Como afino minha guitarra meio tom abaixo com floyd rose?

Autor Mensagem
sidguitar1
Veterano
# ago/11
· votar


Klyxer
é simples mas nem tanto hahah,sempre tem um porem ne

se vc soltar as molas e afinar em Eb, e suas cordas estiverem com a açao baixa e quase certeza q vai trastejar, o certo e vc destravar as travas do nut, soltar um pouco as cordas e afinar em Eb , dai vai ter q ver q posiçao ficou a ponte, se ela desceu demais vc tem q dar uma apertadinha nas molas e assim vai ate conseguir equilibrar a ponte na posiçao certa com a afinaçao q vc quer, tem o detalhe do tensor q precisaria dar uma regulada ja q a tensao esta pra afinaçao e E, e se vc for voltar a afinaçao ja tem q fazer tudo denovo, nao e dificil, mas e bem chato pq tem q ter essa paciencia oriental, e bom aprender a fazer essas regulagens pq se precisar pagar pra fazer toda vez q for mudar afinaçao vai uma graninha ne,abraço brother

se vc nao vai usar a açao da floyd pra traz vc pode travar como foi falado, dai nao precisa ficar apertando as molas, mas acho q pano nao e legal, um pedaço de madeira pequena, pode ser parafusada entre as molas, se for fazer isso pede pra um luthier fazer q vc so paga uma vez, vai ficar com um minimo de acabamento e tem a opçao de tirar essa trava se mudar de ideia

Klyxer
Veterano
# ago/11
· votar


sidguitar1

Muitíssimo obrigado, cara. Ajudou muito!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como afino minha guitarra meio tom abaixo com floyd rose?