CAPTADORES MALAGOLI/SOUND (atual)

Autor Mensagem
Ozielzinho
Veterano
# jun/06
· votar

Eu ja tirei ela todinha, claro que num ta originalzinha, tem uns trechos lah muito cabulosos que num da pra tirar assim, ae nesse trecho vou improvisando ateh a chuva passar hehehe
dopois faco ele todo, deixei esse cortado pra num ficar muito pesado pra baixar ;)

Gabriel Anjos
Veterano
# jun/06
· votar

Ozielzinho
Eu ja tirei ela todinha, claro que num ta originalzinha, tem uns trechos lah muito cabulosos que num da pra tirar assim, ae nesse trecho vou improvisando ateh a chuva passar hehehe
Ah só. Pode crer. Normal isso! Tem que deixar a musica do seu jeito! Pra ouvir igual, ligamos o cd do Andy Timmons!

dopois faco ele todo, deixei esse cortado pra num ficar muito pesado pra baixar ;)
Ficamos a espera!

silvio_rp
Veterano
# jun/06
· votar

Eu estava cogitando pegar mais pra frente um set HH 777 mas em outro lugar tive opinioes diferentes de caras acostumados a usar seymour e dimarzio. Pelo que me disseram os sound ainda tao longe de chegar perto da qualidade de um dos importados. Como consigo pegar importados pelo mesmo preço desses HH acho que pra mim nao vale a pena.

Ozielzinho
Legal o vídeo cara. Tua guitarra ta escalopada?

UGO_RJ
Veterano
# jun/06
· votar

vem k, eles fazem captadores coloridos?

se fizerem compro 1 amanha (amanha n pq é domingo, segunda!)

Ozielzinho
Veterano
# jun/06 · Editado por: Ozielzinho
· votar

silvio_rp
ta escalopa sim :) acostumei com escala assim hehe
bom, opiniao todo mundo tem, o negocio mesmo eh tocar e sentir.
timbre eh muito pessoal, ja vi gente dizendo "o jb da seymour eh uma bosta" :s
é por isso que digo que o legal eh fazer um teste e ver se corresponde a espectativa ;)

Gabriel Anjos
Veterano
# jun/06 · Editado por: Gabriel Anjos
· votar

UGO_RJ
vem k, eles fazem captadores coloridos?
Então cara, voce queria umas cores diferentes?

EDIT: ok, a pergunta foi tosca...

Ozielzinho
Veterano
# jun/06
· votar

uhauhuhuh colorido eh massa!
tem uns verde amarelo! promocao de copa do mundo hehehe eh massa!

tom_delonge182
Veterano
# jun/06
· votar

Ozielzinho
oziel mestre! tira manhattan do Eric johnson to loko pra ver alguem tira essa musica, ela é mtu fouka(mistura de ''foda'' com ''louca'') e se toca pra caraleo vai tira ela de jeito ! !

silvio_rp
Veterano
# jun/06
· votar

tom_delonge182
O alan domingues tinha uma gravação dela.

Ozielzinho
bom, opiniao todo mundo tem, o negocio mesmo eh tocar e sentir.
timbre eh muito pessoal, ja vi gente dizendo "o jb da seymour eh uma bosta" :s
é por isso que digo que o legal eh fazer um teste e ver se corresponde a espectativa ;)

Os fabricantes de captadores deveriam disponibilizar sons e mais especificações quanto possivel nos seus sites já captador nao é só plugar e testar e a maioria acaba comprando encima de reviews, endorsement, e especificações. É muito dificil achar captador pra testar. Eu nunca vi loja com testes pra captador...

Ozielzinho
Veterano
# jun/06 · Editado por: Ozielzinho
· votar

silvio_rp
Realmente, pra testar captador eh legal ter um amigo que ja usa, etc, tb tem o lance da influencia da madeira neh.
O site www.captadores.com.br esta sendo reformulado e em breve tera sons de demostracao e com certeza informacoes detalhadas sobre o captadores.

Uma especificacao detalhada do HH777 feita pro proprio Henry Ho (criador do modelo) pode ser acessado por esse link http://www.guitarcorner.com.br/viewtopic.php?t=2777

silvio_rp
Veterano
# jun/06
· votar

Ozielzinho
Essa descrição eu conheço e realmente ta boa mas como o HH ja ta no preço que eu consigo seymour e dimarzio pra mim nao vira pegar um protótipo (pq nao tem praticamente ninguem usando) a um captador ja forte no mercado que vc acha samples até no Emule neh... Acho que nessa de nao colocar som eles tao perdendo mercado pq se os captadores realmente sao bons como dizem (melhores que stellfner e outros) nao to vendo fazer sucesso pq tem muita gente atras ainda e acabando por comprar stellfner só pq tem mais reviews. Os caras podem até ser bons em fazer captadores mas nao entendem nada de marketing. Não eh colocando um nome famoso (henry ho) que vao convencer da qualidade. O pessoal hoje nao cai mais nessa.

