ponte tremolo: qual a diferença entre uma boa e uma ruim??

    Autor Mensagem
    andrehirata
    Veterano
    # dez/05


    de novo eu com minhas duvidas estranhas... mais tipo... naum consigo ver como uma ponte de 300 reais pode ser mtu melhor que uma de 50... eh o material?? a estrutura eh melhor?? naum faço a MENOR ideia...

    andrehirata
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    o titulo fico estranho... a diferença entre uma cara e uma barata eh melhor

    andrehirata
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    soh por que o titulo do topico tah estranho ninguem entra??? heuehuehueh

    O_Melhor_O_Modesto
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    eu entrei

    experimenta toca com a de 300 e com a de 50, as vezes a de 300 eh mais comoda, mais macia, mais resistente, mais dificil de desregular, etc.

    andrehirata
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    O_Melhor_O_Modesto
    eu ateh faria isso velho... soh que eh foda achar duas guitas iguais ou parecidas... uma com ponte cara e a outra com a barata... normalmente as guitas que vem com ponte wilkinson ou coisa do tipo tem uns caps locos... muita jah vem com tarraca com trava... sei lah... ia ser dificil desconsiderar todas as diferenças...

    Raven_Heart
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    andrehirata
    Material, construção, controle de qualidade, entre outras coisas.

    Resumindo: A cada alavancada na de 50 reais, vc tem q afinar tudo de novo, desregula tudo (experiência própria). Uma ponte decente segura a afinação tranquilamente.

    Essa é, na minha opinião, a principal diferença.

    affcl
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Uma ponte decente segura a afinação tranquilamente.

    Essa é, na minha opinião, a principal diferença.


    assino em baixo

    andrehirata
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    eu naum sabia que a ponte influenciava tanto na afinação.... achei que fosse soh a tarracha...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    andrehirata
    Só pra vc ter uma idéia, uma vez me trouxeram para regular um Washburn cuja ponte tipo "Floyd-Rose" possuía peças de antimônio e alumínio, que se desfizeram em minhas mãos, resultado, o dono teve que comprar um monte de componentes novos e gastou uma grana "preta".
    Abç

    Extrapolation
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    puta merda

    cara, dá pra trocar as molas da ponte em casa com relativa segurança? pq elas sao forte tche

    André GuitarMan
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    andrehirata

    O se faz! Pega uma Tonante com microafinação, dá umas alavancadas nela e veja o que acontece...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Extrapolation
    Se vc não tiver experiência é melhor levar a um luthier.
    Abç

    Extrapolation
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    experiencia... comé q eu vo ter experiencia se nunca fiz?
    quero saber se a mola pode ser mais forte do q eu possa imaginar, tipo, ao ir soltando os parafusos q prendem ela no corpo, ela pode saltar expontaneamente?

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Extrapolation
    TESTE VC SABERA A TUA RESPOSTA RAPIDIN

    Extrapolation
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: Extrapolation
    · votar


    Fisioterapeuta
    hehhehe pode cre
    valeu o incentivo

    luis7777
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: luis7777
    · votar


    cra, nao sei se uma fixa chega a custa 3862490782360752423 reais ou se nao passa dos 50, mas a diferença entre flutuante e fixa eh q a fixa eh uma merda, ela soh presta pra da tremolo ou pra vc volta o bend e ela desafina muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuutio sua guita, a
    flutuante nao, ela eh mais gostosa de toca, uma encostadinha nela ela ja funciona, ao contrario da fixa q vc tem q fazer força pra ela pega, ela tb chega a outros tons

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Extrapolation
    Eu consegui experiência tendo aulas de lutiería e observando atentamente e sob supervisão de meus mestres. Não existem milagres.
    Abç

    squee
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    luis7777
    que eu saiba, ponte fixa não tem alavanca, lógicamente ela vai ser mais dura

    O_Melhor_O_Modesto
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    andrehirata
    eu ateh faria isso velho... soh que eh foda achar duas guitas iguais ou parecidas... uma com ponte cara e a outra com a barata

    Mas use para os quesitos do teste, apenas a força, a macies, e a comodidade da ponte, usando a alavanca, coisas como regulagem e resistencia, só quem já tem uma pode te falar, pois é coisa do tempo, eu acho.

    Tonho Cruz
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Tonho Cruz
    · votar


    Caras, eu também tenho essa dúvida e as respostas até aqui não foram minimamente claras. Falou-se apenas na diferença de preços. O que especificamente diferencia uma boa e uma ruim? Regulagem de molas ou a qualidade delas?

    felipelfln
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Tonho Cruz

    Provavelmente os materiais, se pa a grossura do bloco e a fabricaçao mais caprichada, só.. Não vejo nada mais que diferencie uma boa de uma ruim. Tremolo é tremolo, só muda o material e levemente a forma de alguns componentes

    Tonho Cruz
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    felipelfln

    A troca dos carrinhos, que é onde tem atrito da corda, melhora muito ou é irrelevante?

    Outra coisa: recomenda essa abaixo?

    http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1473-tremulo_strato

    felipelfln
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Tonho Cruz

    Não sei dizer se essa é boa.. dizem que roller saddles é bom.. nao sei hehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ponte tremolo: qual a diferença entre uma boa e uma ruim??