Groovin de R$ 290,00 - Cubo Meteoro de R$ 255 - compensa?

    Autor Mensagem
    André_Decathlon
    Veterano
    # dez/05


    ae pessoal! mes de décimo terceiro e toco violão e vou comprar uma guitarra esse mês....

    numa loja aqui da minha cidade tem uma groovin muito linda, com headstock estilo ibanez, 1 cap duplo e 2 simples... eh chick a guitarra... queria saber se ela tem um timbre bom e se toca igual as outras e o que muda!

    e um cubo meteoro nitrous drive de 20w .. eh bom neh? naum tenho grana pra pedal e naum sei a marca dos caps...

    o que vcs dizem a respeito?

    Fernando Favareto
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Compensa sim cara, mas eu acho que o amplificador de 20 wats eh um pouco fraquinho(ainda q seja meteoro) Procure mais potencia em marcas como Antera !

    André_Decathlon
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Fernando Favareto
    Compensa sim cara, mas eu acho que o amplificador de 20 wats eh um pouco fraquinho(ainda q seja meteoro) Procure mais potencia em marcas como Antera !

    vlw cara... meu professor ta vendendo um thor usado de 30w por R$ 160,00

    sera que compensa? o cubo ta em boas condicoes...

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Se a Groovin ticer Floyd esqueça, só vai te dar trabalho.

    Fernando Favareto
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    André_Decathlon

    Se tiver novo sim cara, na minha oupinião as Marcas Fortes como Meteoro e Marshall Soh fazem diferença de 50/40 w pra cima, Principalmente a Marshall Tem uns Cabeçotes violentos!!!

    André_Decathlon
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Fritz_mkvl
    Se a Groovin ticer Floyd esqueça, só vai te dar trabalho.

    modelo sem floyd

    tipo, da pra tirar um som bom com ela neh?

    vlwz!

    Fernando Favareto
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    André_Decathlon

    A minha Não tem Floyd e Mesmo assim tem um som bacana, com floyd eu recomendo boas marcas!!!

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    André_Decathlon
    Cara, bom, bom mesmo não vai ser. Mas nada vai ter um som fantástico nessa faixa de preço.

    Fernando Favareto
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Fritz_mkvl

    Nada que um Zoom mais pra frente não resolva!!!

    André_Decathlon
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Fritz_mkvl
    Cara, bom, bom mesmo não vai ser. Mas nada vai ter um som fantástico nessa faixa de preço.

    e o que naum sera muito bom?
    por exemplo, eu curto satriani... akelas musicas dele vaum ficar muito diferentes tocadas na minha groovin??

    Fernando Favareto
    Nada que um Zoom mais pra frente não resolva!!!

    ah soah... tipo, meu colega disse que V-amp com pedal de expressao ta uns 400 conto, eh verdade? se for, eh bem melhor neh?

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    e o que naum sera muito bom?
    Captação, acabamento, ferragens.

    por exemplo, eu curto satriani... akelas musicas dele vaum ficar muito diferentes tocadas na minha groovin??

    Sim.

    Fernando Favareto
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    André_Decathlon

    ah soah... tipo, meu colega disse que V-amp com pedal de expressao ta uns 400 conto, eh verdade? se for, eh bem melhor neh?


    Se eh verdade eu não posso saber cara :)
    Mas eu acho dificil, quanto ao satriani, ele eh um grande guitarrista e pra chegar ao seu nivel eh preciso mais que equipamento, e cara sua guitarra vai ser como qualquer outra se for bem tocada!!!

    André_Decathlon
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    vlw pela ajuda pessoal!!!

    mais uma coisa, tipo, eu toco bastante solo no violao e agora tenho oportunidade de comprar uma guitar...

    tipo, eu sou fã de metallica e vou tocar basicamente metal... essa groovin deve me satisfazer no início pra tocar metallica?

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    tipo, eu sou fã de metallica e vou tocar basicamente metal... essa groovin deve me satisfazer no início pra tocar metallica?


    Deve dar sim. Mas quando for comprar teste na loja antes.

    Fernando Favareto
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    tipo, eu sou fã de metallica e vou tocar basicamente metal... essa groovin deve me satisfazer no início pra tocar metallica?

    Sim, Mas o melhor metal pra se tocar em guitarra eh IRON MAIDEN

    kaus
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    André_Decathlon

    kra treine e trabalhe um dia nós todos teremos equipamentos descentes em um ano já passei 3 guitarras pra trás e consegui melhorar meu som

    André_Decathlon
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    kaus
    kra treine e trabalhe um dia nós todos teremos equipamentos descentes em um ano já passei 3 guitarras pra trás e consegui melhorar meu som

    vlwz! vou treinar e trabalhar! podi crer!

    Fernando Favareto
    Sim, Mas o melhor metal pra se tocar em guitarra eh IRON MAIDEN

    rox tb... ontem na minha apresentaçao teve uns cara q toco fear of the dark!