Izen Troya
Veterano
# jun/06
· votar

silvio_rp
Pode cre... to esperando samples da malagoli desde o ano passado =p

silvio_rp
Veterano
# jun/06
· votar

Izen Troya
Enquanto isso a Spanich ta vendendo pra caramba com aqueles samples toscos que tem no site deles!!

Que que custa pegar uma guitarra, instalar os captadores e gravar uns sons. Te garanto que bem menos que oq deveriam gastar como toda empresa com marketing.

Izen Troya
Veterano
# jun/06
· votar

silvio_rp
pior que eh velho...

e ce acerto na mosca...

Enquanto isso a Spanich ta vendendo pra caramba com aqueles samples toscos que tem no site deles!!

eu jah tinha me decidido pelos spanich, pq saum os unicos que mostram o som, que por sinal achei muito fracos. Pelas samples parecem ser mto agudos demais, e sei lah... parece q num grita muito... agora a sample do paf eu gostei!

silvio_rp
Veterano
# jun/06
· votar

Entre os samples da spanich eu "gostei" do Fusion e do Paf. Mas nao exatamente do que mostra no site mas na idéia de som, que ao vivo deve ser bem melhor.

Izen Troya
Veterano
# jun/06
· votar

silvio_rp
mas ae cara

na sua opinião... você acha malagoli superior à spanich?

pq tem aquilo que diz no site da spanich, que os captadores deles não embolam nem em distorções muito fortes e com modulações e etc.

silvio_rp
Veterano
# jun/06
· votar

Izen Troya
Vou te falar oq eu acho baseado no que ouvi de samples e especificações e opiniões de outros usuários.

Eu acho que os Spanich e Malagoli devem ter um mesmo padrao. Talves o Spanich seja um pouco melhor mas eh mais caro de qualquer maneira. O modelo HH 777 especificamente acho que deve ser melhor que os spanich mas nao muuuito melhor. O problema eh que nao temos referencia sonora dele, já que ele foi desenvolvido.

Digo isso nao querendo desmerecer o vídeo do Oziel mas todos sabem que o V-amp2 tira um pouco as caracteristicas do instrumento deixando o som mais com caracteristicas da simulação e fazendo com que o instrumento interfira um pouco menos.

Os stellfner pelo que vi varias pessoas tiveram problemas com a montagem e só nesse quesito a marca ja nao me convence pq tamanho de captador e padrao e se eles nao conseguem manter um padrao eh pq o controle de qualidade ta falho.

silvio_rp
Veterano
# jun/06
· votar

ops, mas volto a dizer: isso eh uma opiniao formada por quem nunca tocou com esses captadores mas ja pesquisei muito, coletei informações em varios foruns diferentes e ouvi muitos samples ja.

Izen Troya
Veterano
# jun/06
· votar

silvio_rp
Brigado ae cara! é duro decidir entre uma dessas marcas. Bem, mas eu sei de uma coisa, marca estrangeira q eu num quero, uma nacional dessas ta boa pra mim, mas ter que decidir é mto dificil!

silvio_rp
Veterano
# jun/06
· votar

Izen Troya
Se for o mesmo preço te aconselho a jogar esse nacionalismo no lixo e nao se enganar pois os importados ainda estao muito na frente. Nao da pra comparar... eles só perdem no custo-beneficio e por causa dos impostos brasileiros...

Izen Troya
Veterano
# jun/06
· votar

silvio_rp
eu num quero marca estrangeira pelos preços... soh isso

^^

silvio_rp
Veterano
# jun/06
· votar

Izen Troya
Entao dependendo do orçamento da pra conversar. Quanto vc tem pra gastar e quais captadores vc precisa??

guitarfusion
Veterano
# jun/06
· votar

se alguem tiver os timbres postem ai

Izen Troya
Veterano
# jun/06
· votar

silvio_rp
agora eu num tenho nada

mas to num bico ae e sei q vo pode gastar até no MAXIMO uns 350 com captadores... até pq preciso troca amp e guitarra xD

Izen Troya
Veterano
# jun/06 · Editado por: Izen Troya
· votar

Izen Troya
ahhh e o som que eu quero eh +- assim:

