Posição do pulso, Palhetada Alternada

    Autor Mensagem
    etnanot
    Veterano
    # fev/04


    Ae pessoal, quando vocês fazem palhetada alternada, vocês fazem com o pulso mole ou fixo, fixo tipo quando você desce a corda o seu braço se movimenta inteiro para baixo. Ouvi dizer que é melhor treinar com pulso fixo! é verdade?

    canilupi
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    óia , num leva a serio uq eu vou falar pq eu num sei tocar porra nenhuma ams eu fasso assim:
    1- qnd eu toco com a mao incostada na ponte e palheto entre od cap da ponte e do meio eu soh mexu o pulso.
    2- quando palheto entre o cap do meio e o do braço eu mexo um poco o braço
    :]

    _Wander_
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    etnanot
    Isso é bem pessoal cara, cada um encontra a maneira que vai "fluir" melhor as palhetadas, mas cá pra nós, é quase que lógico que o pulso tem que estar "mole" para a palhetada ser mais rápida...

    falo pexe..

    Karl Logan
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    na verdade é uma mistura entre pulso duro e mole... tipo, a velocidade é feita com o pulso mole, mas a força e pegada constantes são produzidas pelo resto do braço ... tente ver guitarristas como Edu Ardanuy, Zakk Wylde, Kiko Loureiro e veja a movimentação do braço deles... vc vai pegar a idéia +-... ah, mas eu já vi muito cara que só mexia o pulso, sem tremer nenhum pouquinho o resto do braço na hora de palhetar rápido... eu sinceramente não consigo fazer assim, meu pulso fica mole , mas o braço também mexe, como a maioria dos guitarristas, e eu chego em sextina a 140 , semicolcheia a 200, consigo manter minutos e minutos nessa velocidade sem parar

    canilupi
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Karl Logan
    e eu chego em sextina a 140 , semicolcheia a 200, consigo manter minutos e minutos nessa velocidade sem parar
    pooo me dah um autografo? :p

    Tripa Seca
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    eu melhorei muito minha postura depois que eu começei tocar de frente para um espelho... e percebi o quão torto eu tava ficando..

    Karl Logan
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    canilupi

    o yngwie malmsteen chega em sextina a 175 e o edu ardanuy chega a 160 ... e ficam um tempão nesse tempo... pede pra eles o autógrafo ! eu já fui de treinar muito, mas tive sérios problemas no meu pulso (tendinite argh) aí hj em dia só posso tocar de vez em quando... mestres são caras como o ardanuy ou kiko loureiro, que tocam super rápido mas foram inteligentes o suficiente para não ficar com tendinite! eu sou um mero mortal

    Karl Logan
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Tripa Seca

    é isso aí, eu faço exatamente isso tb! meus familiares pensam que eu sou muito narcisista hehehehehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Posição do pulso, Palhetada Alternada