    Fritz_mkvl
    Deve dar sim. Mas quando for comprar teste na loja antes.

    ja falei com o cara... vou testar antes...


    VLW PESSOAL... OBRIGADO PELA AJUDA!

    Fernando Favareto
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    kra treine e trabalhe um dia nós todos teremos equipamentos descentes em um ano já passei 3 guitarras pra trás e consegui melhorar meu som

    Concordo!

    kaus
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    André_Decathlon

    mais uma coisa kra pense o seguinte existe lugares que vendem guitarras usadas a preços ótimos a vantagem de um instrumento usado é a garantia de que a madeira já foi seca com o tempo e evita empenações no braço que é foda demais guitarra barata e nova sempre tem desses problemas absurdos de uma olhada em guitarras usadas com o braço mais perfeito possivel

    meu primo pegou uma samick strato com um humbucker pagou 200 pila a guitarra é mó veiona mas tem uma pegada que me assusta até hoje pqp braço macio e reto fico imaginando ela com uns captadores fodas

    André_Decathlon
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    como só eh possivel 1 topico por dia, vou aproveitar esse pra esclarecer outra duvida...

    queria saber se naquelas notas repetidas geralmente com palm mute em metal vc toca mechendo a palheta e fixando o pulso na ponte ou se o que vc fica mechendo eh os dedos q seguram a palheta.. sacaram? estilo:

    A|--5-------------------------5----------------------------------...
    E|--3-3-3-3-3-3-3-3-3-3-3-3-3-3-3-3-3-3-3-3-3-3-3-3-3-3-...

    vlw...
    ateh mais!

    diogocv
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: diogocv
    · votar


    André_Decathlon

    Cara, se eu fosse vc eu faria uma busca aqui pelos tópicos do forum e me informaria sobre as marcas de guitas e amp's disponiveis.

    Minhas dicas são: NÃO compre o Nitrous Drive da Meteoro. Eu falo isso pq tenho um e estou vendo que vc irá usa-lo sem nehum pedal/pedaleira, ou seja, irá usar apenas a distorção do cubo, e eu lhe digo sinceramente: é horrível (pra não dizer podre). Eu aconselharia um Behringer Gm108 ou um Crate GX-15, pq ouvi uns sons desses amps ai e achei infinitamente superiores ao meu Nitrous. Ah, e se der tenta catar um amp com Reverb, fica mto melhor o som ;)

    Outra coisa: Não tem como vc juntar + uma graninha não? Pq essa Groovin ai não vai te satisfazer por mto tempo... Se der junta mais um $$$ e compra uma guita usada que dá pra pegar coisa legal.

    flw

    thiago stteffen
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Se a Groovin ticer Floyd esqueça, só vai te dar trabalho.


    discordo..

    ryushin
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    thiago stteffen
    Vc definitivamente não sabe o q vc tah flando, floyd em guitarra de menos de mil conto eh fria garantida....

    Metal Defender's Signature q eh a boa...

    André_Decathlon
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    diogocv
    Outra coisa: Não tem como vc juntar + uma graninha não? Pq essa Groovin ai não vai te satisfazer por mto tempo... Se der junta mais um $$$ e compra uma guita usada que dá pra pegar coisa legal.

    nem tem... mas ai eu compro outra mais pra frente... agora quanto ao amp, eh caro um pedal de distorção?

    vlwz!

    kaus
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    André_Decathlon

    eh caro um pedal de distorção?

    de 160 a 180 reais o gdi-21 behringer dá uma olhada no mercado livre ou nas lojas onde vc mora esse pedal deve ser o melhor que vc vai achar dos baratos

    diogocv
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    André_Decathlon

    Cara, pedal de distorção tem de todos os preços e pros mais variados gostos. Agora sobre o lance do Nitrous é sério. Teste ele lado a lado com os outros que eu disse e vc verá a diferença. Se o amp é so pra estudo um na faixa de 10w a 20w já está mais do que suficiente. Agora não se esqueça de testar o maior numero de amps que vc puder, vai ver que vc acha algum outro que te agrade né.....

    Detalhe: Tudo o que eu disse foi por experiência própria. Se eu tivesse um pouco mais de informação/experiência na hora em que fui comprar os equipos talvez hj eu estivesse mais satisfeito. Por isso que é sempre bom pesquisar legal antes de gastar uma nota em equipo.

    flw

    kaus
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    André_Decathlon

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-37696732-amplificador-peavey-bl azer-158-_JM

    André_Decathlon
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    kaus
    diogocv

    vlw pelas dicas!!! vou testar os cubos antes intaum...!!!!

    diogocv
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    André_Decathlon

    De nada cara, o fórum serve pra isso msm ;)

    flw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Groovin de R$ 290,00 - Cubo Meteoro de R$ 255 - compensa?