Autor |
Mensagem |
spring Veterano |
# dez/05
Meu amigo falou q eh preciso lixar os trastes, mas deixando eles iguais prar poder abaixar mais... alguém sabe outro modo?? e quanto será q cobram para escalopar, e o q é escalopar,?
|
pedrovai Veterano |
# dez/05
· votar
Pra que você quer saber o preço do escalope se você nem sabe o que é? ahuahuauha
|
affcl Veterano |
# dez/05
· votar
e quanto será q cobram para escalopar, e o q é escalopar,?
auhauhauhauhauahuah
|
pedrovai Veterano |
# dez/05
· votar
Escalope_> Busca do FÓRUM
|
spring Veterano |
# dez/05
· votar
eu sei q serve pra abaixar as cordas bem mais, mas nao sei o q eh feito pra isso, nem como faz!!!
|
Brunorocker Veterano |
# dez/05
· votar
spring
Da pra salvar em disquete? eu vou buscar uma grana com o lafayet
|
pedrovai Veterano |
# dez/05
· votar
Nada a vê! Usa a busca huahuahua
|
Minow Veterano |
# dez/05
· votar
spring
eu sei q serve pra abaixar as cordas bem mais
nao vai nao cara... um braço escalopado eh um braço onde as casas sao afundadas, mas os trastes continuam na mesma altura, ou seja, escalopar nao serve pra abaixar mais as cordas, serve pra dar mais sustain e uns bends mais cavalos.
se vc quer açao de cordas baixas vai abaixando os carrinhos da ponte ao maximo sem trastejamento. mas vc pode acabar desafinando as oitavas..
acho melhor vc levar num luthier mesmo, pede pra ele deixar beem baixinhas
|
pedrovai Veterano |
# dez/05
· votar
Ah! Você devia ter forçado ele a usar a busca
|
Minow Veterano |
# dez/05
· votar
pedrovai
fiquei com pena....
mas vamos la, so pra nao perder o habito.
spring
VAI USAR A BUSCA PORRA!!!!!!!!!!!!!!
|
Pseudonimum Veterano |
# dez/05
· votar
Minow
Cara, eu sempre tive umas dúvidas em relação ao braço escalopado, se vc puder me explicar, agradeceria. :]
É um Luthier que faz isso, certo? Se for, de que forma ele faz?
Um braço escalopado facilita os bends e sustain, é isso? Mas, se as casas estão afundadas, porque que ao tocar as notas, essas não "afundam"?
|
secol Veterano |
# dez/05
· votar
spring
cara c bebeu...
Escalopar eh fazer akelas entradas nas casas sabe?
Facilita a digitação, bend e tal, vc tem mais fmz pra puxa a corda, mas tem gente que gosta e tem gente que nao gosta.
Vc tem um limite pra baixar as cordas, meu luthier me explico uma vez mas eu nao lembro.
Flws
|
secol Veterano |
# dez/05
· votar
Pseudonimum
As notas saem mais faceis (minha opniao)
vc bate o dedo e a nota sai.
Escalopar eh lixar as casas fazendo uma entrada nelas, tipo um "u", sai em torno de 120 reais escalopar o braço.
|
Minow Veterano |
# dez/05
· votar
Pseudonimum
o secol ja explicou legal.. heheh
ainda tem alguma coisa q vc nao entendeu?
|
Pedroppl2 Veterano |
# dez/05 · Editado por: Pedroppl2
· votar
Braço escalopado é é mais confortavel de tocar (nao ha atrito com a madeira). Quanto a ser mais facil de tocar, eu achei até um poquinho mais dificil tocar em braço escalopado. E fico com menos sustain. Eu gostei foi para vibratos e bends.
|
della vega Veterano |
# dez/05
· votar
a melhor maneira p/ isso é nivelar os trastes e regular a alma
|
Pseudonimum Veterano |
# dez/05
· votar
secol
Valeu ae pela explicação. Deu pra entender. :]
Minow
Pô, cara. Eu não entendi direito porque a "escalopação" (hueaiea) sustenta mais o som. Vc saberia me explicar?
|
secol Veterano |
# dez/05
· votar
Um exemplo de escalope sao os braços das fenders do rei malmsteen \,,/
|
secol Veterano |
# dez/05
· votar
della vega
Profundo
|
Minow Veterano |
# dez/05 · Editado por: Minow
· votar
regular a alma
só pra esclarecer, a alma eh o tensor.
e pra regular isso eh melhor levar num luthier pq senao vc pode fuder a tua guitarra
Pseudonimum
cara, nao sei te explicar nao.... haha foi mal....
mas qdo vc for numa loja e tal, pede pra experimentar alguma guitarra escalopada se eles tiverem... ai vc tira as suas proprias conclusoes..
|
Spitfire Veterano |
# dez/05
· votar
Pseudonimum
Pô, cara. Eu não entendi direito porque a "escalopação" (hueaiea) sustenta mais o som. Vc saberia me explicar?
Na verdade, perde sustain, tem menos madeira para vibrar, logo menos madeira pra vibrar dando o sustain. Isso pode ser facilmente contornado usando pedais e efeitos para alterar a duração da nota, e dependendo o q vc for tocar, talvez esse sustain nem seja necessário(fritação em geral, q se muda de nota a cada décimo de segundo).
|
Pseudonimum Veterano |
# dez/05
· votar
Spitfire
Uai, o cara ali em cima disse que dá sustain e melhora o vibrato...
|
Minow Veterano |
# dez/05
· votar
Spitfire
creio que vc esteja equivocado.
|
secol Veterano |
# dez/05
· votar
Spitfire
po cara, 3mm a menos por casa, vc ainda tem mto madeira pra vibrar, creio eu que o corpo seja o mais importante nesse ponto.
O escalope deixa a guitarra mais confortavel pra digitação e da bem mais controle na hora de dar um bend, vibrato e afins.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# dez/05
· votar
spring
Leve seu baixo a um luthier habilitado.
|
fabio_gravata Veterano |
# dez/05
· votar
cordas coladas no braço é coisa pra bixa