Todo mundo acha que eu sou um bom guitarrista!

Autor Mensagem
Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


Elogios de leigos só servem pra iludir o ego.
É legal receber, mas é a maior besteira levar a sério.

Homem Cueca
Veterano
# jul/07
· votar


Tem uma galera que acha que eu toco pra caralho. As vezes eu penso que se eu chegar um dia a tocar tudo que eles pensam que eu toco, já estarei mais do que feliz!

Valmick
Veterano
# jul/07
· votar


Ah, velho... pra mim vc é bom quando vc jé competente.... Se vc pegar uma música do Malmsteen e cagar ela toda no showzinha da sua escola, vc tá fazendo papel de ridículo...
agora se vc, com o mesmo conhecimento técnico, for tocar um Pink Floyd perfeito, parabéns, ali você está fazendo o papel do maioral e nego vai pagar pau pra vc....
é isso que penso

Gabriel Cervi
Veterano
# jul/07
· votar


Todo mundo acha que eu sou bom...
Na igreja onde toco, tem um cara que sempre me chama pra ir tocar com ele, ele até entende um pouco de música e tal, canta pra caramba o cara...
Esses dias, estavamos tocando uma música e dai no começo dela tinha um lickzinho bem simples...depois ficaram falando que eu apavorei naquela música...Oo...no dia que eu tiver bastante feeling e técnica dai sim vou levar a sério os elogios...

Gabriel Cervi
Veterano
# jul/07
· votar


Valmick
Ah, velho... pra mim vc é bom quando vc jé competente.... Se vc pegar uma música do Malmsteen e cagar ela toda no showzinha da sua escola, vc tá fazendo papel de ridículo...
agora se vc, com o mesmo conhecimento técnico, for tocar um Pink Floyd perfeito, parabéns, ali você está fazendo o papel do maioral e nego vai pagar pau pra vc....
é isso que penso

É por ai...acontece isso comigo no colégio...a professora sempre pede pra mim levar o violão pra dar uma animada nas aulas...eu toco Raul Seixas, Skank...etc...para os leigos não importa que você saiba modos gregos, intervalos, inversões cabulosas e tal...so querem saber que você toque o mínimo para poder tocar uma música decentemente...

JoeCruzGuitar
Veterano
# jul/07
· votar


Se achar o bom na musica é uma das coisas mais idiotas que alguem pode fazer.

Musica é arte. Quer ser bom ? Vai praticar esporte e ve se ganha alguma medalha.

Mega
Veterano
# jul/07
· votar


Hoje em dia o autor do tópico já deve tá mandando um serrana arpeggios a 1200BPM... uhIUEAiuHEAIUh :D

Facchini
Veterano
# jul/07 · Editado por: Facchini
· votar


Isso acontece comigo direto... E eu me sinto bem, depois me sinto mal... :/

Uia, nem vi que era tópico veio =D
Mas achei interessante...

Gabriel Cervi
Veterano
# jul/07
· votar


Uia, nem vi que era tópico veio =D (2)

MatheusFarage
Veterano
# jul/07
· votar


velhaaaaaaaaassoooooooo

Steve Van Halen
Veterano
# jul/07
· votar


100º a postar!!!
\o/

Ch4p0L1N
Veterano
# jul/07
· votar


Já aconteceu de você não ser lá essas coisas na guitarra mas ter fama de ser muito bom?

Já aconteceu de enquanto a maioria reclama que é bom e não tem reconhecimento com você é justamente o contrário?

Já aconteceu de você chegar no lugar e o pessoal te chamar para tocar e você inventar uma desculpa qualquer porque não sabe a música e a galera achar que você só não foi para não humilhar ninguém?

Já aconteceu de volta e meia alguém vir perguntar como é que se toca um solo, achando que você tirou de ouvido, e você descolou a tablatura na internet?

nao, todo mundo ri de mim, falam q sou um lixo e q eh melhor eu jogar a guitarra no lixo e desistir de musica, nunca recebi um elogio

Rômulo_DF
Veterano
# jul/07
· votar


João Pedro Strabelli

Isso é normal com todos que tocam e freqüentam meios em que as pessoas não sacam muito de técnicas de guitarra, apenas escutam. Comigo isso acontece freqüentemente.

Aedy_
Veterano
# jul/07
· votar


ou às vezes só falam pra agradar mesmo...

