cronograma de estudo/treino

    Autor Mensagem
    cabiludo
    Veterano
    # ago/03


    caras sou autodidata, mas acho que minha evolução tá muito lenta, gostaria que vocês (os mais experientes) colocassem um cronograma/programa de estudo/treino pra eu ter mais ou menos como me guiar pra evoluir mais rápido. acho que vai servir pra muita gente...
    valeu

    John Andrade
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    olha...eu tenho um que eu passo pros meus alunos.
    tá lá em casa tudo escritinho (to no trampo) depois eu mando pra vocês.
    ele dá umas 4 horas de estudo bem divididas...
    tem alongamento, aquecimento, escalas, harmonia, leitura, improvisação, etc. é o que tem na apostila do módulo básico 1 do IG&T. se alguem tiver fácil ae, postem.

    FiSH
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    cara vai ser bem util mesmo... estou esperando o seu post tb.

    Slider
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    por equanto meu treino eh:

    alongamento 3 a 5 min
    aqucimento 8min a 10 min (toco master of puppets, vc pode tocar qq coisa q requira as duas maos)
    cromatismo 30 min (METRONOMO EH ESSENCIAL!!!)
    improvsaçao 20 min +- (consequentemente eu acabo aplicando as escalas q conheço, e no final dos 20 min eu ja to meio q acostumado com elas)
    musicas diversas 30min ou menos (num sei direito)
    tecnicas pra mao esquerda 30min +-(tudo! vibrato, bend, ligado...)
    tapping- ate o dedo ficar fudido! heheheh

    tp eh bom sempre q vc tiver exausto d um exercicio, tocar uma musica, uma parte dela, um riffizinho, e depois voltar a treinar...

    totis
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Sugestão de estudo do IG&T!

    Depois do alongamento:
    Assunto Tempo

    Exercícios Cromáticos 20 min.
    Notas no Braço (intervalos) 10 min.
    Escalas 30 min.
    Descanso 5 min.
    Arpejos / Tríades 30 min.
    Acordes / Bases 30 min.
    Leitura 20 min.
    Descanso 5 min.
    Improvisação/Composição 45 min.
    Repertório 45 min.