Ponte Floyd Rose, oq vc acha?

Autor Mensagem
Luigi LeBeau
Veterano
# dez/05


Fala ai pessoas, eu to afim de saber a opiniaum do pessu em relaçaum as pontes estilo Floyd Rose. Eu acho uma bosta, detesto esse tipo de ponte q compromete muito o timbre e o sustain das guitarras, sem contar o trabalho q da regular esse inferno e a dor de cabeça de caso estoure uma corda enquanto vc toca, ja q ela naum segura a afinaçaum. Tbm acho um bocado inutil suas alavancadas exageradas!
Mas vi q o pessoal gosta muito de matel por aki, entaum quero saber a opiniaum da galera! Abraços!

MatheusMX
Veterano
# dez/05
· votar


O melhor sistema de ponte pra mim , Lo Pro Edge eh foda
Floyd Rose rlz !

Hocus Pocus
Veterano
# dez/05
· votar


eu tenho e curto, mas a minha é uma edge pro II eu queria uma lo pro edge dai sim... essa edge pro II da muita dor de cabeça mesmo, top pensando em pega uma strato...

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/05
· votar


Ponte Floyd Rose, oq vc acha?

Acho a oitava maravilha.

diwillo
Veterano
# dez/05
· votar


Curto dmais...
Foda q Floyd ou eh da boa ou nao eh..pq c for ruim as alavancadas nao ficam tao legais..

Kirk_Hammett
Veterano
# dez/05
· votar


Floyd Rose comanda!

ijs
Veterano
# dez/05
· votar


uma das 7 maravilhas do mundo!

nFall
Veterano
# dez/05
· votar


Se fosse tão ruim como voce diz Steve Vai, Satrine e outros exelentes guitarristas nao usariam.

Eduardo Marin
Veterano
# dez/05
· votar


num gosto, prefiro: flutuante, tune-o-matic

janick
Veterano
# dez/05
· votar


Luigi LeBeau
Sem comentarios, floyd rose é muito legal.
Eu acho uma bosta, detesto esse tipo de ponte q compromete muito o timbre e o sustain das guitarras
Voce ñ tem capacidade mental de perceber isso.
sem contar o trabalho q da regular esse inferno e a dor de cabeça de caso estoure uma corda enquanto vc toca
P/ alguem que tenha a minima noção possivel ñ.
ja q ela naum segura a afinaçaum
Essa foi a melhor.
Tbm acho um bocado inutil suas alavancadas exageradas!
Realmente, p/ quem não sabe usar ela é um tanto inutil.
Feliz natal
=D

Arpeggios From Hell
Veterano
# dez/05
· votar


Floyd Rose é Gotho !!! O retso é resto !!! Cara, num dianta vc insistir nessas Floyds genéricas que vc vai só passar raiva !!!

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/05
· votar


Luigi LeBeau

de tudo q vc disse sobre floyd, só concordo com a dor de cabeça qdo uma corda estoura !!!

do resto, não vejo ela tão negativamente assim não.

já tive guita com floyd, uma cast e uma wolfgang, hoje em dia não tenho floyd, mas teria outra guitarra com sem nenhum problema.

Johnny Favorite
Veterano
# dez/05
· votar


Não gosto de pontes Pink Floyd Rose

janick
Veterano
# dez/05
· votar


Arpeggios From Hell
ja tive a oportunidade de trocar por uma gotoh, mas a minha floyd rose "genérica" não perdeu em nada p/ ela. Meu filho, Ignorancia dizer que Gotoh seria a Original e as outras genéricas. www.floydrose.com - essa é a original, criado pelo Floyd Rose. Vá no site da Krammer que vc terá mais informaçoes sobre o mesmo.

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/05
· votar


janick

cara...tive gotoh e judiei dela por bastante tempo

acho q eles fabricam um tanque de guerra

é muito resistente e precisa a floyd da gotoh...

sinceramente, acho infinitamente melhor q genericas....

e acho q está no mesmo nivel da floyd rose original e da floyd shaller, por um preço mais acessivel (geralmente uns 200 conto mais barato q o dessas duas marcas)

Fábio Seiji
Luthier
# dez/05
· votar


Luigi LeBeau
Concordo com tudo o que vc falou, mas não questiono quem gosta... gosto é gosto.
Tem gente que gosta de apanhar e nem por isso vou condenar essa pessoa, certo? Será que esse exemplo foi ruim????

janick
Veterano
# dez/05
· votar


JoeCruzGuitar
Cara, eu ja testei várias floyds, e realmente, as genericas, principalmente das nacionais, não prestam. Mas quando eu toquei nas licenciadas, usadas pela ESP, mudei minha visão sobre genericas, mas só nesse caso, tanto que tenho uma ESP com um modelo de ponte assim. O negocio são algumas e principalmente nacionais, que nem aquelas pontes horriveis da tagima. mas testa uma da esp, vc não vai se arrepender!
=D

janick
Veterano
# dez/05
· votar


JoeCruzGuitar
A Floyd Rose mesmo, alem de animal, é linda tbm!

