Encordeamento Dunlop Zakk Wylde 0.10 em Les Paul Vale a PENA ?

Autor Mensagem
AstoufoFAN
Veterano
# fev/09


Bom. estou pensando em colocar o Encordoamente para Guitarra Dunlop Zakk Wilde , numa Shelter les paul (lol ?) será que vale apena para esse tipo de guitarra ? qual vai ser a diferença sendo que a guitarra veio 0.09 ? terá outro tipo de afinação ?

Sim, irei regulala num luthier ._.

Insomniac_
Veterano
# fev/09
· votar


Não. Na verdade, você é doido de usar encordoamento .09 em uma Les Paul, hehehe.
A diferença vai ser a ação. A .010 é mais grossa e tem um som muito mais encorpado. Não há grandes problemas em trocar de .09 pra .010 em uma tune-o-magic. Vai fundo!

Insomniac_
Veterano
# fev/09
· votar


Não tem necessidade real de levar num luthier. Mas se vai levá-la, qual o propósito do tópico? o.Ô

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/09
· votar


Encordeamento Dunlop Zakk Wylde 0.10 em Les Paul Vale a PENA ?

Tudo vale a pena se a alma não é pequena.

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/09
· votar


Insomniac_
Não há grandes problemas em trocar de .09 pra .010 em uma tune-o-magic.

Isso porque tu não viu o tamanho dos bordões da .010 do Zakk Wylde.

AstoufoFAN
Veterano
# fev/09
· votar


caso eu compre e coloque , eu não preciso leva-la pra regular nada no luthier como muitos falam por ai ? é só ir la e trocar normalmente ?

Van_Lorien
Veterano
# fev/09
· votar


AstoufoFAN
Põe .011, .010 fica leve de mais em Les Paul.

Headstock invertido
Veterano
# fev/09 · Editado por: Headstock invertido
· votar


AstoufoFAN
Cara, na moral, falando por experiencia propria...põe 0.011...É simplesmente o calibre perfeito pra Les Paul...E quem falar que 0.011 é dura e não sei o que, é baitola.

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Headstock invertido
E quem falar que 0.011 é dura e não sei o que, é baitola.

Depende, dentre outras coisas, do tamanho do braço.

Na minha Explorer fica bem dura e impraticável de se colocar em Afinação Padrão (24 trastes), na Strato e na Lespa fica normal.

darrel
Veterano
# fev/09
· votar


kra...ja usei esse jogo de corda na minha Bc Rich e curti muito man!!!!

Headstock invertido
Veterano
# fev/09
· votar


The Root Of All Evil
Sim, sim, estou falando no caso da Les Paul que tem escala curta.

rickymaster
Veterano
# fev/09
· votar


AstoufoFAN

Olha cara...botando 010...uns dizem qe nao muda..mas botei na minha essa semana e tive qe regular...ja aproveitei pra fazer mais alguns ajustes...mas tudo eu mesmo qe fiz...estudei bastante pra isso hehe...

ficou muito bom...tah rolando assunto aki qe 011 é melhor...mas sei nao...nunca usei na minha...to aumentando aos poucos hahaha...veio com 009...agora botei 010 e agora vai ser 011...hehe

testa a 011 primeiro...se tu curtir tu deixa...se axar qe ficou foda demais mete um alicate de corte nelas e bota a 010...daí pode tirar tudo duma vez qe vai ter qe regular tudo mesmo hahaha

Lex Vox
Veterano
# fev/09
· votar


Escuta, experimenta as Skinny Top Heavy Bottom da Ernie Ball. Coloquei na minha Les Paul e ficou show. Elas tem as graves de 0,13 e as agudas de 0,10. Ficou ótimo!

ogaitnas
Veterano
# fev/09
· votar


vale a pena sim, eu tenho uma shelter LP e coloquei elixir 0.11 nela e o som ficou muito bom, encorpado e com mais sustain :)

mas btw o jogo zakk wilde não é um 0.11 com bordões que parecem cordas de baixo ?

eu só vi os bordões e cacetada, deve ser a corda mais fina de um baixo o negócio...

MatheusFarage
Veterano
# fev/09
· votar


Insomniac_
tune-o-magic
nova ponte da disney?

AstoufoFAN
Veterano
# fev/09
· votar


Mas ,se eu colocar a afinação ira mudar ?

