Movimenta-se o pulso quando palheta?

Autor Mensagem
GuilhermeF
Veterano
# dez/05


Ae galera,minha duvida é a seguinte:Quando eu palheto,eu maexo mais o pulso do que os dedos,e meu colega (que é mais rapido que eu)disse que tem q se palhetar movimentando mais os dedos,pois é mais veloz.Isso é verdade?

(OBS:eu palheto mexendo um pouquinho o pulso,com a mão apoiada na ponte.Ele Palheta mexendo o minimo do pulso,mexendo apenas os dedos e apoia o dedinho no escudo para se apoiar.

pedrobrito
Veterano
# dez/05
· votar


Não existe maneira correto, fica a seu gosto.

MatheusMX
Veterano
# dez/05
· votar


Na dúvida use Della Vega Picking

bgdaniel
Veterano
# dez/05
· votar


É claro que existem tecnicas que ajudam, como essa, mas fica ao seu gosto, é só desenvolver agora.

kaus
Veterano
# dez/05
· votar


GuilhermeF

cara eu uso o dedinnho pra apoiar e mexo o pulso e dedos ao mesmo tempo e eu consegui aumentar e muito minha velocidade antes só movia o pulso tenta mudar pra ver se tu melhora se não tiver progresso toque do seu jeito mesmo

squee
Veterano
# dez/05
· votar


meu professor fala a mesma coisa, mas nunca disse que é errado palhetar com o pulso.

be yourself
Veterano
# dez/05
· votar


Eu palheto com o pulso :)

LeandroP
Moderador
# dez/05
· votar


Se não usar o pulso vai usar o quê??? O calcanhar????

É com o pulso sim... o rítimo está no pulso!!!!!

be yourself
Veterano
# dez/05
· votar


kaus

Hey Kaus! Vou tentar isso!
Abraço ae!

squee
Veterano
# dez/05
· votar


LeandroPanucci
movimentando só os dedos indicador e dedao

kaus
Veterano
# dez/05
· votar


vejam o petrucci a velocidade do pulso dele me assuta o steve vai usa mais os dedos mesmo eu uso os dois e tou me acostumando hueuhehue

LeandroP
Moderador
# dez/05
· votar


squee

Se eu fizer isso eu não toco e acabo com a minha pegada.... mover o pulso é inevitável.

_Mr_Wylde_
Veterano
# dez/05
· votar


GuilhermeF
Kara achu q fika a seu critério, porém achu que palhetar mexendo mais os dedos da + velocidade...... mas o tiu paul gilbert eh um fritador dos infernos e mexe o pulso.... intaum vc decide oq eh mais confortavel pra vc..... e lembre- se pratica, pratica e pratica...

Penta_Blues
Moderador
# dez/05 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa noite!!!

GuilhermeF
Cara, já vi guitarrista que movimentava o cotovelo deixando dedos e pulso estáticos. Acho que tem muito mais a ver com a adaptação do guitarrista do que com ser correto ou incorreto, semelhante ao que acontece com o polegar da mão direita no braço da guitarra. Acredito até qua haja uma maneira mais clássica de se empunhar uma guitarra, mas pra mim, não existe certo ou errado e sim eficiente ou ineficiente...
Valeu!!!

PedroGtr
Veterano
# dez/05
· votar


olhe algm video do paul gilbert... soh pulso ele faz

Macalpine
Veterano
# dez/05
· votar


e o Marty Friedman? a palhetada dele eh uma verdadeira malhação

kaus
Veterano
# dez/05
· votar


Macalpine

é mesmo stranhissima hueuheuheue

Wolf Mcfly
Veterano
# dez/05
· votar


o ardanuy só movimenta os dedos, praticamente...

pedrobrito
Veterano
# dez/05
· votar


LeandroPanucci

Ardanuy só mexe o dedo e olha a pegada do cara, melhor do brasil!

Drinho
Veterano
# dez/05
· votar


sei lah cara .. acho que vai de cada um
veja marty friedman e steve morse palhetando ... os caras fazem altas manobras com o braço ...
agora veja steve vai, edu ardanuy... eh soh usando os dedos....
vai de cada um ... eu acho que o lance eh economizar o maximo de movimento possivel ... assim vc não cansa a mão, e depois consiga mais velocidade ... logico que existem caras extremamente rapidos que mexem a mao inteira. .. isso eh pessoal

Penta_Blues
Moderador
# dez/05
· votar


Drinho
Lembrou de um ponto bastante interessante: máximo de eficiência com o mínimo de esforço...

Kursk
Veterano
# dez/05
· votar


Movimenta-se mais o pulso quando se faz ritmo. No solo também se movimenta, só que mais concentrado, sem movimentos largos.
Você diz que sola sem movimentar o pulso?

Minow
Veterano
# dez/05
· votar


GuilhermeF

faz do jeito que achar melhor

Na dúvida use Della Vega Picking

shiusahiusahiusahas

Jack Holland
Veterano
# dez/05
· votar


Pra solos ou dedilhados = é óbvio que deve-se mexer só os dedos.

Pra fazer batida de acordes = é óbvio que deve-se movimentar o pulso.


Pode fechar o tópico.

Kursk
Veterano
# dez/05
· votar


é óbvio que deve-se movimentar o pulso

Segundo o Della Vega há o método alternativo de vibrar o osso.

Jack Holland
Veterano
# dez/05
· votar


Kursk

Como é esse método dele?

Kursk
Veterano
# dez/05
· votar


seguinte , dei uma lida a respeito dq alguns estao falando sobre a minha palhetada q é 2 p/ baixo e 2 p/ cima, logico q qnd eu toco mais lento eu faço alternada mas qnd eu vou ao extremo é uma combinaçao de movimento q acredito q eu inventei pq nunca ouvi falar d nenhum guitarrista q use isso, mas na bateria é uma tecnica bem comum.

ja escrevi em outros topicos explicando ela , mas vou escrever outra vez p/ quem nao leu ainda...

é uma combinaçao de movimentos, sao basicamente 2 movimentos.
o primeiro é com o osso do braço, ele fica vibrando e ele faz as primeira e a ultima palhetada ou seja a primeira p/ cima e a ultima p/ baixo , e o segundo movimento é com os dedo esse é mais normal e vc ve a mal mexendo com esse, dai somando os 2 resulta no q vcs vem nos videos

entao nao me digam q essa é uma tecnica q nao funciona, pq na verdade ela é uma tecnica aperfesuada da alternada e nao ao contrario.


http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/117022

Jack Holland
Veterano
# dez/05
· votar


Kursk
Putz, com ele explicando eu não entendi nada.
Essa da bateria eu já sabia, afinal a pele da caixa causa um ricochete na baqueta que é possível bater duas vezes, agora palhetada não tem como... tem como vc explicar de uma forma mais clara?

Kursk
Veterano
# dez/05
· votar


Jack Holland
tem como vc explicar de uma forma mais clara?

Só o Della Vega pra explicar esse osso hahahahaha

LeandroP
Moderador
# dez/05
· votar


pedrobrito

Eu sou eu, você é você e o Ardanuy é o Ardanuy.


(profundo isso heim)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Movimenta-se o pulso quando palheta?