Atraso Desagradavel =[

    Autor Mensagem
    Leo_Santarosa
    Veterano
    # nov/07


    Galera blza???

    Seguinte... comprei a guitarra pra mim e ja levei no luthier... ela voltou hoje e ta perfeita (cort viva gold preta, inclusive pra tirar alguns mitos, ela ta a mesma coisa, em todos os sentidos, do que a japonesa. A minha eh da indonesia.)... Porem ta acontecendo que eu não tenho pedaleira e meu amp é o som la de casa q possui entrada auxiliar com a mesma impedância e frequencia de baixo e guitarra.

    Mais eu não uso a guitarra no som. Resolvi usar no pc e baixei o revalver pra simular pedaleira, pedal e efeitos. Consegui achar um efeito que de menos chiado e de pra tocar uns metal, mais to com um problema que não sei se é do pc ou do programa: ta com um atraso minusculo que atrapalha por causa do retorno. Não sei também se estou no topico certo.

    Meu pc é bom (A64 x2 4200, 2gb ddr2 800, video offboard e tals), porem o video é um onboard da realtek de 8 canais High definition. Será que isso pode ser culpa da placa onboard ou realmente pode ser que o programa tenha um delay? Qual programa os senhores me aconselham usar (favor postar o link e o nome correto)? Se usar esse mesmo, como configuro pra ter menor tempo de resposta ou nulo?

    Obrigado!!

    Fermc
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Baixou o driver da ASIO?

    danielonfire
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: danielonfire
    · votar


    Leo_Santarosa

    Se vc pegar o driver da asio e configurar direitinho melhora, mas mesmo assim vc vai notar ainda um atraso, mesmo que quase imperceptivel.. Rola de tocar numa boa mas nao dá pra usar delay e tal, nem carregar muito de efeitos que dá bolo.. o fato de sua placa de som ter 8 canais e ser high definition não significa que ela seja boa pra GRAVAÇÃO, na verdade ela nao foi desenvolvida pra isso e o sistema de gravação dela é o mesmo que de uma placa On Board qualquer.. não que seja uma placa ruim, pra jogos e audio ela é ÓTIMA. Mas se vc pretende mesmo usar o pc, te recomendo um interface USB, como a Guitarport, a Tonelab ou uma placa de audio especifica para gravação, uma boa seria a Audiphile 2496..

    se vc nao saca o driver da asio, ele se chama ASIO 4 (For) ALL, vc deve achar isso no emule.. infelizmente nao sei nenhum link pra baixar.. depois é só configurar o programa que vc usa (guitarig, etc) pra usar o driver..

    usa a busca ae, digita ASIO que vc vai achar uma explicação melhor..

    Abraço

    ogaitnas
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    som onboard mesmo com o ASIO não fica muito bom... vc até tira
    o atraso, mas acaba ganhando ruído, solução barata e boa, compre
    ou uma placa usb tipo ucg102 ou uma placa de som mesmo tipo
    uma audigy se que estará bem servidor, se estiver disposto a gastar
    um pouco mais pega uma audigy 2 ou tb pode olhar no ml e pegar
    uma live usada, ótima placa e agora estão baratas...

    danielonfire
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    uma vez coloquei uma creative live 5.1 aqui e ficou pior que a on board..

    Leo_Santarosa
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Opa... vlw o toque galera.

    Porém, quanto mais ou menos que deve estar custando uma dessas placas mais baratas? E fora no mercado livre, que loja posso encontrar uma? Aqui na cidade ta foda e meu irmão ainda naõ recebeu tabela de placa de som.

    Fermc
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Leo_Santarosa

    Eu comprei uma Audigy 7.1 nova no ML e paguei 110 reais se não me engano!

    danielonfire
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: danielonfire
    · votar


    Leo_Santarosa

    cuidado que nem toda placa por ser off board é boa.. FUJA dessas placas Clone, Leadership, etc, pois é tudo uma bosta... pra vc tem que ser NO MINIMO UMA AUDIGY 7.1.. o recomendado mesmo seria uma M-AUDIO Audiophile 2496 que custa uns 500 paus.. Vc tbm pode comprar uma interface, tipo a M-AUDIO Jam Lab, que foi feita especialmente pra guitarra, custa uns 250 reais e vale muito a pena, pois é só plugar a guitarra nela.. e ligar no USB.. no caso de uma placa de som vc precisaria de uma mesa de som etc etc


    se liga aí na JamLab:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-64291689-jam-lab-sistema-pessoa l-de-guitarra-p-gravacoes-e-estudo-_JM

    Agora a Audiophile 2496:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-64553909-m-audio-audiophile-249 6-garantia-1-ano-tuixmusic-_JM


    valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Atraso Desagradavel =[