Autor |
Mensagem |
diwillo Veterano |
# dez/05
Galera..tenho uma Ibanez EDR com captação EMG e keria sabe c da pra instala o push-pull nela...ela tem dois H e um S
Alguem ai sabe?
Ou, como posso saber?
A captação eh Custom EMG desenvolvidos especialmenete para o corpo feito em Luthite da guita...mas o modelo e tal nao consigo encontrar em lugar nenhum...(comprei ela usada)
Valeu pra quem puder me ajudar..
abraço
|
gsprs Veterano |
# dez/05
· votar
não sei ao certo..
falam de um eskema de quatro fios..
mas nao vo fala mtoo pra nao fala merda...
alguem explica ae!!!!!!!!
|
Fisioterapeuta Veterano |
# dez/05
· votar
vc so pode splitar as bobinas do humbucker se ele possuir quatro fios
do contrario nao da
|
gsprs Veterano |
# dez/05
· votar
Fisioterapeuta
era como eu pensava mesmo...
|
Luigi LeBeau Veterano |
# dez/05 · Editado por: Luigi LeBeau
· votar
provavelmente os EMG saum ativos, se forem, naum da naum...
saum quatro fios sim, dois por bobina, ou quatro conduites, vc leva num luthier e ele ve se o modelo da tua guitarra tem quatro fios...
|
diwillo Veterano |
# dez/05
· votar
Luigi LeBeau
Meus EMG´s sao passivos cara..te ajuda em algo? hehee
|
Luigi LeBeau Veterano |
# dez/05
· votar
diwillo
quais modelos?? posso descobrir e te dizer...
|
diwillo Veterano |
# dez/05
· votar
Luigi LeBeau
Então..nao sei!
Nao consigo descobri..sei q eles ekipam as Ibanez Ergodyne 470...soh isso..
Pesquisei um monte e nao axei o modelo certinho (e comprei a guita usada, entao nao veio com nda..)
Abraço
|
Luigi LeBeau Veterano |
# dez/05
· votar
diwillo
po, ai complica, olha acho q eh possivel sim pq hj em dia a maioria dos humb saumd e quatro fios, mas como vc tera q levar prum luthier instalar o push de qq jeito, ele ja te diz se eh possivel!
PS.: existe um sistema q funciona no mesmo jeito q o push'n'pull (anulando uma bobina da humb...) soh q chama push'n'push ou push-botton q vc naum aperta e puxa o botaum, soh aperta, eh muito mais pratico ehehe apreta ele cancela a bobina, apreta e liga de novo! ehehe eh bem legal!
|
diwillo Veterano |
# dez/05
· votar
Pod c esse ai tbm heheh
Valeu cara!
Vo leva a guita num Luthier pra ele da uma ajeitada ai ja falo pra ele ver c da pra por e qq coisa ja mando por!
Abraço
|
pepeu.ramos Veterano |
# jan/12
· votar
Será que tem como po na Cort M200??Valeu
|
strinbergshredder Veterano
|
# jan/12
· votar
pepeu.ramos se os captadores dela tiverem 4 fios condutores, dá sim...
|
Hansen Veterano |
# jan/12 · Editado por: Hansen
· votar
pepeu.ramos
Veja se o captador tem quatro fios...
Aliás, se o captador for Mightymite e tiver 2 fios e malha, pode ser que funcione também.
Na minha Cort (G254) o humbucker mightymite é assim.
|
koister Veterano |
# jan/12
· votar
pode ser que eu esteja faalando besteira,mas nao dá pra fazer 4 cabos no lugar de dois?,eu nao manjo nada desses negocios dda parte eletrica,mas p push pull nao atua em cada bobina isoladamente????
|
LeandroP Moderador |
# jan/12
· votar
O que acho mais comum quando o humbucker tem 4 fios é ligar os fios de uma das bobinas numa chave tipo "liga/desliga", de modo que em uma posição da chave as duas bobinas do humbucker funcionem plenamente, e na outra posição da chave coloque uma das bobinas em curto, só com uma bobina funcionando.
Um modo que fiz e deu certo foi fazer esta ligação usando um potenciômetro no lugar da chave liga/desliga. Com isso eu conseguia deixar 3/4 do humbucker funcionando por exemplo, ou mesmo apenas uma bobina como se faz numa chavinha. Isso acontecia gradualmente. Agora não estou mais com este esquema na guitarra, mas vou fazer novamente.
|