Madeira e estilo de som.

Autor Mensagem
rafaeldk
Veterano
# dez/05


Tem uma madeira que seja específico pra cada esitlo de som?
Existe alguma relação de, por exemplo, pro metal tocar com uma guitarra em mogno... (isso ñ é uma afirmativa, é somente para entenderem melhor)

Caso existir uma relação, me digam quais são as malhores pra tocar um rockizin leve, pop rock, rock'n'roll.... vlw. =D

Deji
Veterano
# dez/05
· votar


não existe relação com estilo, e sim com timbre.

eltorto
Veterano
# dez/05
· votar


rafaeldk
Cara pode parecer que não mais a madeira influencia e muito no som da guitarra.
Muda completamente o timbre, em relação ao estilo já é complicado de dizer até pq cada guitarrista tem um gosto.
Dependendo a madeira o som pode ser mais grave agudo encorpado e coisas do tipo lembrando que o captador ajuda mais se a madeira não presta o timre ainda continua sendo ruim.
Uma madeira otima bem versatil seria o mogno. porém o preço é um pouco elevado.

BlaCk LaBeL
Veterano
# dez/05
· votar


não existe relação com estilo, e sim com timbre. (2)


"Uma madeira otima bem versatil seria o mogno"

O mogno ainda tá ilegal, não?

eltorto
Veterano
# dez/05
· votar


BlaCk LaBeL
O mogno ainda tá ilegal, não?
????????????????

Deji
Veterano
# dez/05
· votar


BlaCk LaBeL
ma arruma-se...

BlaCk LaBeL
Veterano
# dez/05
· votar


Deji
"ma arruma-se..."

Sempre, hehehehe! Mas, não sou favorável a isso. :S

Iago
Veterano
# dez/05
· votar


caraca, esse é o topico numero 568.945 sobre isso..

maggie
Veterana
# dez/05
· votar


caraca, esse é o topico numero 568.945 sobre isso..
gënte, por favor, peço encarecidamente, suplico... usem a busca!
vou postar uns tópicos sobre o assunto:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/39983/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/102937/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/35882/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/35656/

E mais um monte de tópicos aqui

Boa sorte na leitura!

lula_molusco
Veterano
# dez/05
· votar


depois eu que sou chato e peço pra usrem a busca...olha o tópico que o cara me cria

kaus
Veterano
# dez/05
· votar


rafaeldk

kra pra min madeira é a que menos influência no timbre do instrumento desencana dessas parada, a captação;cordas e a própria construção(braço ferragens corpo) do instrumento é que vai determinar o som

rafaeldk
Veterano
# dez/05
· votar


não sei se vcs perceberam, mas este topico não eh repetitivo, pq eu não perguntei sobre timbre... então não falem besteira, pq eu sei usar a busca.

A culpa não eh minha se tem gente que não sabe ler a pergunta e responde com a palavra timbre.

Eu também não perguntei se a madeira influencia... então antes de falar asneira, leia o topico todo... eu não sou tão retardado qto vcs q nen leem e saem chorando....

enjoy.

BlaCk LaBeL
Veterano
# dez/05
· votar


rafaeldk
"Tem uma madeira que seja específico pra cada esitlo de som?"
"não existe relação com estilo, e sim com timbre."

Tua pergunta já foi respondida.

enjoy.

Spike good
Veterano
# dez/05
· votar


BlaCk LaBeL

O mogno foi sim proibido por lei desde 2001, assim como o jacarndá e o pau-brasil. O nosso atual presidente legalizou em 2003 a extraçao do mogno desde que em área de refloretamento.

flw.

Fábio Seiji
Luthier
# dez/05
· votar


Spike good
A comercialização do mogno não é proibida, desde que seja de empresa regulamentada, e as madeiras tenham sido extraídas antes da proibição, o que existe é um limite de 3 m3 para transporte dessas madeiras legalizadas.

Isso vale para o jacarandá da bahia, todas as madeiras do cerrado, imbuia, perobinha do campo, peroba rosa, pau marfim, canjerana, caviúna, aroeira, pau ferro e etc, somando mais de 70 espécies.

