Dedos da mão esquerda na volta de um exercício

    Autor Mensagem
    du_dutra
    Veterano
    # ago/12


    É isso mesmo pessoal, na volta, vou tentar especificar direitinho,isso não tem no fórum e é algo que está me incomodando muito:

    e--8-5----8-5
    b------8-5----8-5---8-5-----8-5
    g---------------------------7-5-----7-5

    o exercicio é mais ou menos esse,usando somente o dedo indicador,o mínimo quando a distância for de duas casas,e o anelar,quando for uma casa,

    pois bem,como o exercicio é como se tivesse voltando uma escala(sempre começa a célula com o minimo ou o anelar) minha dúvida são os dedos que estão entre eles,por ex:

    levo junto na digitação o dedo do meio e o anelar quando tiver tocando o -8-5 e deixo eles em cima da corda,ou deixo eles flutuando

    me parece que os guitarristas deixam os dedos que não estão sendo usados em cima das cordas,pressionando-as mesmo que não altere o som, e tem o jeito mais facil,deixar os dedos flutuando,estéticamente é feio,nunca vi nenhum guitarrista fazendo isso,se vcs souberem me mandem um vídeo,estou nessa dúvida aí,o mesmo vale quando uso o indicador e o anelar da mão esquerda,o dedo do meio vai junto,ou deixar flutuando,

    não sei se me entenderam,maas mesmo assim tentei, obrigado

    du_dutra
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Ja fiz a busca e li as regras,nao achei nada parecido,espero ancioso por respostas

    OverZakk
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Você tem uma mãe esquerda?

    du_dutra
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    ashusuhaas, nem vi o erro,mas po cara,o tópico é sério :/

    condor guitar
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Ja fiz a busca e li as regras,nao achei nada parecido,espero ancioso por respostas

    Cara não é todo mundo que tem uma mãe esquerda............

    du_dutra
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    nimguém pessoal?

    Migs_LesPaul
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Se for o que eu entendi é claro que você não vai deixar todos os dedos lá bitolados no cromatismo né! Não aplica muita força pois assim ajuda na velocidade. xD. Vai com calma, pratica e você vai ver qual é mais confortável pra você. Capicci? =p Abraços.

    Jm7
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Ae du_dutra 2 pessoas tocar só uma guitarra é difícil, então é melhor deixar sua MÃE de boa e fazer só com os seus dedos.
    *zueira

    Vintage02
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Véi, e como é sua mãe direita?

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    condor guitar
    Cara não é todo mundo que tem uma mãe esquerda............
    nasceu da *******

    du_dutra
    cara, o importante é executar o exercicio com clareza e definição, o que os outros dedos irão fazer, não importa muito
    a recomendação é: abafe as cordas que não esta tocando com a mão direita, ou com esses dedos "livres", pra ter mais definição, e não ficar embolado

    condor guitar
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    nasceu da *******

    Respeita rapa...........

    du_dutra
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    poisé,eu tava achando meio estranho fazer o exercicio e meus dedos anelar e medio flutuando enquando o mindinho e o indicador faziam o trabalho

    du_dutra
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    mas se o pessoal diz que nao tem problema,continuarei, mas esteticamente eu acho estranho hehe

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    condor guitar
    relaxa man, eu estou apenas brincando kkkkkkkkkk

    rasjr1305
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Mais próximos possível das cordas sem tocar nelas, para escalas, cromatismo. Vai te deixar mais rápido.

    Brunerd
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Cara vc não vê outros guitarristas com os dedos flutuando justamente pelo que foi citado acima... se vc quer tocar com velociade logicamente não vai precisar deixar seus dedos muito afastados das cordas ( Ou como vc diz flutuando ), outro ponto inportante para quem quer tocar com clareza é manter sempre as cordas que não estão sendo tocadas abafadas, e alem da faca da mão é intereçante usar os dedos que não estão em atividade... cara quanto mais tu for treinando mais vai se ligando nesse lance...

    marcuslk
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Toque do jeito que vc achar mais confortável e que vc consiga tirar um melhor som... não precisa tocar indentico a outros guitarristas.
    Eu deixo os dedos "flutuando" msm.

    du_dutra
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    ja to começando a deixar os meus dedos mais próximos das cordas,antes parecia impossível,agora ta facilitando

    Brunerd
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Brunerd
    · votar


    du_dutra

    ja to começando a deixar os meus dedos mais próximos das cordas,antes parecia impossível,agora ta facilitando


    É como eu disse cara... só pratica...

    Sem querer atacar mais já atacando, esse lance de tocar como for mais confortavel e uma filosofia que não está em suma correta.... se vc deseja se profissionaizar tem que abandonar esses vicios e tocar da forma mais tecnica possivel...
    Velocidade e claresa exigem que seus dedos flutuantes cortem as asas!!

    du_dutra
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    concordo, to tentando largar esses vicios

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dedos da mão esquerda na volta de um exercício