Malmsteen é puro feeling!

Autor Mensagem
joas souman
Veterano
# dez/05
· votar


Johnny Favorite

Ontem eu fui em show...O cara fazia muito isso, fazia resposta a que o vocal cantava...tipo o que o cara do dire straits (acho que escreve assim), nem por isso o cara não fazia coisas simples, o quera colocava arpejos muitos loucos, muita coisa nervosa...botava seu 500T pa falar muito! Agora blues é blues...blues é feeling puro...eu acho que Santana não se encaixa nisso!!!

joas souman
Veterano
# dez/05
· votar


Johnny Favorite

As vezes eu acho que Santana polui muito as músicas!!! Enche de clichezinhos...Eu acho que as músicas de Santana são parecidas!
Eu estava um amigo tocar guitarra ele curtia muito Santana...com o tempo ele percebeu que tudo era igual!!! As ideias eram parecidas!!!
Ele mesmo falou: - Santana a maior mentira da historia da guitarra...

joas souman
Veterano
# dez/05 · Editado por: joas souman
· votar


Não sei se ele exagerou mas tem seu fundo de verdade!!!

Johnny Favorite
Veterano
# dez/05
· votar


joas souman
Voltei.

Bom, eu nem conheço muito de Santana e também não vou ficar defendendo o cara aqui. Ele não é nem de longe meu guitarrista preferido. Mas eu imagino que ele toque o que sente e se ele não é mais complexo é por que ele já está consagrado com seu estilo.

joas souman
Veterano
# dez/05
· votar


Johnny Favorite

Beleza...Cara eu não tenho nada contra você! Mas estava parecendo que você era fâ fanatico do Santana!!! hehehe

BlaCk LaBeL
Veterano
# dez/05
· votar


Quem fala mal do Rei é pq não entende nada de música.
Viva Malmsteen! \o/

Johnny Favorite
Veterano
# dez/05
· votar


joas souman
Mas por exemplo eu gosto muito do Jimmy Page. Músico que é deprezado pelos fanáticos por fritação!

Johnny Favorite
Veterano
# dez/05
· votar


BlaCk LaBeL
Não vi ninguém falar mal dele aqui.

joas souman
Veterano
# dez/05
· votar


Johnny Favorite

Jimi page é muito bom...inclusive ele tem uma casa aki na bahia!!!Os timbres do cara eu gosto...

Johnny Favorite
Veterano
# dez/05
· votar


O que interessa é se a música expressa algo com que me identifico. Por que música é arte e se eu me identifico então blz. Importa sim ter uma técnica apurada. Mas essa técnica não pode ultrapassar o valor da expressão máxima do momento. Por que o artista usa sua capacidade criadora para expor seus sentimentos e sensações, além da imaginação, espontaneidade e experiências. E técnica é apenas experiência. Obras que evocam a vivência e interpretação sensorial, emocional e intelectual da vida em todos os seus aspectos são as mais importantes. No caso do Malmsteen, sua obra está no limiar entre técnica e expressão. Tocar música erudita com guitarra elétrica nos dias de hoje, depois de todas as revira-voltas e movimentos músicais demonstra megalomania e arrogância na minha opinião. Toda a pompa do sueco gordo com seus penduricalhos dourados e roupas extravagantes aliado a sua técnica exagerada apaga o que poderia haver de belo e expressivo na sua música criando aos meus olhos um tremendo asco. Eu não consigo me identificar com esse artista. Suas músicas não me lembram nenhuma experiência boa!

Johnny Favorite
Veterano
# dez/05
· votar


Apesar de compreender que ele é um grande artista....

joas souman
Veterano
# dez/05 · Editado por: joas souman
· votar


Johnny Favorite

Para mim na música classica esta reunido os maiores gênios da músicas!
Quando eu falo gênio é no verdadeiro sentido da palavra...Agora mesmo estou ouvindo Alexi do COB tocando Vivaldi...nem tenho o que dizer!

joas souman
Veterano
# dez/05
· votar


Se o assunto é fritação e feeling...O que falar sobre o Della Vega?

joas souman
Veterano
# dez/05
· votar


Della Vega tem feeling ou só é fritação?

BlaCk LaBeL
Veterano
# dez/05
· votar


Johnny Favorite
"BlaCk LaBeL
Não vi ninguém falar mal dele aqui."


