bobinas numa chave tipo "liga/desliga", de modo que em uma posição da chave as duas bobinas do humbucker funcionem plenamente, e na outra posição da chave coloque uma das bobinas em curto, só com uma bobina funcionando.

Um modo que fiz e deu certo foi fazer esta ligação usando um potenciômetro no lugar da chave liga/desliga. Com isso eu conseguia deixar 3/4 do humbucker funcionando por exemplo, ou mesmo apenas uma bobina como se faz numa chavinha. Isso acontecia gradualmente. Agora não estou mais com este esquema na guitarra, mas vou fazer novamente.

|