Ruído desagradável

    Autor Mensagem
    marcosbanin
    Veterano
    # dez/05


    O meu problema é o seguinte: Tenho uma guitarra Dolphin Explorer (eu sei que ruim), um behringer gdi21, uma zoom 505II (não vou nem comentar) e um amplificador multiuso da Wattsom (urg!). Pois bem, se eu ligo a guitarra em qualquer um dos pedais, ou juntos, ela gera um ruído muito irritante, que aparece logo após soltar as cordas, mesmo com o volume - da guitarra - totalmente baixo. O que eu sei é que o problema não é do amp, porque já testei em outro e foi a mesma coisa. Os pedais eu acho ou espero que não seja, pois ocorre em qualquer um dos dois. Eu já testei outras guitarras no meu equipamento e percebi que na maioria delas o ruído não foi tão intenso, em umas nem ocorreu. Conclui que pode ser um problema elétrico na guitarra, mas não tenho certeza e também não sei como corrigir. Alguns me falam que pode ser problema na fonte dos pedais. Atualmente eu estou usando um fio terra ligado no cabo que vai pro amp e até que melhorou, mas não é o suficiente, principalmente quando o ganho tá alto, o drive da distorção tá muito forte.

    Preciso saber as opiniões de vocês sobre como posso resolver isso.

    Grato desde então.

    gsprs
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Conclui que pode ser um problema elétrico na guitarra, mas não tenho certeza e também não sei como corrigir.

    tb axo isso....

    as vezes da esse problemas pra mim.. mas é causado pela voltagem da rede...

    marcosbanin
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    gsprs
    voltagem da rede

    Como assim?

    gsprs
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    da rede da casa..
    tipo qdo a luz ta em uma fase mais baixa.....

    geralmente qdo o xuveiro ta ligado tb da isso...

    entende?

    Luisfree
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    tambem acontece isso comigo, me falaram que uns dos cabos que eu uso é de péssima qualidade, afinal qual marca é mais indicada?

    marcosbanin
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    gsprs

    Aha. Mas infelizmente esse não é meu problema.

    labia
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Tipo, o fio terra realmente ajuda, pois "manda pro inferno" a eletricidade em excesso, que poderia causar ruidos e até avarias no equipamento com o tempo.

    Pode ser problema da captação, ou do jack da guitarra, sei lah...

    Fábio Seiji
    Luthier
    # dez/05
    · votar


    marcosbanin
    Sua ponte não deve estar aterrada

    Marco_Uber_Alles
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    ****** UP ******

    Tô com um problema parecido, eis meu equipamento:

    Epiphone SG Special, uma Behringer GDI 21 e por consegui emprestado um cubinho de estudo da Warm Music.

    Eu vi que dentro da SG tem um fiozinho solto, provavelmente é do potenciometro de tone, já que ele só seleciona ou o extremo grave ou extremo agudo. Também sei que o problema não é no amp, pois quando tinha o meu velho cubinho dava a mesma xiadeira! Fios também é descartável, tô com novos e continua igual.

    Como eu poderia fazer pra "blindar" minha guitarra? Li isso em vários tópicos... Ou então aterrar o amp? Enfim, alguem tem uma sugestão?

    Quem poderá nos defender? Bertola??!!! :D

    Marco_Uber_Alles
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    up

    pedrobrito
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    outro que dorme tarde
    up

    Fábio Seiji
    Luthier
    # jan/06
    · votar


    Marco_Uber_Alles
    Pra blindar a guitarra precisa desmontar toda a parte do circuito.
    É aconselhável vc levar á algum luthier.

    Marco_Uber_Alles
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Fábio Seiji
    Vou levar. Mas isso é uma garantia de que vai diminuir bastante ou os problemas da rede elétrica aqui de casa ainda vão interferir?

    Fábio Seiji
    Luthier
    # jan/06
    · votar


    Marco_Uber_Alles
    Problema de rede elétrica normalmente não gera ruído, equipamento ruim gera ruído.
    Se for problema de rede elétrica basta enfiar um cano ou barra metálica no chão, uns 2 ou 3 metros e vc terá um aterramento para sua casa toda.
    Se vai diminuir o ruído precisa verificar qual a causa desses ruídos, pode ser captador ruim, falta de blindagem, mal ou nenhum aterramento da ponte, ligação mal feita e etc.
    Se vc levar num luthier competente e os seus captadores forem bons tira todo o ruído

    Marco_Uber_Alles
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Fábio Seiji
    Hm!

    Valeu pela força, velho! Vou fazer os esquemas depois posto o resultado!

    Fábio Seiji
    Luthier
    # jan/06
    · votar


    Marco_Uber_Alles
    Falow, boa sorte!

    bernardoguitar
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Tem que blindar ou aterrar a guita.. na minha eu nunca mechi.. mas já vi nego falando aqui no forum que mesmo tirando as mãos das cordas.. fica sem chiado algum.. deve ser isso !!!

    Steve Morsa
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Cabos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ruído desagradável