Guitarra sem caps O_o

Autor Mensagem
Murfin
Veterano
# dez/05
· votar


angus junior 2
e num pode pensar nela d 4 pq?!?!?!

ASuiHAiosuhASUiohAUIShAISUhASUIAISUhaISHO

c eh comedia kra

angus junior 2
Veterano
# dez/05
· votar


Murfin
posso mais tenho q me castiga dps by dobby

Murfin
Veterano
# dez/05
· votar


angus junior 2
IUOHASoiuhASiouahsiuhASiousahIUASo


o lance eh tocar uns arpeggio a 30nps pra ela...sera q ela prefere feelyngwie ou fritaçao?

angus junior 2
Veterano
# dez/05
· votar


Murfin
ela prefere a musica q eu fiz praela

danielcastelli
Veterano
# dez/05
· votar


Murfin
Sim... ele realmente fez uma musica pra ela.
E pior que fico boa.... O_o

Murfin
Veterano
# dez/05
· votar


vcs sao duentes o.oV

ryushin
Veterano
# dez/05
· votar


artes senicas... ---> gosta tanto que escreveu com "s".. a
huahuauhauh pelo solido se propaga bem melhor, o caso da refração é mínimo pois o caps nesse caso necessitam de uma regulagem mais precisa para a compensação da reflexão das ondas e tamb´´em não deixa de ser um captador eletromagnético, portanto o meio naum altera significativamente um campo magnetico, saca? Espero naum ter flado merda ahuahuahua

Murfin
Veterano
# dez/05 · Editado por: Murfin
· votar


ryushin
o campo magnetico nao se modifica de forma alguma, soh se modificar a fonte!

Uma onda sofre: reflexao, refraçao, difraçao, interferencia e dispersao.

As q podem afetar no caso do violão são a REFRAÇAO (a mudança da direção das ondas, devido a entrada em outro meio), REFLEXÃO (quando uma onda volta para a direção de onde veio, devido ao hitting de material reflexivo) e a DISPERSÃO (a separação de uma onda em outras de diferentes freqüências)

Portanto, ainda tem muita coisa a ser considerada nesse violão elétrico anormal...as coisas nao sao tao simples

Murfin
Veterano
# dez/05
· votar


POSTA AKI DANIELCASTELLI

danielcastelli
Veterano
# dez/05
· votar


Murfin
Realmente o campo magnetico nao se altera de acordo com o meio... somente modificações na fonte ou em inteferencias externas.

A dispersão sonora em instrumentos é minima. Não interfere em praticamente nada.... não é tão significativa.

O esquema é que o violão possui uma caixa de amplificação como todo mundo sabe, e mesmo sem ter "buraco" ou captador aparente, o som está lá.

Não sei qual é o principio de funcionamento daquele violão, mas provavelmente é captação piezoeletrica (por contato mecânico, e nao por campo magnetico).

danielcastelli
Veterano
# dez/05
· votar


ryushin
No caso a refração quando considerada a captação por campo magnético não influencia em muita coisa realmente.
A mudança no campo magnético por onde passam os captadores é feita pela vibração da corda, e não por captação direta do som.
A vibração do instrumento todo causa uma alteração no campo magnética insignificante.

Murfin
Veterano
# dez/05
· votar


danielcastelli
A vibração do instrumento todo causa uma alteração no campo magnética insignificante.
Mas a vibraçao do instrumento como um todo nao gera campo MAGNETICO, que é o que o captador, cujas bobinas são SOLENÓIDES, capta.

Intao axo q a vibraçao do instrumento nao causa alteraçao alguma

danielcastelli
Veterano
# dez/05
· votar


Murfin
A vibração do corpo em si reflete diretamente nas cordas.
De uma pancada na parte de tras da sua guitarra e voce vai sentir as cordas vibrarem e vai ouvir um som qualquer.
Como o corpo e a corda interagem, há alteração sim. Muito pequena mas há.
Daí que vem a interação dos captadores com a madeira tão comentada. Tem quem diga que nao, tem quem diga que sim.
Fato é que altera, mas não significativamente. Tanto que o ouvido precisa ser muito bom pra identificar madeiras diferentes no mesmo formato de corpo com os mesmos captadores.
Uma guitarra de mogno com captadores de alnico comparadas com uma guitarra de alder com os mesmos captadores vai apresentar mais graves, mas a diferença é muito pequena.

Murfin
Veterano
# dez/05
· votar


danielcastelli
Intao reflete indiretamente no som, pq a vibraçao do corpo vai vibrar a corda que, por fim, vai enviar ondas e as bobinas vao captar!

Ta certo intao...altera MUITO pouco e indiretamente...right?

murfinslyth@gmail.com me add no msn ai \o\

Murfin
Veterano
# dez/05
· votar


angus junior 2
c ta nervoso kra O_o

angus junior 2
Veterano
# dez/05
· votar


Murfin
nem,eh o sono xD

Midgard
Veterano
# dez/05
· votar


muito bom lenini

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra sem caps O_o