Pq que quase todo guitarrista acha que tocar bem e

Autor Mensagem
Aweras
Veterano
# abr/04


A maioria dos guitarristas esquecem do sentimento de um solo, claro eh bem mais facil criar um solo totalmente tecnico, pois para criar um solo com sentimento mesmo eh preciso ter muita criatividade. Fritar as cordas eh facil eh só treinar e pronto.

The_Blind_Guardian
Veterano
# abr/04
· votar


Resposta: pq iniciante(tipo eu) naum consegue...

Cansoneiro
Veterano
# abr/04
· votar


por isto q a maioria dos guitarristas bons, odeiam os ruins, pq os ruins usam a criatividade e sentimento, e naum a tecnica. :-)
by gustavo

Aweras
Veterano
# abr/04
· votar


The_Blind_Guardian
boa resposta, mas nao se preocupa logo vc vai conseguir eh so treinar.

Aweras
Veterano
# abr/04
· votar


Cansoneiro

quem disse que guitarristas que usam sentimento e criatividade sao ruins, nunca ouviu pink floyd, steve ray vaughan, jimi hendrix?

na verdade guitarrista bom eh o que sabe usar cada qual ao seu tempo.

Cansoneiro
Veterano
# abr/04
· votar


Aweras
naum sou eu q digo. saun os que pensam ser superiores.
eu admiro mt os principiantes, porq tbm sou um deles, :-)

the_paranoid
Veterano
# abr/04
· votar


naum eh assim cara...

pq serah q existem as escalas? isso eh uma tecnica, eh logica, logicamente foi discoberto q se vc fugir estaria fugindo da harmonia... ql qr solo mesmo lento segue uma logica, achu q eh impossivel fazer uma coisa q todos gostem ou pelo menos uma grande parte utilizando cromatismo direto... intaum d ql qr forma vc eh obrigado a usar tecnica... e naum eh o sentimento q faz a musica... naum existe uma musica q alguem naum va dizer q eh ruim, por isso eh tudo gosto, influencia, etc... gosto naum eh comparavel, jah tecnica eh. asism qm tm mais tecnica eh melhor jah q gosot naum conta

algo
Veterano
# abr/04
· votar


acho q um guitarrista é bom qdo consegue unir bom gosto à técnica.num adianta nada o cara saber um monte de teoria,fritar sem noção,se iludir pensando q tocar rápido é ser bom.

Cansoneiro
Veterano
# abr/04
· votar


the_paranoid
a tecnica faz o guitarrista. mas a criatividade e o semtimento aprimoram o solo, se vc for fazer um solo so em tecnica, tipo pega uma solo em la, depois faz um arpegio em sol, sei la, mas vc faz sem sentimento, sem criatividade, vai sair uma merda.

Aweras
Veterano
# abr/04
· votar


b]the_paranoid[/b]

na verdade quando eu postei o topico, eu estava me referindo aos guitarristas que so fritam as cordas, o tempo todo entende, parece que nao sabem fazer outra coisa. tem muito disso na minha cidade.[

the_paranoid
Veterano
# abr/04
· votar


Cansoneiro
naum

Aweras
eh, no caso o cara tm q saber variar... fritar direto sem noção SOH dae eh enjoativo... vai ver os cara curtem

Agente Smith
Veterano
# abr/04
· votar


Acho que tudo deve ser balanceado.
tipo, os solos do s. vai, tem partes realmente tocantes e melodicas, mas tambem escraxa, fica rapido ardente, assim como os solos do van halen.
e eles respeitam muito os guitarristas com felling, tipo hendrix,page etc. pois essas são suas inspiraçoes.
criar solos bonitos é dificil. tacantes e com "cores melodicas", muito mais, mas fazer um solo melodica e extremamente rapido tbm é muito dificil.

a palavra chave é equilibrio, saber onde por o que

falô!

new guy
Veterano
# abr/04
· votar


Agente Smith
to com tigo kra !!

stratopeido
Veterano
# abr/04
· votar


pq sera q todo o idiota faz essa pergunta?

