CryBaby do Zakk Wylde: vale a pena?

Autor Mensagem
Jack Holland
Veterano
# dez/05


alguém que conhece esse pedal pode falar sobre a timbragem, se é bom e se vale a pena comprar?

Valeuuuuu!

fgr
Veterano
# dez/05
· votar


Pelo q eu conheço do set dele eu sei q ele usa o Cry Baby da propria Cry Baby mesmo.. o q eh usado por grande parte dos guitarrista!!!

O Cry Baby eh foda mas se ele tiver usando um clone ae qualquer eu nao posso dizer nao..

Jack Holland
Veterano
# dez/05
· votar


fgr

Bom, eu não entendo quase nada de pedal tbm... mas creio que ele está falando do original, ele não comprou ainda, e quer saber se é bom mesmo e tal... e ele não pode postar, mas nem tá no msn pra mandar as perguntas tbm, então daqui a pouco eu volto com alguma coisa... valeu! Qualquer coisa a mais podem postar ae!

fgr
Veterano
# dez/05
· votar


Cray baby eh bom! talvez o melhor!

squee
Veterano
# dez/05
· votar


acabaram de lançar um CryBaby Zak wylde, eu não toquei nele, mas ele é bem bonito, é todo cromado. o Zakk sempre usou um Hendrix CryBaby Wah

luis7777
Veterano
# dez/05
· votar


pq o cry baby eh ta bom?

acho q o hendrix usava, nao eh?

squee
Veterano
# dez/05
· votar


luis7777
porque o céu é azul?

fgr
Veterano
# dez/05
· votar


luis7777
Cry Baby tem tradição, assim como os BOSS, Fender...

O material usado no cry baby eh bom, o design do circuto eh proprio p eliminar ruidos.. enfim, fazer circuitos q mexem com som eh muito sinistro pq qualquer coisa causa ruidos...

Midgard
Veterano
# dez/05
· votar


tb gostaria de sabber

Jack Holland
Veterano
# dez/05
· votar


fgr

Valeu cara!

luis7777
Veterano
# dez/05
· votar


squee
pq a grma eh verde?

fgr
a tah
valeu!

james_hetfield
Veterano
# dez/05
· votar


eu tenho um e acho mto foda. tem um ganho mto bom nas frequencias. nao eh mto versatil se vc quer tocar reaggae waka waka com o pedal esqueça. esse cry baby eh pra tocar com peso, mto foda mesmo, vale a pena. ouça os solos do zakk q vc vai saber o timbre do pedal. eh igualzinho. flw

guilherme mussalem
Veterano
# dez/05
· votar


james_hetfield
entaum quer dizer q muda no som? ou so no visual msm?
pq tipo ele eh mt bunito sim vi na loja mais pagar 600 contos num cry baby igual so pq eh mais bunitnho eh sacangem

Rowashburn
Veterano
# dez/05
· votar


O Crybaby Zakk Wilde tem o indutor Fasel e não é true bypass...

...facilmente, se vc tiver um Crybaby GCB95, dá pra colocar o indutor Fasel, colocar uma DPDT pra truebypass e mudar alguns componentes pra ficar igualzinho ao do Zakk.

LOW Fl
Veterano
# dez/05
· votar


Rowashburn
Realmente é uma coisa que tem que mexer. pedais de Wah wah são famosos por serem egolidores de sinais

Dr Stein
Veterano
# dez/05
· votar


luis7777
pq a grma eh verde?
[modo nerd on]
por causa de uma substância q se encontra no interior das células vegetais, chamada clorofila, é essa substancia q dá o pigmento verde da grama
[/modo nerd off]

mais alguma coisa?

SK8Boy
Veterano
# dez/05
· votar


luis7777
Dr Stein

Ihh...hehehe...

james_hetfield
Veterano
# dez/05
· votar


bem o wah do zakk NAO DA PRA PERCEBER NENHUMA PERDA DE SINAL!! nao percebo perda alguma, gostei dele por causa disso tb, e o indutor fasel deixa o som bem vocático. eh demais. pode comprar sem medo. e essa de perda de sinal nao rola.

james_hetfield
Veterano
# dez/05
· votar


guilherme mussalem

sim muda o som bastante, se vc colocar lado a lado o cry baby classic e o zakk vc vai notar q o zakk eh mais grave um pouco. nao chega a ser tao estridente qnto os outros cry baby.

