dor no pulso....

    Autor Mensagem
    todescoguitar
    Veterano
    # fev/04


    sempre q eu exagero no treino fico com uma dorzinha latejando no pulso esquerdo.... corro muito risco de ser tendinite??

    tem alguma coisa pra melhorar e q naum precise largar da guitarra??

    Digao
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    aquecimento...

    Digao
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    postura... vc toca com a guita muito embaixo???

    jimmypagelf
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    todescoguitar


    CARA ISTO E PQ VC FORSOU MUITO ELA,, MAS FASSA BASTANTE EXERCICEOS COM AS DUAS MÃOS,, E PRINCIPALMENTE COM A ESQUERDA,(A QUE VC FORÇA MAIS) E FICA ATE MELHOR PARA TOCAR, MAS SEMPRE VAI DAR ESTAS DORZINHAS, ATE SE ACUSTUMAR

    Sgt_Peppers
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Digao

    meu pai sempre fala isso quando fico com dor no pulso...

    todescoguitar
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Digao
    cara eu to completando 3 anos de violao erudito... postura eh o menor problema... acho q o q me detonou mesmo foi baixo com ação de cordas muito alta e corda muito dura.... toquei por um ano e ainda toco de fim de semana.....

    jimmypagelf
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    todescoguitar


    FASSA EXERCICIOS E A MELHOR COISA, E MUDE A POSTURA TB

    Kamelot
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    eu fiko com muita dor no pulso c eu tocar two hands, umas vez eu improvisei por 3 minutos soh two hands, soh fui tocar mais depois d meia hora

    Whatever
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    muito aquecimento. e fisioterapia quem sabe. tipo. respeite os teus limites cara. Vc sabe do perigo da tendinite...

    grafitte
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    meu prof de guita teve tendinite varias vezes \o/.. ai ele me ensino umas macetes pra tem uma melhor posiçao e um monte de coisa la.. mto bom

    todescoguitar
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Whatever
    tenho pavor dela....

    jimmypagelf
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Whatever

    então fala aquis

    bocao
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    EU não tenho dores, pq não treino quase nada, UAHUAHUA. Mas quando eu fico tentando repetir um lick qualquer meus dedos parecem que naum obedecem direito. Aí eu tenho que tocar outra coisa e depois voltar pro tal lick.

    caiohleal
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    eu tinha isso bastante quando tava começando ou se eu ensaio muito, tipo umas 5 horas seguidas, mas graças a deus nunca mais tive isso

    yvo
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    a parada eh se aquecer e se alongar.. senao uma hora ou outra vai ter tendinite...

    outlaw
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    A video aula do petrucci tem uns exercícios de alongamento e aquecimento, tenta fazer aqueles comuns em todo tipo de exercicio físico, tipo botar o cotovelo atras da cabeca etc.., e pro pulso tenta aqueles q vc puxa a ponta dos dedos pra tras, tente com o pulso pra cima e pra baixo e com a palma virada pra vc depois pra frente tente cada um por dez segundos, blz?

    Toddynho
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Eu tbm tinha isso, mas depois de um tempo seus músculos acostumam e a dor pára. Alongar os flexores dos dedos e dos pulsos ajuda bastante (extenda o braço com a palma da mão virada pra cima e puxe os dedos na sua direção, forçando o pulso a extender). Faça esse alongamento depois de aquecer (vc pode usar uns exercícios cromáticos ou umas escalas pra esse fim) e depois de tocar (alongar músculos frios não é muito saudável - alongamento não é aquecimento). Lembre-se que os alongamentos devem ser suaves.

    yvo
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    outlaw

    eu uso esses exercicios ants de tocar

    Kirk_Hammett
    Veterano
    # out/05
    · votar


    grafitte

    faz um topico e passa o pro povo oq ele te passou, vai ser de grande ajuda... eu to precisando tambem \o/

    Angusss
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Bata ******* com a mão direita.

    Gambá do Rock
    Veterano
    # out/05
    · votar


    todescoguitar
    http://www.guitarx.com.br/index.asp?url=library_html/destaque/2ªsemana _htm_nov/volumezero021104_cuidadocomasmaos.htm
    abraço

    peum
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Putz... o meu pulsso ja inflamou muitas veses , eu tava fazendo os alongamentos mas acho q deu dor pq tava alongando sem aquecer...

    DarkStorm
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    a mim tambem acontecia isso quando comecei a tocar guitarra... mas agora ja nao me acontece gracas a deus.. a nao ser que passe o dia a tocar (as vezes nas ferias)...

    mas faz aquecimento antes e tente mudar a postura de como tocas, tambem pode ter haver com isso

    fica bem

    JCSK8
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Os músculos dos dedos são os mesmos das pernas por exemplo. Se você só está acostumado a correr 10 min e resolver correr uma hora terá problemas. Tem que aumentar a quantidade de exercícios aos poucos pra se acostumar. Alongar, postura adequada e o mais importante. Se sentir desconforto, pare um pouco, se sentor dor pare, não prossiga.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a dor no pulso....