Cliff Burton - Metallica

Autor Mensagem
Manticore
Veterano
# dez/05 · Editado por: Manticore


Esses dias gravei em VHS um vídeo do Metallica que passou de madrugada na Mtv. Gravei a parte que o Kirk e o Lars falam sobre a morte do Cliff Burton. Eles sortearam as camas do ônibus e o Cliff teve direito a escolher a cama que na verdade seria pro Kirk ficar!!!...Kirk podia estar morto agora se não fosse por esse detalhe. Aí depois passa um clipe de For Whom The Bell Tolls com o Cliff fazendo um solo de baixo no ínicio. Fiquei só reparando na técnica do puto e cheguei a conclusão que ele era guitarrista e depois passou pro baixo. Até o vicio de procurar a alavanca ele tinha...kkkkkkk. Resumindo: os maiores baixistas são aqueles que sabem tocar violão e guitarra.

André_Decathlon
Veterano
# dez/05
· votar


Manticore

como sabem q o lugar seria do kirk?

Manticore
Veterano
# dez/05
· votar


André_Decathlon

Eles estavam em turnê e cada um já tinha escolhido suas camas, aí o Cliff que tava com a pior cama achou injusto e resolveram fazer o sorteio...no fim das contas ele se deu mal

CeBoLaAcDc
Veterano
# dez/05
· votar


mas vcs n sabem q o Kirk falo o seguinte, Cliff era um cara muito gente fina

TASIVA
Veterano
# dez/05
· votar


bonzinho só se fode

Locohawa
Veterano
# dez/05
· votar


Resumindo: os maiores baixistas são aqueles que sabem tocar violão e guitarra.

..................

Sem comentários

André_Decathlon
Veterano
# dez/05
· votar


Manticore
Eles estavam em turnê e cada um já tinha escolhido suas camas, aí o Cliff que tava com a pior cama achou injusto e resolveram fazer o sorteio...no fim das contas ele se deu mal

ah soah....

effenberg
Veterano
# dez/05 · Editado por: effenberg
· votar


Nem foi assim, eles resolveram disputar a melhor cama (que era a do Kirk) numa partida de cartas, mas era só pra aquela noite.

E o Cliff acabou ganhando e resto infelizmente todo mundo sabe.

fgr
Veterano
# dez/05
· votar


Manticore
rsrs.. crazy total vc....

Flea do red Hot tem o hendrix tatuado no braço mas nunca tocou guitarra e e toca baixo p caralho

Manticore
Veterano
# dez/05
· votar


up

spainEL
Veterano
# dez/05
· votar


Resumindo: os maiores baixistas são aqueles que sabem tocar violão e guitarra.

Brilhante raciocínio hein campeão? E pra ser guitarrista? Eu tenho que aprender sanfona?

FDG
Veterano
# dez/05
· votar


Resumindo: os maiores baixistas são aqueles que sabem tocar violão e guitarra.

eu não li isso

Manticore
Veterano
# dez/05
· votar


spainEL
FDG

Mas é tão obvio quanto 2+2=4
Quando um baixista tenta tocar guitarra sem nunca ter pego uma, não sai merda nenhuma...quando é ao contrário sai alguma coisa...a guitarra como é mais detalhada e exige mais 'agilidade', quando vc pega no baixo destrói...pelo menos é o que eu acho!!!

THEPUNISHER
Veterano
# dez/05
· votar


isso passou no top top das mortes de musicos...

luis7777
Veterano
# dez/05
· votar


sei la, nao concordo com o q nosso amigo disse, acho o felipe andreoli um puta de um baixista e ele começo com guitarra, mas, soh um comentario...

FDG
Veterano
# dez/05
· votar


Manticore
cara,você já ouviu Stu Hamm?Jaco Pastorius?(o deus do baixo)
eu toco guitarra,já toquei num baixo.não saiu merda alguma
um cara que estuda baixo,detona,não é qualquer um que faz two hands,slap (principalmente slap) e as técnicas fuderosas de um baixo

não existe instrumento mais importante e/ou mais difícil
todos tem a sua importancia e dificuldade

Manticore
Veterano
# dez/05
· votar


FDG

concordo com o que vc disse sobre importancia...todos instrumentos são importantes...mas quanto a dificuldade não
concordo...tocar violino é muito mais dificil que tocar piano por exemplo...piano te dá as notas prontas...violino o buraco é mais embaixo, pois as notas quem faz é vc (exemplos)

spainEL
Veterano
# dez/05
· votar


Pai perdoai essa pobre alma que não sabe o que diz...

FDG
Veterano
# dez/05
· votar


Manticore
então tente tocar uma das obras de Beethoven ou até algo recente,Chick Corea,sem estudo algum

todos,TODOS instrumentos tem sua complexidade
mas eu respeito tua opinião,se você pensa assim,beleza :)

korgan
Veterano
# dez/05
· votar


spainEL

Hauahuha, varei bixo :D

Manticore
Veterano
# dez/05
· votar


spainEL

Eu não falaria isso se não soubesse, e é lógico que cada instrumento tem a sua complexidade...mas o nível de complexidade entre eles varia

The_ytse_jam
Veterano
# dez/05
· votar


Cliff que tava com a pior cama achou injusto e resolveram fazer o sorteio...no fim das contas ele se deu mal

Se fodeu, devia ter ficado com a pior mesmo hahahahaha

The_ytse_jam
Veterano
# dez/05
· votar


Como eu sou cuzão... mancada.

=(

FDG
Veterano
# dez/05
· votar


Se fodeu, devia ter ficado com a pior mesmo hahahahaha

se isso tivesse acontecido,o Kirk tava morto hoje,é falta de sorte mesmo,infelizmente

The_ytse_jam
Veterano
# dez/05
· votar


Eu li em um lugar aí que o Kirk foi o que ficou mais abalado com a morte do Burton, agora sei porque.

FDG
Veterano
# dez/05
· votar


The_ytse_jam
mas foi,ele se culpou pela morte do Cliff,mas a culpa não foi dele

spainEL
Veterano
# dez/05
· votar


Manticore

Sim, respeito seu ponto de vista, agora você me dizer que pra um cara ser bom baixista ele tem que tocar guitarra... fala sério

Manticore
Veterano
# dez/05
· votar


spainEL

Eu não disse que o cara tem que tocar guitarra pra ser um bom baixista, eu falei que o cara que vem da guitarra e passa para o baixo, trás com ele técnicas que ajudam na digitação das notas no contrabaixo...mas isso eu não acho que tenha que ser regra

FDG
Veterano
# dez/05
· votar


guitarra e passa para o baixo, trás com ele técnicas que ajudam na digitação das notas no contrabaixo

usa palheta,faz sweep,two hands com palheta né?

eu simplesmente acho que não tem nada a ver

Manticore
Veterano
# dez/05
· votar


FDG

Me refiro à mão esquerda nesse caso específico, assim como o baixo ajuda na abertura dos dedos para quem toca guitarra.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cliff Burton - Metallica