Como escolher captadores?

Autor Mensagem
Letinho
Veterano
# jan/08
· votar


Ops...eu quiz dizer:esse ano se Deus quizer!

Messiah King
Veterano
# jan/08
· votar


HUAHUASHU letinho mesma coisa q eu fiz na minha... assim q comprei... n vo t enganar... os captadores Infinity são otimos... mais os hh777 (do Ozielzinho) são BEEEM melhores!!



"Messiah King
Lê direito cara ele disse a saida do cap e naum o preço
eita povo q tem preguiça de ler"

Eita skeci do quote... husahuashusa mais kra... soh estou dizendo q consigo mais barato caso ele queira eu do o link do fornecedor pelo ML e ai ele economiza uma graninha... afinal economizar nunca eh ruim!

Messiah King
Veterano
# jan/08
· votar


Letinho... a unica coisa q eu n gosto na minha rg são os trastes q eu axo altos de mais... mais nada que uma retifica n resolva...DICA kra... pega a branca... a preta suja de mais e a ponte discasca rapidaum akele grafiti discasca q eh uma blz... ja a ferragem preta da branca n me parece discascar tanto! (a minha eh preta )

Letinho
Veterano
# jan/08
· votar


Messeah King

Aew cara,valeu pela dica mesmo!

E eu tô afim de comprar a branca mesmo,ela é muito massa,muito bonita,e principalmente pq eu sou fã do Ozielzinho desde a primeira vez q eu vi os vídeos do cara e principalmente o da música ilusion q o timbre é bem grave bem pesado,muito lindo o som.Mas será q ele já usava os captadores da sound?Mas mesmo assim eu vi os vídeos atuais dele já com os caps da sound e é muito massa.

Oa...eu tbm pretendo usar o V-AMP 2,vai ficar com aquelas distorções q ele usa né?Q eu já vi uma foto daquele stúdio dele e vi a V-Amp encima da mesa do PC até q cheguei ao ponto de mandar o dono da banda q eu toco comprar uma dquelas mas sem o foot 1010...

É por aí...num vejo a hora de comprar!Valew.

Letinho
Veterano
# jan/08
· votar


Oa Messiah King,outra pergunta pra depois eu num me arrepender,mas os braços dessas Ibanez são invernizados?pq aqui numa cidade visinha chamada Caruaru tem uma ibanez JS vermelha q o braço atraz é feito os da Menphis by tagima q num tem aquele verniz bem massa amarelado!

Messiah King
Veterano
# jan/08
· votar


é invernizado sim!!
quanto ao v-amp2 se tu souber regular... pode ser que sim... mais o ozielzinho usa os pedais da nig !! =P mais mesmo assim kra o v-amp 2 eh muito bom!!! muito muito mesmo não vai se arrepender de qlqr forma... ele tbm usa o amp foda... da Lam!! xD o braço eh excelente kra... mto confortavel de tocar...

Letinho
Veterano
# jan/08
· votar


Messiah King

Valeu mesmo pelas dicas e dúvidas esclarecidas aqui...
já tô decidido!valeu!

Messiah King
Veterano
# jan/08
· votar


:)

Letinho
Veterano
# jan/08
· votar


Ei Messiah...eu tava olhando outros tópicos e a galera fala da Rg350dx tipo(eu tenho uma Rg350dx Corea)e tem mais de uma guitarra 350 é?Existe ela falsificada?

Messiah King
Veterano
# jan/08
· votar


tem a Dx e a Ex... sohmuda a cor... deve existir falsificada... mais duvido muito que falsifiquem essa...

Messiah King
Veterano
# jan/08
· votar


Ha... ja cato a guita neh garotão! eae ta gostando?!

Letinho
Veterano
# mar/08
· votar


Ainda não cara,infelismente,mas acho q tah mais próximo do que eu pensava!hehehe!abraço!

Dfalmeid
Veterano
# mar/08
· votar


nettoroses

Cara eu tbm não sou expert no assunto, mas sei de algumas pequenas coisas:

Cada cap possui uma equalização própria, contendo "notas" de grave, médio e agudo, de 1 a 10. Para um som mais heavy metal, por exemplo, vc precisa de menos médio. Para timbres mais encorpados, talvez médio e agudos mais equilibrados.

Além disso, existe uma especificação chamada de "output", ou saída, de cada captador. Os de saída mais alta geram mais volume, assim como mais distorção.

Para encontrar estas especificações, é só visitar o site de cada fabricante, que vc encontra, até mesmo esquemas de montagem, se precisar.

Procura na net, no site do Edmar Luighi, uma reportagem sobre captadores. Lá vc vai encontrar estas especificações de alguns caps famosos (DiMarzio, JB, Seymour), e uma opinião dele sobre cada um.

E pra fechar, a guita em si tbm tem uma influência sobre a captação do som.
Espero ter ajudado !!!

Abçs!

Ronald XD
Veterano
# mar/08
· votar


Enviado: 13/dez/05 01:52

Esse tópico eh antigo hein!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como escolher captadores?