O guitarrista mais INFELIZ do mundo sou eu!

Autor Mensagem
Varajão
Veterano
# out/08


Desde os 14 anos sou encanado com esse lance de ser guitarrista. sou um amarelão do ca...
Só assumi o instrumento com 33 anos de idade e agora fico gastando meu suado dinheiro em equipamentos sendo apenas um guitarrista medíocre que não tem coragem e convicção para estudar e melhorar, dedicando-se à técnica e ao que for preciso para superar dificuldades e tocar bem de verdade.
Tenho aí um trio de guitarras, um ampli e uma pá de pedal...toco em duas bandas, uma tosca, a outra bacana, dá até pra tirar um som...mas tem hora que eu penso: sou o pior! aquele que toca razoavelmente - pra quem não estudou (velha desculpa) mas com certeza poderia tocar muito, mas muito melhor. Por isso, sou o pior.

Isso ae.

abs

PFOA
Veterano
# out/08
· votar


huaauhaa

Soulface
Veterano
# out/08
· votar


Varajão
O seu próximo tópico vai ser oq?
"Adoro melancia"?

alexfs0
Veterano
# out/08
· votar


O seu próximo tópico vai ser oq?
"Adoro melancia"?



huahuahaa

Varajão
Veterano
# out/08
· votar


Soulface
Sugiro que leia o tópico anterior na íntegra.

jigo__
Veterano
# out/08
· votar


kra relaxa a galera pega no pé pq o povo num se contenta e a GAS manda aqui nesse forum, e manda em mim tb, mais relaxa!!!

Ahh e na boa, seja feliz e tranquilo com as coisas q vc tem acredito q esse é o segredo da felicidade...

Kem tem namorada ou é casado sabe disso.......

Se vc olhar mto pro lado vc acaba não levando nd a sério, por tanto as vezes é melhor vc feha o olho e amar realemente o q vc tem!!

(momento shakespeare off)

hauahauhu flw aew e alegria meu povo sem se divertir na hora de tocar ng é feliz! (por isso eu toco)

:D

Ivanovisk
Veterano
# out/08
· votar


nunca é tarde man!

eu me sinto mal pelas pessoas que ficam engrvatadas ,trabalhando ...
vc nao deve se sentir mal por correr atras doque gosta!

se vc se sente o pior guiatrrista do mundo na hora de tocar, vc realmente vai trasmitir isso pra guitarra!...a música pode mudar o pensamento de uma pessoa ,qualquer pessoa pode mudar atraves de uma música! é atraves da música que lembramos de momentos inesquecivei! qual é a trilha sonora da sua vida?
no dia que vc morrer vc vai pensar como sua vida poderia ter sido melhor!....faça isso agora!!

oiio
Veterano
# out/08 · Editado por: oiio
· votar


fico gastando meu suado dinheiro em equipamentos

toco a 4 anos e até agora so comprei uma guitarra de 600 reais, outra de 1100, 1 cabo e 8 palhetas. (as cordas eu nao lembro :P)
me inveje!

Massonic
Veterano
# out/08
· votar


Será q vc é algum magistrado ou membro do Ministério Público que passou um bom tempo se dedicando aos estudos, e agora, realizado profissionalmente e com tempo disponível quer gastar os seus míseros R$18.000,00 em equipamentos ?????

mr bungle
Veterano
# out/08
· votar


Varajão

me sinto no mesmo barco velho.....

Guitar_RdS
Veterano
# out/08
· votar


Varajão
Grande parte do pessoal aqui do fórum já deve ter se sentido assim pelo menos uma vez na vida. Particularmente já me senti assim várias vezes. A única diferença é q não tenho grana pra gastar huahauhauha!

Regnum_irae
Veterano
# out/08
· votar


De Teletubbie a Emo.....

gucrispim
Veterano
# out/08
· votar


corre atrás ou cai fora

matlock
Veterano
# out/08
· votar


kra na boa
ahuiahihauiaihua
tah otimo
olha minha situaçao:
so um guitarrista mediocre.......pra ajuda eu ando meio desanimado e nao to tirando musica sendo q eu tenho uma guitarra novinha uma epiphone les paul, vc tem 2 banda
a minha banda me enfio a faca nas costa, eu montei uma banda dai o baterista pego a vocalista q eu apresentei e fizeram uma banda de igreja, fala serio ahuaihuiahuiahuihauaihauiahuihaia.
guitarrista eh facil de axa agora baterista e baxista eh dificil hein =/

Clauber guns
Veterano
# out/08
· votar


matlock
guitarrista eh facil de axa agora baterista e baxista eh dificil hein =/

Putz, nem me fale, to procurando os 2 a um loooonnnggooo tempo!