Leandro
Veterano
# abr/04
· votar


stratopeido
É desculpa pra quem tem técnica ruim =P

Agente Smith
Veterano
# abr/04
· votar


new guy :]

new guy
Veterano
# abr/04
· votar


Leandro e
stratopeido

fiquem calmos kra, cada um aqui tem a sua opinião, tem mta gente q eu conheço q fala q difícil mesmo é criar uma melodia bonita e q velocidade é só treino, mas eu concordo com o Agente Smith , tem q haver um equilíbrio .

stratopeido
Veterano
# abr/04
· votar


tipo... eh um assunto q nao morre, vem esses kras q ficam lendo revistinha d guitarra em q enfiam neles pela bunda aqueles cliches tipo "feeling isso feeling aquilo.. malmsteen tecnico sem feeling" e me da raiva mesmo, ai o kra impiça em fala q quem tem feeling mesmo eh SRV, e fazem aquela imagem do kra tocando blues seco sem palheta com slide no dedo, meia garrafa de wisky em um butequinho qualquer do delta..

bocao
Veterano
# abr/04
· votar


É lógico, Stevie Ray Vaughan é ruim, nunca fez uma música que prestasse, totalmente comercial, aparecia na MTV, e até no Faustão. Sem contar que não tem feeling nenhum. O Malmsteen sim, tem feeling.

Leandro
Veterano
# abr/04
· votar


new guy
Eu tb acho isso, concordo com vcs.
Mas da mesma forma q não gosto quando alguém fala q pra ser bom tem q tocar rápido, não gosto quando alguém fala q fritar é fácil, q é só treinar... O cara acha q não pode haver melodia em um solo rápido... Nada a ver isso, cada um faz o q gosta. Se vc não gosta de técnica, faz umas musikinhas baladinhas e seja feliz, e pare de ouvir guitarristas técnicos.
Não precisa ficar enchendo o saco com essas discussões fúteis, entende? Se não gosta, não ouve, simples assim.

LeandroP
Moderador
# abr/04
· votar


Aproveitando o Racionamento de Tópicos, afinal de contas é só 1 por dia (é foda isso)... visitem meu palco mp3 e deixem a opinião de vocês. Desculpe, mas é o racionamento he he he

http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?action=vthread&forum=14& topic=42628

the_paranoid
Veterano
# abr/04
· votar


LeandroPanucci
mas tm lah o otro forum q tha liberado um topico pra vcs postarem... O_o

new guy
Veterano
# abr/04
· votar


Leandro
poh kra eu também penso assim, a velocidade q os kras conseguiram treinando anos a fio num é uma coisa fácil de ser adquirida ou menosprezada.

Agente Smith
Veterano
# abr/04
· votar


LeandroPanucci, ateh qndo vai durar isso?

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# abr/04
· votar


Isso de acharem q quem toca rápido toca mais é normal, e esse tipo de pensamento, q julgo infantil, só acaba com o tempo, à medida q a pessoa vai tendo mais maturidade e discernimento pra saber q música não é competição e q guitarrista não aposta corrida com os outros.

LeandroP
Moderador
# abr/04
· votar


Agente Smith

acho que é definitivo... é foda... como vamos criar tópicos agora?

stratopeido
Veterano
# abr/04
· votar


bocao

se vc fechasse o bocao, ia perceber q nao falei mal do seu stivinho, soh falei da imagem q o povao ignorante (vc esta incluido) tem d blues, e a relacao dele com feeling..

Agente Smith
Veterano
# abr/04
· votar


LeandroPanucci, cara é foda! vamo fala com o sam, pq ta uma bosta! desse jeito a população que vem aqui vai abaixar muito, criando um exoto forual.

new guy
Veterano
# abr/04
· votar


Agente Smith
''exoto furual '' ??

Agente Smith
Veterano
# abr/04
· votar


new guy digitei errado o correto é :
EXODO FORUMAL

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Pq que quase todo guitarrista acha que tocar bem e