Timbre interfere MUITO na pegada?

    Autor Mensagem
    guitarman12
    Veterano
    # dez/05


    ae galera ...criei essa duvida ...pois tenho uma zoom 505 2 + nitrous drive... e ontem fui na casa de um colega e ele tinha a mesma guitarra mas ligada num tfx-3 ...usando efeitos dele mesmo...pareçe que muita coisa me façilitou ...não saiu notas mascadas...não que eu num consiga fazer com a zoom claro que não pq guitarrista que é guitarrista toca malmsteen com tonante + multiuso wattsom + zoom 505 1... mas realmente o timbre interfere pra vcs ...?

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    p/ mim interfere, o som ruin me atrapalha pq simplesmente não fica agradavel, e eu não consigo tocar o que não me agrada.

    guitarman12
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Lord Derfel Cadarn
    Yeah =]

    Pedroppl2
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Interfere sim..

    EduArdanuy II
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Bastante , sem timbre bom eu não animo hehe

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    guitarman12


    sei-la cara achoq ue vai de cada um, por exemplo o outro guitarrista da minha banda ignora timbre......é foda o bagulho dói!


    ja deixei de ensaiar num estudio que nao tinha equipamento bom p/ mim timbrar a guitarra,claro que se vc não tem condições de ter um equipamento foda vc se vira do modo que pode, tira o melhor timbre possivel do equipamento que tem!

    o timbre faz parte do guitarrista ( minha opinião )


    eu tinha uma 505- 2 e uma mp de 20w hande made, e tirava um timbre bem loko, só me faltava volume e graves.

    o negocio é buscar o melhor com o que se tem ;)

    The Extremist
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Acho que é o contrário.

    Mas tocar com timbre ruim é um porre mesmo, perde o tesão de tocar.

    eeevee
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    p/ mim interfere, o som ruin me atrapalha pq simplesmente não fica agradavel, e eu não consigo tocar o que não me agrada.(2)

    Valmick
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Não necesssariamente timbre bom e ruim fazem diferença, como também o tipo de timbre....

    O fraseado da pessoa muda de acordo com o tipo de timbre. Se você está com um timbre com muito ganho é normal vc utilizar tapping naturalmente ou querer executar frases rápidas e com muitos ligados.
    Se o timbre está limpo com muito estalo, há uma tendência natural a fazer frases mais rítmicas.
    Se o timbre estiver com pouco ganho é comum a pessoa apostar mais na pegada blues, abusando das pentatônicas e nas frases harmônicas (com duas ou mais notas tocadas ao mesmo tempo)....

    Varia... a meu ver...

    Spectrum
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Bastante , sem timbre bom eu não animo hehe


    nettoroses
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    naum ligo pra timbre
    pra tocar

    Rifferman
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    timbre interfere na pegada e a pegada interfere no timbre.............

    nettoroses
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    naum tenho frescura

    guitarman12
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Valmick
    Isso cara ... num tinha forma de expressar isso q vc disse...mas eh exatamente isso... as vezes fico preocupado pq naum consigo tirar coisas rapidas com um timbre com pouco ganho mas no caso eu tentava velocidade ...tapping's... mas agora blz...era isso q procurava

    danielcastelli
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Plagio da propagada:

    Timbre não é nada sem controle...

    Iago
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    o timbre vem da pegada

    o que da pegada ruim é guitarrista ruim ou equipamento ruim, ou ambos

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Valmick
    Não necesssariamente timbre bom e ruim fazem diferença, como também o tipo de timbre....

    O fraseado da pessoa muda de acordo com o tipo de timbre. Se você está com um timbre com muito ganho é normal vc utilizar tapping naturalmente ou querer executar frases rápidas e com muitos ligados.
    Se o timbre está limpo com muito estalo, há uma tendência natural a fazer frases mais rítmicas.
    Se o timbre estiver com pouco ganho é comum a pessoa apostar mais na pegada blues, abusando das pentatônicas e nas frases harmônicas (com duas ou mais notas tocadas ao mesmo tempo)....




    correto!

    Mister_Fatal_huhha
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    umas coisas q eu ligo pro timbre é o ganho e a dinamica, acho q isso faz diferença

    Gambá do Rock
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Não, a pegada é que interfere no timbre!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Timbre interfere MUITO na pegada?