Varajão
Cara na real, tu tem problema de personalidade!!
Trastorno Bi-polar!!!!

Um dia vc cria um topico falando q é o guitarrista mais feliz do mundo, q tem um equipo foda e talz

No outro dia vc cria outro topico falando q é o mais infeliz q tem equipo mas q ñ sabe o q fazer!

Porra se vc tem tanta grana para de gasta em guita e começa a fezer aula!!

Eu num tenhu um equipo super foda, e nem grana pra fazer curso e no entanto ñ fico chorando por aí falando q sou o pior (apesar d ñ conhecer ninguém q toque pior do q eu :s)!!!

Luiz Rhoads
Veterano
# out/08 · Editado por: Luiz Rhoads
· votar


Varajão

Cara, nunca é tarde pra começar. A frase é manjada, mas é a mais pura realidade.

E se você tem bons equipamentos, logo, aproveite-os. Eles não caíram do céu pra você, como você mesmo disse ralou pra comprá-los, então disfrute deles e dos recursos que ele podem lhe trazer.

It's time to rock!

Edit: ah, antes que me esqueça, entendi a sua intenção e o que você quis passar com os seus dois tópicos, ao contrário de muita gente aqui que devia aprender melhor a ler e interpretar o que as pessoas querem dizer.

Sea of Lies
Veterano
# out/08
· votar


Varajão

Entendo sua situação, já passei (e passo) pelo mesmo que você (guardada as devidas proporções).
Tenho 26 anos, tento tocar desde os 8 anos, no começo foi puro "fogo de palha". No meio do caminho (lê-se 14 anos), não tocava nada, e, encontrei uns colegas que gostavam do mesmo que eu, coloquei mais "palha" na fogueira.
Com uns 17 anos comecei a namorar minha atual esposa, fui pai com 18 anos, e começamos a morar juntos (nessa época eu já fazia faculdade e já dava aulas de matemática/física).
Tinha desde o início uma guitarrinha golden strato, nunca comprei um ampli. Achava que eu não tocava bem pela minha guitarra ser ruim e não ter um ampli.
Ano passado, pensando: 25 anos, não toco muito, não tenho instrumento bom...que "bosta".
____________________________________________________

Atualmente, parei de "frescura", comecei a estudar, já toco o que eu quero (dentro das minhas limitações), comprei um ampli razoável e troquei a captação da minha strato.
Percebi o que todos já perceberam em dado momento, o que me limitava era eu mesmo.

Sou muito contente com minha guitarrinha e meu ampli (golden strato e um spider III 30W).
Comprei atualmente uma réplica da mm axis, da strinberg, coloquei nela uma captação HH777 da sound.

Meus equipamentos não agradaram (pela marca) meus colegas, mas agradam a mim que é o que realmente importa.

Ou seja, "foda-se" a opinião dos outros, faça as coisas para você, ou você será um eterno frustrado.

MauricioBahia
Moderador
# out/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Varajão

Vc escreveu isso aqui no tópico de ontem:

O guitarrista mais feliz do mundo sou eu!

Tenho minhas guitarras, violões, baixo, um ampli bacana, toco em duas bandas por diversão - com uma delas tenho um estúdio com tudo dentro, montei minha pedaleira que vale pras duas bandas, customizada, case por encomenda, uns pedais bacanas... o que mais eu posso querer como um guitarrista que tem nessa prática seu principal lazer???


Acho melhor você procurar um psicólogo urgentemente.

E lembre sempre da seguinte frase que vai te fazer sentir melhor e mais humilde:

Você não é o centro do universo.

Abs

Varajão
Veterano
# out/08
· votar


Sea of Lies

É isso! Agora você entrou no espírito que eu esperava. Seus primeiros posts nesse tópico tiveram uma intenção mais agressiva, sei lá, indignada. Agora você contribui relatando o seu envolvimento com a guitarra, o que pretendeu superar e tal.
Espero que outras pessoa façam como você.
Depois eu falo um pouco mais de minha pequena experiência como músico amador e qualquer detalhe de equipamentos, na reala, não falei nada até agora.