Jack Holland
Veterano
# dez/05
· votar


Valeu msm pra todo mundo que tá opinando!

OBS.: será que editaram o tópico só pq a pergunta era "dele"? que coisa hein

Blue Label
Veterano
# abr/08
· votar


pessoal, comprei um cry baby zakk wylde ontem, mas só tive tempo de testar na loja, vou testar e dizer pra vcs o q achei dele no meu ampli e guitarra.

Obs: esse tópico é antigo, mais alguém tem algo pra comentar sobre esse pedal? Na loja senti q ele tem um efeito wah bem acentuado e o bom bem gordão, nao tão agudo qto aos outros wha´s da dunlop.

abç

Lak Lak
Veterano
# abr/08
· votar


Blue Label
eh um wah pra peso neh... solta uns sons dele com uma dist porrada pra gente ver *-*

flw abraços

Blue Label
Veterano
# abr/08
· votar


Lak Lak
putz velho, nao sai som do meu pedal...ele aciona o efeito mas nao reproduz nada...vou hj mesmo na loja pra resolver este problema. Depois eu falo o q deu...q droga mano!

GuitarHome
Veterano
# abr/08
· votar


Blue Label
Você esta ligando errado nao é possivel.
Ligou bateria 9v ou a fonte nele certinho?
Os cabos você ligou certinho tambem?
a saida de conexao de cabo do lado esquerdo pro amp ou outro pedal e a saida do lado direito do cry baby pra guitarra?
Deve ser um wah bom, mais apesar de nunca ter tocado mesmo assim prefiro o meu Cry baby 535Q =)!
Posta uns sons ae

Blue Label
Veterano
# abr/08
· votar


GuitarHome

liguei certo, velho...mas de qq forma, vou levar lá pra dar uma testada...mesmo se persistir eu pego a grana de volta ou pago a diferença e pego o classic...vc conhece esse? o 535 é talvez o melhor, já toquei com ele, mas é caro pacas...paguei 560 o zk à vista! acho q nao saiu tao caro..
vlwGuitarHome

GuitarHome
Veterano
# abr/08
· votar


Blue Label
Então vai lá hehe!
O 535Q é foda mesmo, mais ele é o melhor pra MIM, mais para outros não, porque não sao todos que procuram a mesma caracteristica num pedal de wah, eu queria tocar num wah desses sig do zakk, vi videos no youtube e curti, parece ser bem legal mesmo!
O classic ta mais caro que o do zakk?
Eu acho que ele deve ser legal sim, tem indutor fasel, é um GCB-95 (modelo mais barato) com o indutor fasel.
testa la todos cara!

Blue Label
Veterano
# abr/08
· votar


pô, pelo q testei na loja, ele tem um som bem gordão, nao é tao agudo qto aos outros dunlop q testei, talvez ele seja melhor pra metal mesmo e nao tao versátil qdo o seu, mas tá valendo..hehe

cara, na verdade nem sei bem o significado desse fasel e sua função...tem paciência de me explicar rapidão??? rs...

ah, o classic tava 100 reais aprox. mais caro

vlw

GuitarHome
Veterano
# abr/08
· votar


Blue Label
Eu não sou dos mais apropriados mais para explicar mais acho que basicamente é assim, o indutor é responsavel pelo timbre do wah, pela "vocalidade" dele não sei explicar, e esse indutor fasel é o indutor que equipava os wah no anos 60 70.
Pesquisa sobre ele que voce vai ver hehe!

Blue Label
Veterano
# abr/08
· votar


na verdade eu curto o wah do kirk, ele parece usar o classic (mas com certeza tem as alterações específicas pro cara). Parece ser agudo demais, apesar de eu nao ter testado esse modelo. Eu ia pegar o basição gcb-95, mas acabei pegando o do zakk pelo preço e um pouco mais de recurso e nao poir ser usado pelo zakk (q com certeza o cara nao sua nem fodendo!)

Blue Label
Veterano
# abr/08
· votar


GuitarHome
Pesquisa sobre ele que voce vai ver hehe

eu ia fazer isso mas deu uma preguiça, sabe..heheh

vlw cara, depois conto o q pegou lá...

abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a CryBaby do Zakk Wylde: vale a pena?