Captadores, como escolher ?! (Alguém me ajuda?)

    Autor Mensagem
    Madureira
    Veterano
    # mai/04


    Amigos, sou um pouco leigo quando o assunto eh captadores.
    Gostaria de saber se tem alguma "Receitinha de bolo" pra escolher uma captação legal pra guitarra, ou como distimguir captadores, o que um modelo faz e o outro não...
    Alguem tem alguma ideia de onde eu posso aprender a escolher os meus proximos captadores, ou me explicar como fazer isso !?

    Eu toco rocknroll classico e derivados...
    Tb gosto de GuitarHerols...

    Valew !

    JKS_knight
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    kra, qual é a tua guitarra? Tem floyd Rose ?
    Ou ainda, você pretende comprar humbucker (duplo) ou single coil (simples, tipo de strato)?

    Manda mais umas informações.

    todo caso, para te adiantar, olha no site do edmar que tem umas dicas legais:
    www.edmarluighi.com.br

    Irmao_Caminhoneiro_Shell
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    O que vc procura, brilho, saturação, definicao, seja mais um pouco especifico no timbre que vc pretende atingir... parecido com que guitarrista

    CORVO
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    COMO SABER QUAL O SOM DE UM CAPTADOR

    a) BOBINA: Quanto mais estreitas e próximas dos magnetos forem as voltas da bobina do captador mais a sonoridade tenderá ao agudo e brilhante, e quanto mais distante for essa bobina do centro magnético mais gordo e médio será o som.