Galera,
Apenas lancei duas maneiras de ler uma mesma realidade. Qual será a minha, de fato??? Qual será a sua???

darrel
Veterano
# out/08
· votar


pra mim o ximbinha é o pior!!!!!!!!!!!
hahahahahahahahahahahaha
tem gente q curte o kra...nada contra ele

Varajão
Veterano
# out/08 · Editado por: Varajão
· votar


MauricioBahia

Sou psicólogo, graduado em 1995. Tenho licenciatura e mestrado na área. Fiz psicoterapia (fui atendido) por 4 anos pra ver se "melhorava". Sabe que funciona???
Maurício, o centro do Universo não existe!
Outra coisa: A medida da humildade é muito difícil de ser encontrada. O excesso dela te faz um fraco, a falta te faz um arrogante prepotente.
Não sou um cara de extremos. Apenas aponto os extremos e faço com que reflitam a respeito, já que faço isso o tempo inteiro.
Basta precisar escolher alguma coisa e aí está o dilema. Escolheu uma coisa? Renunciou a outra. Pense na realidade dos guitarristas
Até mais.

Fallenn99
Veterano
# out/08
· votar


Eu me sinto assim,
so que com o agravante de ter so 1 guitarra, com o knob do seletor quebrado, os pots dela qnd baixa o volume chiam, os captadores embolam em qualquer tipo de distorção, ontem fui na maior boa vontage limpar a guitarra, desmontei toda ela, limpei, passei cera, passei oleo na escala, passei bombril nos trastes montei, coloquei as cordas, e na hora de afinar arrebentou a SOL, e pior, nao tenho dinheiro pra comprar um jogo de corda agora, so mes que vem la pelo dia 10, pior, nao tenho banda, nunca fiz aula.

quer situação pior ?? hauhauau
mais to feliz né, podia ser pior, eu podia nem ter guitarra.... podia nao ter dedos, podia nao ter pernas, sie la podia ser pior!
e graças a Deus nao é né.

MauricioBahia
Moderador
# out/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Eu tenho 39, fiquei uns 15 anos sem tocar. Voltei agora, mandei minha guitarra antiga pro Luthier, comprei uma nova e tá tudo beleza! Tenho saúde e dedos. Então tá tudo certo.

A vida está apenas começando.

Pára de choramingar Varajão. Isso aqui é um fórum de discussão sobre música e não um muro das lamentações.

Vc tem 33 e fala como o seu mundo musical tivesse acabado.

Olha, compra um gaita e aprende então.

É uma ótima terapia.

Fallenn99
Veterano
# out/08
· votar


Sea of Lies


Essa CLG-63 eh boa?

eu tbm pensei em comprar ela,
me falaram que eh solida mesmo né, vc ja levou ela a um luthier ? tem opniao dele?

Obrigado!

MauricioBahia
Moderador
# out/08
· votar


Fallenn99

Não há coisa pior no mundo que arrebentar a SOL cara.

Sinto muito.

MauricioBahia
Moderador
# out/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Chega de papo furado!!!

Boa sorte Varajão.

Abs

Diino
Veterano
# out/08
· votar


Varajão
Sou psicólogo, graduado em 1995.


se tu é psicologo e ta desse jeito, imagina o que vc nao faz com seus pacientes.
aeiuhaehoaihaeiuhaeiuah

borabaea
Veterano
# out/08
· votar


toco a 4 anos e até agora so comprei uma guitarra de 600 reais, outra de 1100, 1 cabo e 8 palhetas. (as cordas eu nao lembro :P)

diz pra gente q cabo miseravão é esse ai

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# out/08
· votar


O guitarrista mais INFELIZ do mundo sou eu!

FODA-SE!

Varajão
Veterano
# out/08
· votar


MauricioBahia
[iA vida está apenas começando.

Pára de choramingar Varajão. Isso aqui é um fórum de discussão sobre música e não um muro das lamentações.


Isso aí Maurício. Esse é o tom. Afirmar sua relação com a guitarra. Esse é o real motivo desse tópico.

Esse é um fórum de dicussão não só sobre música mas sobre equipamentos, experiências, etc. Escolhi abordar o ser guitarrista, a relação do sujeito com a guitarra.

Minha vida como guitarrista começou a apenas 4 anos e já progredi um tanto, mas falta muito. To resolvendo isso do meu jeito. Música é o que mais gosto.

Tenho saúde e dedos
Isso é o que acho mais importante de tudo o que você falou.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a O guitarrista mais INFELIZ do mundo sou eu!