Ué... por acaso eu disse que foi aqui? :S

Johnny Favorite
Veterano
# dez/05
· votar


joas souman
Sim, eu acredito. Eu gosto de música clássicas. Mas quando ouço eu noto uma balanço entre os instrumentos. Nenhum aparece mais que o necessário e mais que outros. Nem mesmo os momentos solos. Não há espaço para uma guitarra elétrica na verdadeira música clássica na minha opinião. A guitarra é muito poser entende? A obra e composição completa é que transforma a música clássica numa arte grandiosa e esmagadora. A guitarra é conflitante com isso. Eu acho...

Johnny Favorite
Veterano
# dez/05
· votar


Ué... por acaso eu disse que foi aqui? :S
E eu disse que vc disse que foi aqui? =P

BlaCk LaBeL
Veterano
# dez/05
· votar


Johnny Favorite
Ué... por acaso eu disse que foi aqui? :S
E eu disse que vc disse que foi aqui? =P


Imaginei que vc ia responder isso. Hehehehe! :D

Johnny Favorite
Veterano
# dez/05 · Editado por: Johnny Favorite
· votar


joas souman
O que eu já ouvi do Della Vega foram dois vídeos. Onde ele demonstrava sua técnica. E por ser demontração então não cabe analisar como música.
E outra foi uma música da banda dele que eu até achei legalzinha. Não tinha fritação nenhuma.

joas souman
Veterano
# dez/05
· votar


Johnny Favorite

Eu queria ouvir as músicas dele...A sua tecnica mostrou-se muito apurada...Della Vega poste umas músicas sua ae...

ricesp
Veterano
# dez/05
· votar


Putz esse fórum tá cada vez pior...

Mas na minha OPINIÃO é só escutar o CD inteiro INSPIRATION do Malmsteen que aí vão ver o que é fritação, feeling e bom gosto...

Alguns guitarristas tem o que se chama IDENTIDADE! quando o cara faz uma nota, já se sabe quem é... pode pegar qualquer zé ruela e dar o mesmo equipo do YJM que não vai soar igual nunca!!! os vibratos dele são bem fodas de reproduzir além dos bends bem cavalos com a mizinha 0.08 e meio tom abaixo...

Agora Santana faz a mesma coisa com seus riffs e timbres semelhantes desde a década de 80... só que escutar um cd inteiro do cara é um saco de aguentar... mas nas FM'S só toca uma música mesmo... até enjoar... só que aí fica mais fácil pros EPNG (Entende Porra Nenhuma de Guitarra) é um prato cheio...

Falow.

Jaum_Paulo
Veterano
# dez/05
· votar


não existe definição exata pra "feeling"

Jaum_Paulo
Veterano
# dez/05
· votar


sem mais

Allan Martiny POA
Veterano
# dez/05
· votar


o pessoal, desculpem minha burrice em naum saber: malmsteen eh uma banda ou um cara de uma banda?

Daniel Sam
Veterano
# dez/05
· votar


ricesp
só que aí fica mais fácil pros EPNG (Entende Porra Nenhuma de Guitarra)

este termo é ótimo, vou passar a usá-lo

ricesp
Veterano
# dez/05
· votar


Daniel Sam

Aqui no fórum tá cheio de EPNG... alguns tu identifica pelas perguntas do tipo: Qual é a melhor, Fender USA pré-CBS ou Tonante com dois captadores dimarzipan? ou, Tenho R$ 150.000 reais e naum sei kual ekipamento komprar? compro epi special ou Ibanez Prestige?

Aí já dá pra ter uma idéia de EPNG...

Falow.

Daniel Sam
Veterano
# dez/05
· votar


ricesp

hoje mesmo apareceu o patriarca dos EPNG, que disse que os guitarristas virtuosos top só tocam o que tocam por causa do equipamento signature. se fosse com uma guitarra normal nao tocariam nada.

The_ytse_jam
Veterano
# dez/05
· votar


só que aí fica mais fácil pros EPNG (Entende Porra Nenhuma de Guitarra)

este termo é ótimo, vou passar a usá-lo


Huahuhauhauhauahuahuahauah

ricesp
Veterano
# dez/05
· votar


Daniel Sam

Putz, perdi essa.. esse cara merecia ser o Grão-Mestre do EPNG...

Mas se bem que o YJM tocando com uma Tonante Starlight iria ser bem interessante de ver ia... no primeiro bend ou tentativa de fritação, provavelmente iria rever seus conceitos sobre guitarra elétrica...

Falow.

Daniel Sam
Veterano
# dez/05
· votar


ricesp

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/118514/

divirta-se

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Malmsteen é puro feeling!