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/05 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Fábio Seiji

depende da sua boa ou má intenção !!! ou da sua capacidade de debater um determinado assunto na boa ;)

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/05
· votar


janick

nacional eu já vi e testei numa guita uma da marca spalla !!! as das tagimas parecem de plastico heheheh

das esp´s, se não me engano, são floyds originais, não são não ???

diwillo
Veterano
# dez/05
· votar


Fábio Seiji

Falo e disse!! tem gente q curte dmais Floyd..tem gente q nao curte! Isso aki vai c uma discussão interminável...

Eu tenho uma edge pro e curto bastante (ta, nao eh uma lo pro edge, mas..) Mas to comprando uma LP com tune-o-matic
sao pontes mtooooooo diferentes...

janick
Veterano
# dez/05
· votar


JoeCruzGuitar
ESP mesmo sim, mas LTD não. Possuo uma LTD, com seymours e tal, e com Floyd licenciada. Procure testar uma Mh200, ai tire suas conclusoes!eheh

MatheusMX
Veterano
# dez/05
· votar


As mais fodas são a Lo Pro Edge e a Speed Loader

Fábio Seiji
Luthier
# dez/05
· votar


JoeCruzGuitar
Sem boa nem má intenção, não gosto de floyd e quem me conhece aqui sabe disso; na minha opinião é uma ponte com muitas pecinhas delicadas pra fazer um trabalho muito pesado.
Mas quem gosta, dou o meu maior apoio.
Só aconselho os modelos bons das marcas boas; pois, mesmo as originais possuem 2a linha.
Não se iludam só porque tais e tais guitarristas detonam na floyd, pois esses recebem tratamento diferenciado da fábrica além de terem os instrumentos constantemente regulados e consertados.

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/05
· votar


Por experiencia de usuario (foram 5 anos), reforço que uma floyd da gotoh é como um tanque de guerra, extremamente resistente e precisa, e minha guitarra deve ter passado pelas mãos de quem fez ela umas 3 vezes no máximo nessa época, sem exigencia de maiores cuidados ou retificas. Como guitarrista, judiei bastante da floyd nessa época, gostava de usar, praticava tecnica pra isso, ainda gosto hoje em dia, mas como ouvinte heheheh

Também por essa experiencia, como musico e guitarrista, não penso 2 vezes em indicar floyds gotoh pra quem está comprando uma pra trocar ou pra quem está montando guita em algum luthier.

As da ibanez não conheco, mas sempre ouço falar mto bem mesmo das Lo Pro´s !!!

Fábio Seiji
Luthier
# dez/05
· votar


JoeCruzGuitar
Gosto das pontes da gotoh, realmente são muito boas, bem acabadas e um excelente controle de qualidade, mas o preço é salgado também...
O que vc poderia nos dizer sobre as wilkinson's e um comparativo entre as duas?

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/05
· votar


Fábio Seiji

Sobre o preco da floyd, se comparar a gotoh com as outras de boa qualidade (shaller, floyd original, lo pro), ela é a de melhor custo beneficio, então até nesse quesito acho q ela é uma opção interessante pra quem gosta.

Estou com uma zaganin strato com wilkinson VS100!!!

Acho que voce, por trampar com isso, deve saber exatamente a diferenca entre elas, certiiio ??

Bom, gostei da wilkinson... mas pra tecnica é bem diferente de uma floyd !!! Essa strato tem tarracha com sistema de trava na haste dela... (Gotoh vintage H.A.P)... até q segura legal, melhor q o tremulo da fender american standard !!!

Mas é outra praia, não dá pra ser radical e nem pra usar os truques q uma floyd permite !!!

Sobre sustain, etc..., não dá pra opinar legal... já falei sobre isso em outro post... a cast era em cedro, com braço colado e floyd gotoh flutuante, a wolfgang era em basswood com braço em birdseye maple parafusado e ponte floyd peavey com ação somente para um lado !!! a strato zaga é em ash com braço em maple e sistema wilkinson... a strato tem mais sustain q as outras, mas é pouco perceptivel, continuo acreditando q depende mais do guitarrista do que do tipo da ponte pra se tirar um sustain legal de uma guita.

Não entendi se tua pergunta foi tecnica (conceitual sobre o hardware) ou se foi uma pergunta pra um guitarrista (???) !!! Tentei responder como guitarrista, pq de hardware eu só entendo de preço e qualidade, o resto deixo com luthiers de confiança.

Deji
Veterano
# dez/05 · Editado por: Deji
· votar


editado

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/05
· votar


Deji

inda não entendi bem se ele tá falando sério ou se tá de gozação hehehe

Deji
Veterano
# dez/05
· votar


sobre o topico, Floyd não presta mesmo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ponte Floyd Rose, oq vc acha?