Madeira e estilo de som.

Autor Mensagem
Luigi LeBeau
Veterano
# dez/05
· votar


a madeira do braço tbm faz uma boa diferença no timbre, e as cordas tbm e os caps e etc e etc e etc,... na verdade TD ehehehe

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/05
· votar


As tarrachas não.

Midgard
Veterano
# dez/05
· votar


existe madera q dah mais sustain?

chadox
Veterano
# dez/05
· votar


AEUHEAUHAEU CHEGA NUMA MADEIREIRA OU MARCENARIA E PEDE UMA MESA DE MOGNO
EAUHEAUHEUAHUEAHUEAUEAUEUAHUAEHUEHAUEHAUHEUAUEAHUEA

chadox
Veterano
# dez/05
· votar


AEUHEAUHAEU CHEGA NUMA MADEIREIRA OU MARCENARIA E PEDE UMA MESA DE MOGNO
EAUHEAUHEUAHUEAHUEAUEAUEUAHUAEHUEHAUEHAUHEUAUEAHUEA

Fábio Seiji
Luthier
# dez/05
· votar


Luigi LeBeau
Caro Luigi, vê se que vc não manja muito de madeira; portanto eu peço que vc permita algumas correções:
O mogno não é tão pesado quanto se imagina, ele é apenas um pouco mais pesado que o cedro (20%), por outro lado o Jacarandá da Bahia, que é absurdamente mais caro que o mogno, é muito mais pesado (quase 80% +).
Outra coisa: Marupá não é grande coisa, é uma madeira boa, mas não chega aos pés das outras que vc citou.
abç

Fábio Seiji
Luthier
# dez/05
· votar


thanatos
Quase deixei passar batido;
O monkey grip é exatamente o que o Fritz_mkvl mostrou; é aquela empunhadura escavada no corpo, tipo uma alça.

Fábio Seiji
Luthier
# dez/05
· votar


Midgard
Cada madeira apresenta um timbre e um caimento sonoro diferentes, então a sua resposta é sim, existe madeiras que privilegiam mais o sustain que outras.

thanatos
Veterano
# dez/05
· votar


Fábio Seiji
sem problemas...hehehe
esses negocios tem um nome estranho....na guita do vai nao tem um negocio que chama nao sei oq lah LION tb?uhahuahua

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/05
· votar


thanatos
Lion´s Claw, é o Back Box da guitarra dele, que é cheio de frescurar. Ao invés de ser um simples buraco tem uma ranhura para cada parafuso da microafinação.

thanatos
Veterano
# dez/05
· votar


eu sabia das ranhuras mas nunca tinha pensado nessa explicação pro nome...UHAuhAhuahuhua

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/05
· votar


thanatos
Por sinal esses 2 detalhes da guitarra do vai não servem pra absolutamente porra nenhuma, pura viadagem do mestre das mesmas.

thanatos
Veterano
# dez/05
· votar


Fritz_mkvl
servem pra uma coisa....encarecer as JEM....

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/05
· votar


Pensando bem o Monkey Grip pode ter alguma utilidade, vou fazer um na minha guitarra pra andar com ela no metrô sem precisar de case.

thanatos
Veterano
# dez/05
· votar


Fritz_mkvl
melhor vc andar com case....vai ganhar varios riscos nela por andar no metro....AHuUAHhua

Fábio Seiji
Luthier
# dez/05
· votar


thanatos
Se for uma floral é capaz de jogarem ele pra fora do trem, rssss.

Fábio Seiji
Luthier
# dez/05
· votar


Galera, sei que não tem nada à ver com o assunto, mas vou deixar aqui os meus votos de Feliz Natal à todos do FCC.

thanatos
Veterano
# dez/05
· votar


Fábio Seiji
se for floral...no minimo vão chamar ele de biba...HUAhuAhua se souberem ainda que a jem eh cheia de frescura do vai....AUHHUAuhAhua
nada contra elas, eu amo essa guitarra tb...hehehe mas q tem frescura, tem...huahuaua
feliz natal pra vc tb

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Madeira e estilo de som.