Diino
Veterano
# fev/09
· votar


com .010 já eram-se os bends...

Insomniac_
Veterano
# fev/09
· votar


Diino
Fala sério...

The Root Of All Evil
Os bordões são maiores? Pensei que fossem padrão auheuahea

Van_Lorien
Veterano
# fev/09
· votar


Diino
Uuui, dedino de moça.

Pra Les Paul tem que ser no mínimo .011.

Headstock invertido
Veterano
# fev/09
· votar


Diino
com .010 já eram-se os bends...
Isso é baitolice...

AstoufoFAN
Mas ,se eu colocar a afinação ira mudar ?
Cara...a afinação só vai mudar se vc mexer nas tarraxas...esquece esse topico, compra um encordoamento 0.011, vai no luthier e pede pra ele por as cordas, regular o tensor e dar uma geral nas oitavas e ver se está tudo bem com a guitarra e depois afina na afinação padrão normalmente como se fosse um encordoamento 0.005.

b_jeronymo
Veterano
# fev/09
· votar


Nunca toquei com guitarra .009 até ontem, achei que as cordas iam escapar, prefiro firmeza. E pretendo ir logo pra .011 antes que me acomode demais no .010.

LucaSlash
Veterano
# fev/09 · Editado por: LucaSlash
· votar


Insomniac_

tune-o-magic

nova ponte da disney?

o MICKEY Thompson usa ela

rickymaster
Veterano
# fev/09
· votar




tune-o-magic

nova ponte da disney?

o MICKEY Thompson usa ela



hahahahah...sim sim...essa mesmo



------------------------falando em ponte...

cara...se as cordas forem muito grossas...essa ponte da tua guita nao vai aguentar a tensão...eu sei pq eh a mesma ponte da minha...mesma marca e tal...e eh bem fraquinha;;;se tiver mta tensão vai pra banha...

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# mai/09
· votar


galera, aproveitando o topico aqui!

alguem jah usou os encordamentos normais da DUnlop??
sao bons?

Leandro_Jansen
Veterano
# mai/09
· votar


Falando nisso!...
Eu tb tenho uma Lespa.. porém uma Custom da Epiphone bem malvada!
Enfim ... toco mais Metal mesmo e to pra mandar prum Luthier para trocar o calibre das cordas e , com isso, acho q tb ajustar o tensor!
Ela tá 0.9 agora e to pensando em colocar a 0.10 Skinny top Heavy Bottom da Ernie ball, o q acham? recomendam? Ou devo ir direto pra 0.11 ZW Dunlop?
Lembrando q é para Metal e ela tem EMG's ativos 81 e 85, alem de Nut Grafite e ponte Tune-o-Matic das Epi Lespa Custom padrão msm!
ps.: Mais tarde vo colocar os trastes XJumbo e ai sim acabou de turbinar ela toda! shauishiuahshasi \m/

Diino
Veterano
# mai/09
· votar


Insomniac_
Van_Lorien
Headstock invertido

falei brincando galera, o sou o primeiro a pregar a religião do bordão gordão.

encordoamento tem que ser .013
0.012 é aceitável.
.011 pra menos é baitola.

erico.ascencao
Veterano
# mai/09
· votar


Headstock invertido
E pra fazer bends com 0.11 na afinação padrão?

faneli
Veterano
# mai/09
· votar


Só pra ter certeza... esse encordoamento que o cara citou tem as "3 cordas graves" como um jogo de 0.13 e as "3 agudas" como um jogo de 0.10... Exatamente como o Zakk usa?

Se isso estiver correto, não vale mais joga um Drop C nela, pra aproveitar os bordões e ficar com a afinação mais pesada?

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# mai/09
· votar


mas...e alguem ai ja testou cordas DUNLOP?

alfredmad
Veterano
# mai/09
· votar


Leandro_Jansen
Ela tá 0.9 agora e to pensando em colocar a 0.10 Skinny top Heavy Bottom da Ernie ball, o q acham? recomendam? Ou devo ir direto pra 0.11 ZW Dunlop?
Cara, não vai pela cabeça desses caras... Compre um encordoamento .010, e quando se acostumar vc coloca cordas mais pesadas. Os tendões vão agradecer.

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Encordeamento Dunlop Zakk Wylde 0.10 em Les Paul Vale a PENA ?