Ponte Floyd Rose, oq vc acha?

Autor Mensagem
Deji
Veterano
# dez/05 · Editado por: Deji
· votar


editado

MatheusMX
Veterano
# dez/05
· votar


Floyd rlz e pah

Fábio Seiji
Luthier
# dez/05
· votar


Deji
Putz, lá o negócio é quase parando, totalmente diferente daqui que fervilha e no dia seguinte perde-se as mensagens de vista.
Mesmo assim o pessoal fica se estranhando à conta-gotas, hehehehe.
Muito comédia, quase falei pros caras se beijarem, rssss.

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/05
· votar


Deji

pior q ele fala mesmo heheheheh o bicho deve te umas 30 guitarras, uma mais fudida q a outra ;)

Deji
Veterano
# dez/05 · Editado por: Deji
· votar


editado

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/05
· votar


Deji

revitrê rulez !!! kakakakakakak

Fábio Seiji
Luthier
# dez/05
· votar


JoeCruzGuitar
Eu tava pensando na hora de tocar e na manutenção; eu achei que a sua opinião ia ajudar o pessoal neste tópico à não deixar esse questão passar em branco.

Deji
Veterano
# dez/05
· votar


JoeCruzGuitar
\o/

expressão de guitarrista em frente ao espelho rula

Fábio Seiji
Luthier
# dez/05 · Editado por: Fábio Seiji
· votar


Deji
Olhando as fotos da zaga dele eu percebi que aquela linha de abalone no corpo tá meio torta no final do corpo, nem falei nada, mesmo pq eu também não sou perfeito, mas o cara acha que o Zaganin é deus!!!!
------------------- editado, rs --------------------

Deji
Veterano
# dez/05 · Editado por: Deji
· votar


Fábio Seiji

kakakakakakakka, cria um nick só pra falar a verdade que doi, assim que criei o hives

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/05
· votar


Fábio Seiji

cara, sobre manutenção, como disse, usei bastante uma floyd gotoh por 5 anos (tocava bastante nessa epoca), e a guita foi pras mãos do Josino no maximo umas 3 vezes nesse periodo... uma delas pra troca dos trastes q estavam ligeiramente "amassados"

nunca tive problemas com regulagem da floyd, nem em troca de cordas !!! a afinação era bem estável !!! como usuário não tenho do que reclamar, como guitarrista adoro floyd, mas como disse, hj em dia não uso mais tecnica q justifique ter uma.

a wilkinson é muito boa, tocabilidade muito boa, boa aplicação de tecnica pra vibrato, não pra alavancada, serve pra o que eu faço agora... sobre manutenção ??? to com a guita a 6 meses, até agora não precisei fazer nenhum ajuste fino !! odiei a tarracha dela, acho mais dificil trocar cordas nela do q qdo tinha guita com floyd ;)

MatheusMX
Veterano
# dez/05
· votar


Fábio Seiji

Cara , vc já ouviu falar do Achiles ?
É daqui de Brasília , acho que o melhor por aqui , ele faz uns baixos mto legais , mas guit nunca vi nenhuma =/
www.achiles.com.br

Deji
Veterano
# dez/05
· votar


Floyds são para adolescentes

MatheusMX
Veterano
# dez/05
· votar


Deji

Les Paul para velhos ok.
haha zueira
mas olha o Satriani e o Vai hehe

Deji
Veterano
# dez/05 · Editado por: Deji
· votar


EduArdanuy
endorsers da molecada

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/05
· votar


Fábio Seiji

cara, na boa, eu não sei como reclamam tanto de manutenção (digo troca de cordas) em uma ponte floyd !!!

era sempre tão facil pra mim

tirava todas as cordas, limpava geral a guita, colocava as cordas uma a uma, ia buscando a afinação apertando a tarracha... qdo colocava a ultima corda, a ponte já estava novamente em sua posição original !!!

o resto era ajuste fino de afinação, travava o nut e já era, no maximo um ajustezinho na micro e mais nada

facil, rapido e preciso ;) !!! eu adorava floyd´s

MatheusMX
Veterano
# dez/05
· votar


Deji

é , dive bomb rlz

Fábio Seiji
Luthier
# dez/05
· votar


Deji
Dá uma olhada nessa foto, como a faixa de abalone dá uma balançada perto do final:
http://fotos.terra.com.br/foto.cgi/9rKgzi7e6gt5SmIVa4c59X5F8GbJSbvCIJ6 nY3WjbPpNWEgLYXw/CIMG1278.JPG

Deji
Veterano
# dez/05
· votar


JoeCruzGuitar
cara, na boa, eu não sei como reclamam tanto de manutenção (digo troca de cordas) em uma ponte floyd !!!

era sempre tão facil pra mim

tirava todas as cordas, limpava geral a guita, colocava as cordas uma a uma, ia buscando a afinação apertando a tarracha... qdo colocava a ultima corda, a ponte já estava novamente em sua posição original !!!

o resto era ajuste fino de afinação, travava o nut e já era, no maximo um ajustezinho na micro e mais nada

facil, rapido e preciso ;) !!! eu adorava floyd´s



Depois que se tem uma LP ou uma guitar com Wilkson, isso é massacrante. Se for Floyd ralé então...

Deji
Veterano
# dez/05 · Editado por: Deji
· votar


EduArdanuy
\o/ não me leve a serio

MatheusMX
Veterano
# dez/05
· votar


em floyd rose eu só acho chato mudar a afinação hehe
por isso vou pegar uma strato creme , colocar o set de dimarzio da fender YJM , e escalopar td , \o/

Deji
Veterano
# dez/05
· votar


Fábio Seiji

Obrigado.
Mas confio mas na palavra do Zaga que nessa foto.

kakakak

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/05
· votar


Deji

minha peavey atual, é uma wolfgang std, eu tinha duas, vendi uma (a com floyd) e fiquei com uma q tem ponte fixa, identica a das lespas

eu sempre digo que essa wolfgang é uma lespaul vestida pro eddie van halen ;)

bem mais facil trocar cordas nela, nem se compara hehehehe

Fábio Seiji
Luthier
# dez/05
· votar


JoeCruzGuitar
Pra quem tá acostumado é tranquilo, mas muita molecada compra a primeira guitarra com floyd por causa dos efeitos e do steve vai e já viu no que dá, né?
Tanto que vc vê muita gente aqui no FCC postar tópico pedindo "help floyd" pq a ponte afundou, a ponte subiu, a corda arrebentou, o saddle quebrou... (tudo isso só nesta semana)

Deji
Veterano
# dez/05
· votar


JoeCruzGuitar
é de mogno?

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/05
· votar


EduArdanuy

já vi fotos de uns baixos foderosos do Achiles !!! gostei bastante do trampo dele !!! parece q ele faz uns baixos na linha do Fodera !!

Fábio Seiji
Deji

acho q o lance meio torto é por causa da foto né não ???

Deji
Veterano
# dez/05
· votar


nao gosto desse s caps zebra...

Deji
Veterano
# dez/05
· votar


JoeCruzGuitar

acho q o lance meio torto é por causa da foto né não ???


acho que naum hein

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/05
· votar


Deji

american basswood, braço em birdseye parafusado !!! hehehe e a fdp lembra duas coisas... com drive lespa, e com clean tem um estalado de single !!! mto legal essa guita, vendi bastante coisa, mas espero poder ficar com essa ;)

Fábio Seiji
Luthier
# dez/05 · Editado por: Fábio Seiji
· votar


EduArdanuy
Conheço o trabalho dele, não sou muito fã, mas o cara é muito bom no trabalho da madeira.

Deji
## editado ##

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ponte Floyd Rose, oq vc acha?