Autor |
Mensagem |
Diogro Veterano |
# dez/05
Já vi alguns tópicos a respeito dos instrumentos da marca Groovin', mas nenhum deles conseguiu me sanar as dúvidas acerca desses equipamentos... gsoatria de informações de quem conhece (já tocou) e pode dar informações mais técnicas sobre eles (luthiers)...
Sei que uma guitarra que custa menos que 1000 normalmente não é bem vista... ainda mais, quando ela possui Floyd (visto que uma floyd boa, da Gotoh, Wilkinson... custa acima dos 300 reais)...
Mas, o que eu realmente pretendo saber é sobre seu custoxbenefício, funcionalidade e qualidade... não me interessa saber se a floyd não é de "marca"... me interessa saber se ela tem uma bnoa funcionalidade, se dá boas alavancadas, segura bem a afinação... isto é, faz bem o seu papel... da mesma forma com as ferragens captação e etc... eu quero saber também sobre o madeiramente, braço... pois, caso não seja uma guitarra top, mas seja boa (pelo menos o madeiramento), após um upgrade, ela poderia melhorar... assim, não precisaria gastar 1000 reais numa guitarra maisoumenos para ter que trocar captação e o diabo a quatro, e sim, gastaria 400 numa Groovin' (ou outra do gênero), e depois faria um "tunning" em captação, pontes e demais...
Abraços, e espero que compreendam minha preocupação!!
|
Diogro Veterano |
# dez/05
· votar
ah!... estou de olho nas com floyd (de preferência com 2 humbucker somente) e na telecaster...
|
Rskif Veterano |
# dez/05
· votar
tb quero saber
to interessado nessa
http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=48918" target="_new" rel="nofollow">http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=48918http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=48918
|
Diogro Veterano |
# dez/05
· votar
alguém??
|
Penta_Blues Moderador |
# dez/05
· votar
Boa noite!!!
Cara, é complicado falar quando não se sabe, mas vou tentar ajudar "vendendo o peixe pelo preço que paguei"...
Conheço um professor de guitarra que tem um aluno que acabou de comprar uma guitarra Groovin com Floyd e o que aconteceu foi que a guitarra não afinava de jeito nenhum. Não deu pra avaliar, segundo ele, nem se a ponte segurava afinação, já que não se conseguia isso. Não sei se o garoto foi até a loja solicitar assistência técnica, se ela é satisfatória ou se o problema já foi solucionado...
Fora isso, não sei nem ouvi mais nada sobre essa marca.
Valeu!!!
|
Blonde Hammet Veterano |
# dez/05
· votar
eu to vendendo uma tagima tele
se vc tiver interessado da um toque ae
|
Manticore Veterano |
# dez/05
· votar
O que eu já ouvi dizer é que não presta...'bonitinha' a primeira vista mas em um prazo de uso só dá problema.
|
Diogro Veterano |
# dez/05
· votar
Manticore
O que eu já ouvi dizer é que não presta...'bonitinha' a primeira vista mas em um prazo de uso só dá problema.
AHUaUHuhAuhahuahuahuaHUaHU
Isso foi animador...
Mais alguém???
|
Rodrigo Yoshida Veterano |
# dez/05
· votar
Diogro
eu testei uma vez em uma loja no ano passado, mas eu nem sabia fazer acorde direito então posso dizer pouca coisa, mas pelo menos ela tava afinada e os captadores respondiam normalmente...
sobre se ela é confortável eu não sei, pois como não sabia tocar qualquer uma era desconfortável hahaha...
|
Diogro Veterano |
# dez/05
· votar
mais alguém?
|
thiago stteffen Veterano |
# dez/05
· votar
Eu tenho a gja 250
Seguints
a guitarra me parece maciça, não sou expert mas possui o corpo bem pesado.
O braço da 250 eh mais grosso do q a 180 R, eu preferi a 250 por isso. Como a minha mão eh grandona, eu achava meio complicado tocar em uma guitarra minuscula. A 250 tem o braço mais ou menos parecido com o de uma les paul.
