Autor |
Mensagem |
Rodrigo Yoshida Veterano |
# dez/05 · Editado por: Rodrigo Yoshida
Eu baixei o dvd do deftones pra assistir, e eu tava vendo um vídeo ao vivo da música Root (coincidência?), e de repente eu ouço um riff meio familiar... foi quando consegui lembrar daonde era, o riff quase no final da música é IDENTICO AO DO STUDIO REPORT DO ANDREAS! mew, não acreditei quando vi isso! comparei lado a lado, a palhetada é IDÊNTICA! e detalhe, essa música do deftones foi lançada em 1995... eu não acho que o Andreas tenha copiado, pois ele tem talento pra fazer os seus próprios riffs, mas ele deve ter escutado um dia, e aquilo gravou, foi quando ele resolveu escrever um riff e deu nisso hehe...
Pra quem quiser comparar:
Vídeo do Andreas: http://www1.uol.com.br/sepultura/site_videos/SEPULTURA_2005_recording. wmv
Música do deftones: www.deftones.com
(clique no cd preto para entrar no site, depois clique em albums, escolha o cd Adrenaline e a música Root pra ouvir, fica mais no final)
|
MyNameIsRevolution Veterano |
# dez/05
· votar
nenhuma das 2 bandas me interessa
|
Lord Derfel Cadarn Veterano |
# dez/05
· votar
é influencia nunca plagio, talvez uma homenagem
|
Midgard Veterano |
# dez/05
· votar
sepultura eh bem melhor
|
MyNameIsRevolution Veterano |
# dez/05
· votar
prefiro o pelé cantando com a filha dele
|
# dez/05
· votar
hahaha tem 4 posts mas acho que ninguém ouviu...
sepultura eh bem melhor
isso depende de gosto, pra mim mesmo os dois sendo de estilos diferentes são de qualidade...
|
Midgard Veterano |
# dez/05
· votar
Rodrigo Yoshida
pois eh eu ateh gosto de daftones hehehe mas sei lah o estilo do sepultura eh mais pra mim :P Mas respeito muito o daftones
|
# dez/05
· votar
é influencia nunca plagio, talvez uma homenagem
então, plágio realmente não é, homenagem, acho difícil, as duas bandas se conhecem mas o certo seria o deftones fazer uma homenagem hehe (aliás, ja fez)...
ainda acho que ele ouviu o riff, esqueceu, quando lembrou achou que ele tinha feito...
|
Midgard Veterano |
# dez/05
· votar
Rodrigo Yoshida
sabe quando sai do dvd do sepultura??
|
# dez/05
· votar
Midgard
diz o andreas em entrevistas que em dezembro agora, já tem gente com o dvd na mão, mas esse pessoal comprou importado :(
e tb diz o andreas que o dante vai sair em março...
|
Penta_Blues Moderador |
# abr/09 · Editado por: Penta_Blues
· votar
Bom dia!!!
Vou aproveitar o tópico já aberto, pois apesar de não tratar do assunto inicial, fala sobre a mesma dúvida: Estes riffs são parecidos ou é impressão minha?
Valeu!!!
|
GuitarUser Veterano |
# abr/09
· votar
uma porrada de brasileiro copia a gringada. fato.
observe que eu não disse todos. mas você ve muitas musicas famosas aqui que são totalmente 'inspiradas' (pra não dizer cópias) de músicas gringas.
|
MauricioBahia Moderador |
# mai/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Scuttle Buttin' - SRV http://www.youtube.com/watch?v=CuT9Q4VmR4E
Chicken Pickin' - Loonie Mack http://www.4shared.com/file/103480965/7076cf9f/Lonnie_Mack_-_Chicken_P ickin.html
|
GuitarDark Veterano |
# mai/09
· votar
puts se pensar no tanto de musica que existe, é muito dificil que as vezes uma não pareça com outra, isso quando não são identicas, acho que as vezes os cara copia de safadeza mesmo, mas muitas vezes é inconciente....
tenho um amigo que se ele falar que fez uma musica, pode pesquisar que alguem já a fez antes uhahua eu tiro mo sarro.... e o pior que é inconciente, as vezes, musicas que ele nem conhece auhhuahuahua
|
MauricioBahia Moderador |
# mai/09
· votar
Não existe plágio hoje em dia. É tudo "homenagem", hehe.
|
Oliver666 Veterano |
# mai/09 · Editado por: Oliver666
· votar
haha okay vo editar entao ve se voce entende agora ,
eu quis dizer q qdo o andreas copia ele esta homenageando porque acham ele o fodao , agora qdo os emo tosco do nxzer copiam eles estao fazendo plagio ! , sei la acho meio tosco julgar essas coisas
|
ViniMGS Veterano |
# mai/09
· votar
Penta_Blues É quase igual o.O Meldeus Oliver666 Legenda, por favor
|
GuitarHome Veterano
|
# mai/09
· votar
Penta_Blues Nesse caso acredito que não tenha sido plagio, e sim mera coincidência! Mas vai saber né hehe, são bem parecidos.
|
Dogs2 Veterano |
# mai/09
· votar
Pra mim a maioria não é PLÁGIO na intenção de copiar, mas é que os artistas são muito limitados no vocabulário musical e acabam fazendo algo muito parecido uns com os outros.
|
GuitarHome Veterano
|
# mai/09
· votar
Pra mim a maioria não é PLÁGIO na intenção de copiar, mas é que os artistas são muito limitados no vocabulário musical e acabam fazendo algo muito parecido uns com os outros. E completando, eu acho que as vezes o guitarrista ou qualquer musico acaba escutando certo riff, frase, melodia e acaba ficando na cabeça, e na hora de compor sai sem querer.
|
Dogs2 Veterano |
# mai/09
· votar
GuitarHome também
|
two Veterano |
# mai/09
· votar
Não existe plágio hoje em dia. É tudo "homenagem", hehe. MauricioBahia Diga isso para o Cold Play e para o Satriani
|
Vinicius Capiotti Veterano |
# mai/09 · Editado por: Vinicius Capiotti
· votar
two
Lembrando o velho caso, o Cat Stevens disse que o Coldplay "plagiou" Viva la Vida de uma música dele, que se chama Foreigner alguma coisa. Mas ele aparentemente não quis mover nenhuma ação legal.
Realmente, plágio é algo complicado de se definir. Acho que mesmo os caras do NxZero, com um som de "baixo nível" (sem querer entrar em discussão) naum fariam algo do tipo, intencionalmente. Afinal isso é muito desleal xD
Agora quando o assunto é homenagem, deve pelo menos se dar crédito ou deixar a fonte explícita...afinal dar desculpa de homenagem depois de tirar proveito como se a obra fosse original...aí não cola.
|
ROo Veterano |
# mai/09
· votar
O gordo plagiando o Blackmore
|
ogaitnas Veterano |
# mai/09
· votar
nmho nessas bandinhas furrecas em que o produtor manda é plágio sim, pq vendeu bem e vai vender bem novamente.
Em outros casos dependendo de outros fatores pode até ser que tenha sido sem querer ou pelo "vocabulário musical" limitado de cada músico.
|
Vinicius Capiotti Veterano |
# mai/09
· votar
ogaitnas
Eu acho que se os produtores fossem espertos, então, pegariam músicas desconhecidas e antigas pra plagiar, não músicas relativamente populares atuais de artistas em atividade.
E "em outros" casos o vocabulário musical limitado influencia? Acho que o vocábulario musical dessas bandinhas novas cada vez tá menor, e se isso é uma razão viável pra acontecerem esses plágios inconscientes, acho que é a razão mais provável.
|