:D

dudu_RockeR
Veterano
# jul/07
· votar


Na Igreja onde toco todo mundo fala que toco bem, que "apavoro", mais quando vou ver o DVD da gravação eu é que fico apavorado de tão ruim que ficou, eles falam que como que em pouco tempo de musica eu evolui tanto, são 2 anos mais posso melhorar mais, e quem fala isso é expert em musica.

Valmick
Veterano
# jul/07 · Editado por: Valmick
· votar


dudu_RockeR, parabéns.... continue com auto-crítica e não se deixe levar pelos elogios... às vezes eles acomodam a gente...

Gabriel Cervi, ser bom é ser competente.... é tocar fielmente ao que se escuta na gravação e fazer as pessoa saírem do show felizes... Mas isso não deve fazer você parar de estudar...
Tem muita gente que faz assim: "bem, agora que eu já toco as músicas do Iron Maiden igual à gravação, não preciso mais estudar..." Po, legal... mas olha só os horizontes que um cara com esse raciocínio vai deixar de explorar.... Mas se isso faz o cara feliz, BACANA!
Conheço gente cujo sonho era tocar Nirvana... Conseguiu e não quer saber de tocar mais nada... po, legal, legal mesmo!... guitarra, pra muitos é Formula 1, pra outros é lazer....
Pra mim é um misto dos dois, mas a minha competição é comigo mesmo...
Eu vejo que o músico tem que ser humilde, mas ao mesmo tempo saber o seu valor.... Você tem uma banda cover de rock nacional e todo mundo diz q vc toca melhor do que o Herbert Vianna? Parabéns!!! Mas tome cuidado pra não se achar demais por isso....Se vc constatar que o Homem Cueca, o Gambá do Rock, o JoeCruz, o Oziel e mais uma penca de caras têm a palhetada mais rápida, limpa e definida do que a sua, vc pode cair em depressão.... Mas isso não é ruim não, te faz estudar.....

Dunga
Veterano
# jul/07 · Editado por: Dunga
· votar


Isso prova que técnica, habilidade, teoria (apesar de serem fundamentais) não é tudo para quem almeja um grande sucesso no meio musical. É preciso muito mais do que saber tocar... tem que ser esperto, saber vender o seu 'produto', ter bons contatos no meio musical, encarar a coisa com profissionalismo, etc... é muito mais um trabalho estrategista/administrativo do que musical...
O que na verdade percebemos com esses comentários é que muitas vezes as pessoas cometem certas injustiças, como por exemplo dizer que os guitarristas dessas bandinhas emos (se tem algum simpatizanete do estilo que me perdoe mas foi só para ilustrar um exemplo) que estão ocupando bastante espaço na mídia tocam muito, são os 'fodões', enquanto que como a gente sabe, aqui no fóum (só pra citar um exemplo) tem pelo menos algumas dezenas, talvez centenas de guitarristas que entendem muito mais de teoria e tem muito mais técnica do que qualquer 'fodão' desses aí que se tornou uma 'estrela'.
Mas a gente pode ter certeza que não foi por acaso que esses caras chegaram ao sucesso e reconhecimento. Eles foram espertos, souberam aproveitar as oportunidades, focalizaram um objetivo e conseguiram o tal reconhecimento (nem que o mesmo dure apenas 15 minutos). É claro que estudar música e buscar sempre melhorar a cada dia é fundamental para quem realmente quer se tornar um músico de verdade, mas conseguir conquistar um grande público até muitos de nós mesmos, pobres coitados (inclusive eu) já vimos que é possível até sem entender muito de música.
Certamente, muitos de nós já vimos um Uílame da vida fazendo sucesso e sendo aclamado como um grande músico. Parece injusto, mas é assim que funcionam as coisas. Para quem realmente quer viver A MÚSICA e não somente viver DA MÚSICA, isso tudo pouco importa. Mas para quem quiser se aventurar e tentar conhecer como é esse negócio de viver da música, conquistar um grande público e talvez se tornar famoso, é importante analisar as coisas a partir de uma outra perspectiva: a do investidor/empreendedor/publicitário que tenta vender o seu 'produto' mesmo que ele seja de qualidade inferior ao da concorrência.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/07
· votar


dudu_RockeR

Na Igreja onde toco todo mundo fala que toco bem, que "apavoro", mais quando vou ver o DVD da gravação eu é que fico apavorado de tão ruim que ficou

Ou seja, você é ruim mesmo e eles falam que você apavora só para você não desistir de tocar... assim você tem chance de ser um bom guitarrista no futuro.