Som limpo

Ponte - um som cristalizado, brilhante, mas sem ser estridente
Braço - idem a ponte, mas com caracteristicas de braço

Som distorcido

Ponte - Um som mais comportado e tipico de les paul como na guitarra do justin hawkins do the darkness na musica Black Shuck até um som mais ardido, apimentado como na musica Locomotive - do guns
Braço - Pro braço um cap com um som bem gordo, mas que aguente bastante distorção até ficar babando (em questões sonoras)

E quero que ambos os captadores não embolem... quem de pra mim tocar acordes diferenciados sem fica enrolando e engasgando tudo.. huhuias

DiegoProgMetal
Veterano
# jun/06 · Editado por: DiegoProgMetal
· votar

Estou por comprar uma Cort X11, e como já li aqui que os Mightymite não são grande coisa, gostaria de saber de alguém que já experimentou os dois (sei que é difícil de ter acontecido) se os Malagoli são melhores que os MightyMite que vem na Cort. Quem puder responde aí.

Sobre o vídeo do Oziel, só vou fazer um comentário a respeito do timbre, pois sobre a habilidade dele é desnecessário, todo mundo sabe que ele é um bom guitarrista.
Ao comentário: Não gostei muito não... num primeiro momento me pareceu bom, mas depois escutando mais atentamente, percebi alguns agudos irritantes que eu percebo na minha guitarra, que parecem "latas batendo". Pra vcs entenderem melhor, juntem algumas latas de cerveja (vazias) em uma pirâmide e depois derrubem elas... Os agudos que sairão são exatamente os que eu percebi nessa gravação e que me fizeram enjoar da minha guitarra atual... Lógico que é difícil de dizer se esses agudos são provocados pelos captadores ou pelo v-amp, porque não tenho nenhum desses para testar... Não é aquele agudo macio que se escuta em gravações dos famosos... é um agudo mais cortante... chato... irritante...
eheeehhehe... lembrei da minha guitarra... ^^

Bom, essa foi apenas a minha impressão... Gostaria de ouvir ( ler ) outras opiniões a respeito...

Izen Troya
Veterano
# jun/06
· votar

DiegoProgMetal

mas na gravação do oziel ele fez como? gravo soh o video e o audio ele gravo de outro jeito ou grava o audio usando o microfone da camera?

pq quando eu gravo video usando o microfone das cameras digitais o som sempre sai com esses agudos de lata de cerveja vazias em piramide caindo! haha

Ozielzinho
Veterano
# jun/06
· votar

DiegoProgMetal

Acredito que seja o timbre do vamp, na gravacao eu programei o Modern Hi Gain com Cabinet 10 (que da um timbre gordo e com uma ponta de agudos, que eu curto)
O HH777 num eh agudao nao, pode ter certeza, inclueve ele tem menos agudo que o JB (tem muito agudo e muitos adoram)

silvio_rp
mas todos sabem que o V-amp2 tira um pouco as caracteristicas do instrumento deixando o som mais com caracteristicas da simulação e fazendo com que o instrumento interfira um pouco menos.

Realmente, mas tb num eh "taaaaanto" assim, se liga a guita num DS1 vai dar o timbre que o circuito dele produz, claro e logico que a captacao e madeira influi, o captador bom dar mais clareza no som, definicao + ou - isso...
Mesmo quando ligo outras ibanez(de amigos) no meu vamp a coisa muda totalmente, ou fica embolado, os harmonicos nao chegam, em fim, uma serie de detalhes, por isso acho que a mudanca num eh "taaanto" assim, senao, a diferenca seria minima.

Quando me sobrar um tempo eu gravo um som com meu ampli, com o drive dele pra ficar mais puro, vou fazer so audio mesmo pq em video o som cai muito blz?

abracao :)

Oziel

DiegoProgMetal
Veterano
# jun/06 · Editado por: DiegoProgMetal
· votar

Agora estou extremamente interessado nesses captadores...
Comprando os dois juntos ( versão pra braço e pra ponte ) o custo total é de R$ 278,10, ou seja não pagaria nem um único Seymour ou Dimarzio... O custo benefício realmente está bem interessante...
Só tem um detalhe que eu não fiquei muito satisfeito, é que ele é de alnico... eu gostaria que fosse cerâmico...

silvio_rp
Veterano
# jun/06
· votar

DiegoProgMetal
Alnico eh um material mais caro e deixa o som mais limpo e claro. O Seymour Jb por exemplo eh de alnico. Acho um material bem legal pra captador.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a CAPTADORES MALAGOLI/SOUND (atual)