A respeito da afinação. A MINHA e só posso responder pela MINHA guitarra afina sim e não tenho problemas com ela. A respeito de alavancadas acho que posso afirmar que se vc for "o cara" nas alavancadas, vc já vai ter um certo tempo de guitarra e consequentemente uma guitarra melhor.
Captação dela não dá pra esperar grandes coisas, principalmente o single do meio, mas em comparação com uma ibanez coreana com a mesma configuração ( H S H , 24 casas, floyd, trava ) deu de dez. O som da groovin me pareceu melhor tbm do que a shelter SG, aquela bonitona com case. Aliás o problema q eu achei na SG é o verniz do braço. Ele segurava meu polegar dificultando a movimentação.
Sinceramente eu acredito que vale a pena comprar a groovin, porem ela não é uma ferrari. Acho que por 500 reais ela se sai melhor que memphis, golden e similares na faixa de preço.
Agora estou comprando a shelter les paul std braço colado. Vou manter a groovin por que gosto bastante dela mesmo, trocarei ao seu tempo a captação por algo stelfner/cabrera/spanich.
DICA DE REGULAGEM IMPRESCINDIVEL ( como screve isso? )
Se vc gostar de usar as cordas bem baixas na groovin, vc vai ter um pequeno problema.
A moldura dos caps ( aquele prastico em volta deles ) são meio "altas" entao se vc abaixar mto as cordas e der uma alavancada fudida pra trás, a corda vai encostar na moldura, porem isto eh facil de resolver. Vc soh precisa tirar a moldura e lixar a parte que fica em contato com o corpo do instrumento, com isso vc resolve o problema.
Sobre cores
ser for sunburst pega a vermelha
se for a 180r pega a preta.
espero ter sido claroooo e qq coisa digam ae
|
joao 5murf Veterano |
# dez/05 · Editado por: joao 5murf
· votar
eu naum gosto da groovin.. principalmente o braco da guitarra os trastes dificultam mto deslizar os dedos pela escala e maxucam os dedos fora o braco nao ser confortavel... e olha que eu que to acostumado com braco de les paul nao gostei da guitarra imagina quem so toca em braco fino... so ti do um conselho vai na loja e TESTA. e nao se pode confiar em floyd tao barata assim, a longo prazo vai te trazer problemas
abç
|
thiago stteffen Veterano |
# dez/05
· votar
e nao se pode confiar em floyd tao barata assim, a longo prazo vai te trazer problemas
eh.....
o certo mesmo eh o cara comprar uma rg logo de cara.
|
Diogro Veterano |
# dez/05
· votar
uma floyd gotoh custa em torno de 400 reais... captação nacional boa, em torno de 300 (2 humbucker)... ainda sai mais em conta do que um RG (+-2000) e ai??
e, com certeza, ela não é lá grandes coisas... ela ia ser a minha guitar "reserva" (já tenho 2... uma com afinação normal e uma com afinação D drop C)...
Mas, valeu assim mesmo ae!!
|
Pablo Sptz Veterano |
# jun/07
· votar
Olá amigo, tenho um groovin gja 250 X. Pra falar a verdade a guitarra é muuuuuuito boa, claro, existem outras melhores, a ibanez a fender e outras, são melhores, ninguem discorda.Mas em se tratando de custo beneficio a groovin é uma boa escolha sim tem um timbre muito bom e pra quem gosta de Metal, os captadores são bem potentes. Uma outra opção seria a menmphis by tagima mg 200. É uma guitarra boa tb, so que não tem floyd como a groovin, a memphis com floyd sairia um pouco mais caro, é a mg 100.
Pesquisei muito antes de comprar minha primeira quitarra, fui em muitos foruns e falei com muita gente.Agora q comprei me senti na obrigação de ajudar quem esta em situação semelhante.
Pra terminhar da uma ida no you tube, tem ums videos sobre a groovin bem interessantes vou mandar um deles pra quem diz q a guitarra é um lixo e pra quem não conhece bem.
Trata -se de um video de um cara comparando uma groovin com uma ibanez, vale a pena ver antes de comprar, abraços espero q tenha ajudado.
http://www.youtube.com/watch?v=kSgQEA_EGJg
|