Valmick

O que você disse é certo, mas uma coisa é mais certa ainda... ninguém daqui do FCC toca mais que o Hebert Viana. E olha que ele não é shreder muito menos tem uma técnica apurada, mas a musicalidade dele, as composições, tempo de estrada como músico... está bem distante da realidade de todos aqui. Um solo bacana dele... bom, basta ouvir Lanterna dos Afogados.

Mega
Veterano
# jul/07
· votar


ai ai ai... heiaeiuheiheaiuhaeiuheiuheiuaeh

Atum Bluesman
Veterano
# jul/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
ninguém daqui do FCC toca mais que o Hebert Viana. (2)
Tem um povo daqui que o que falta é experiencia, espera uns anos para você ver... Eu já vi muita coisa boa de alguns que não vou citar os nomes aqui, e o povo tá criando uma identidade músical, o que é bem legal.

O mundo da música tá difente do que na época do Hebert, o que temos de informação perdemos em relação a contatos com outros músicos, tá todo mundo trancado no quarto hoje em dia..

Mega
Veterano
# jul/07
· votar


O mundo da música tá difente do que na época do Hebert, o que temos de informação perdemos em relação a contatos com outros músicos, tá todo mundo trancado no quarto hoje em dia..

Por isso que eu to correndo atrás de atividade coletiva. Por enquanto minha evolução individual tá saturada, por isso quero trocar idéias, rever e aprender novos conceitos, e por aí vai.

Atum Bluesman
Veterano
# jul/07
· votar



Por isso que eu to correndo atrás de atividade coletiva. Por enquanto minha evolução individual tá saturada, por isso quero trocar idéias, rever e aprender novos conceitos, e por aí vai.

(2)

Headstock invertido
Veterano
# jul/07
· votar


eu sei tocar sim!!!
mas não muito bem, pois, toco a 2 anos mas toco uma hora por dia
e só toco musicas que eu conheço, não estudo tecnica...

mas tem um monte de gente que quando ouve-me tocar acha o maior barato

6 sabem, né, acostumados com tonante...

Quebradinho
Veterano
# jul/07
· votar


é exatamente o mesmo caso comigo,quando eu sqaio pra tocar,fica todo mundo babando quando eu mando um blues,quando eu nem faço nada demais,eu levo isso como um elogio e me motiva mais ainda a tocar guitarra.

Elias rockeiro
Veterano
# abr/13
· votar


á aconteceu de você não ser lá essas coisas na guitarra mas ter fama de ser muito bom?
já eu peguei um violão para tocar em uma aula de iniciantes infelizmente eu ultrapassei meu professor que me dava aulas agora preciso de umas aulinhas de guitarra

Já aconteceu de enquanto a maioria reclama que é bom e não tem reconhecimento com você é justamente o contrário?
eu nao sou bom mais a maioria gosta de me ouvir

Já aconteceu de você chegar no lugar e o pessoal te chamar para tocar e você inventar uma desculpa qualquer porque não sabe a música e a galera achar que você só não foi para não humilhar ninguém?
eu nunca toquei uma música completa até hoje mesmo assim eles gostam de me ouvir

Já aconteceu de volta e meia alguém vir perguntar como é que se toca um solo, achando que você tirou de ouvido, e você descolou a tablatura na internet?
ja várias vezes acontece isso mais assim eu nunca tirei de ouvido as músicas eu pego a tablatura na net e treino
Já? Você é meu irmão.
isso é normal aki aonde eu moro por que assim todo o violeiro é amigo eu sou o único separado mais quero fazer sucesso no mundo do rock todos as minhas influencias Randy Rhoads Jimmy page Eric clapton Steve Vai

chenriquea
Veterano
# abr/13
· votar


Minha mãe diz isso direto...mesmo sem ter escutado como toco, Minha esposa diz que eu nãoi termino nenhuma música :)
resumindo e concluindo...toco PORRA nenhuma :)
mas escuto coisas muito boas :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Todo mundo acha que eu sou um bom guitarrista!