As madeiras retiradas de manejo florestal tem o direito de ser comercializada se o projeto de manejo foi aprovado pelo Ibama.

Fábio Seiji
Luthier
# dez/05
· votar


Fábio Seiji
Opa, aproveitando...
Na minha opinião o mogno é a madeira com o melhor custo-benefício na construção de uma guitarra ou baixo.
1- por ter uma boa relação densidade/resistência
2- por ter uma boa estabilidade
3- por não ser muito difícil de aparelhar
4- por apresentar peças bastante decorativas
5- por ter uma coloração agradável
6- por ser uma madeira de custo relativamente baixo (se comparado às madeiras importadas)
7- por ter um excelente caimento do som
8- por ter reconhecimento internacional na construção desses instrumentos

Midgard
Veterano
# dez/05
· votar


falando sozinho??ahauhuahuaha to brincando
o cara sabe se aquele monkey grip tira muito o sustain da guita?? Pq o nas jem o sustain eh incrivel

Fábio Seiji
Luthier
# dez/05
· votar


Midgard
Pois é, eu sou o único que me escuta aqui, hehehe!

Eu acho que não tira nada do sustain, se vc conseguir manter a vibração por mais tempo no braço é melhor e nesse caso o monkeygrip não prejudica em nada.

thanatos
Veterano
# dez/05
· votar


q eh monkeygrip? gripe nos primatas? :P
e esse negocio ai de madeira pra cada estilo varia...tem algumas mais usadas pelo timbre mesmo, mas oq me impede de pegar uma guitarra de alder pra tocar num estilo que use mais guitarras d mogno? :P
o ouvido de qm tah tocando q importa...

Spike good
Veterano
# dez/05
· votar


Fábio Seiji
Talvez eu tenha me expressado mal, eu me referia que a derrubada de árvores, tipo mogno era ilegal e não a sua comercializaçao. a comercializaçao do mogno sim é permitida, pois existem estoques de antes da lei entrar em vigor.
De qualquer forma valeu por acrescentar.

até

rafaeldk
Veterano
# dez/05
· votar


existe alguma madeira que seja proibida a comercialização e que esteja presente em alguma guitarra?

Deji
Veterano
# dez/05
· votar


rafaeldk
mogno

rafaeldk
Veterano
# dez/05
· votar


acabaram de falar ali emcima q a comercialização não eh mais poribida pelo atual presidente....

Deji
Veterano
# dez/05 · Editado por: Deji
· votar


rafaeldk
é proibida sim. Va a uma madereira

tom_delonge182
Veterano
# dez/05
· votar


Midgard
o sustain das jem´s do vai deve -se ao sistema da fernandes q ele usa no captador...

LOW Fl
Veterano
# dez/05
· votar


Deji
é proibida sim. Va a uma madereira
kaakakaaka. pior que é verdade

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/05
· votar


Monkey grip que o Seiji está falando é o "buraco" da jem do Vai.

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/05
· votar


http://images.google.com.br/images?hl=pt-BR&q=monkey%20grip&spell=1&sa =N&tab=wi

prog_jam
Veterano
# dez/05
· votar


não tive muita paciência de ler tudo, mas respondendo ao tópico: cara, pode-se tocar heavy metal numa d'armond semi-acústica e jazz numa jackson flying V, até porque vai muito da tua pegada e dos efeitos que tu vais usar, mas que sem dúvida é mais bonito visualmente e, em grande maioria dos casos sonoramente também, o jazz na d'armond e o metal na flying v...
leva em consideração um workshop do Kiko Loureiro no qual ele tava com um ampzinho vagaba e uma zoom player 1010 tirando um som que muito guitarrista de laney valvulado e pod xt não tiram.

Luigi LeBeau
Veterano
# dez/05
· votar


O mogno ainda tá ilegal, não?
Mogno eh caro pra KCT e pesa muito, madeira legal de comprar aki no Brasil eh Marupa (leve pra caralho e de muito boa timbtragem), Jacaranda da Bahia (usada em algumas Fenders, inclusive) e Cedro (essa eh um poko mais dificil e mais pesada tbm!) saum tres puta madeiras!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Madeira e estilo de som.