Autor |
Mensagem |
filipe p marcato Veterano |
# dez/05 · Editado por: filipe p marcato
ae pessoal ajuda ae eh q to qurendo umas cordas pra minha guita é uma ibanez vc poderiam me recomendar uma marca q seja bem macia e molinha para os bends e paletadas alternadas e q tenha um timbre bom ?
obs : de preferencia 0.9 e eu toco metal e um pokin de rock classico eh blues
|
Paulin90 Veterano |
# dez/05 · Editado por: Paulin90
· votar
irei me comportar...
|
danielcastelli Veterano |
# dez/05
· votar
Paulin90
ban
filipe p marcato
earnie ball 0.09 e corre pro braço
|
Eddie halen Veterano |
# dez/05
· votar
dean markley ou d'addario
|
Eddie halen Veterano |
# dez/05
· votar
hauhauahuah msm hora
|
Uma_Pessoa Veterano |
# dez/05
· votar
Paulin90
Ban!
Não se pode fazer mais isso...
|
# dez/05
· votar
valeu pessoal
|
EduArdanuy II Veterano |
# dez/05
· votar
Dean Markley , Elixir , Ernie Ball
|
darkwolf Veterano |
# dez/05
· votar
maçia? pqp
|
darkwolf Veterano |
# dez/05
· votar
eu uso D'addario cara.. eu até queria usar Ernie Ball mas 50 pila por mês eu nao tenho condicoes...
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# dez/05
· votar
filipe p marcato
Corda 0.9 não presta, coloque corda 0.10 e faça exercícios para essas suas mãozinhas e procure usar sempre cordas novas que é isso que importa.
|
DIEGOGUITAR Veterano |
# dez/05
· votar
ernie ball 0,09
|
Uma_Pessoa Veterano |
# dez/05
· votar
Corda 0.9 não presta
Eu gosto das 09... =/
Se vc quer corda macia pegue 08, mas o timbre não é o melhor não...
|
Murilo Oliveira Veterano |
# dez/05
· votar
no site d malmsteen : http://www.yngwie.org/Accessories.htm
ele usa 0.8
|
tom_delonge182 Veterano |
# dez/05
· votar
concordo com o bertola 0.9 naum presta ponha logo 0.10 da d´ddario
|
|
# dez/05
· votar
O que faz uma guitarra ficar "macia" não é a corda, mas a REGULAGEM bem feita do instrumento por um luthier habilitado.
Abç
|
# dez/05
· votar
Mauricio Luiz Bertola
conheçe alguem em sp q entenda bem de valvulados??to pra pegar um.. vai se meu 1º e keria leva la pro cara ve se ta tdu certo...
|
# dez/05
· votar
nada contra, eu uso 0.10, mas acho que dizer q as outras naum prestam eh exagero :l
|
# dez/05
· votar
valeu pessoal entaum mas ela tem floyd e ae c ela ta com 0.9 c eu por hibridas 0.10 0.9 eu vou ter q regular o tensor ? e a ponte?
obs :num tenho dinheiro pra levar no luthier oq eu faço?
|
# dez/05
· votar
filipe p marcato
huahuahuahuahuahuahua
cordas MAÇIAS :P
huahuahuahuahuahuahuahua
eh assim ó:
C+A = CA, C+E = CE, C+I = CI, C+O = CO, C+U = CU
o C cedilha eh usado para CA, CO e CU.
ex:
Coração
*não lembro de nenhum agora que seja ÇO e ÇU, mas deu pra vc intender
|
|
# dez/05
· votar
tom_delonge182
Tem um cara, chamado Lasco, que segundo a opinião de uma galera de outro fórum, é um excelente técnico aí em SP. Procure informações sobre ele na Teodoro Sampaio.
Abç
|
HyperViruz Veterano |
# dez/05
· votar
coloque corda 0.10 e faça exercícios para essas suas mãozinhas
uhauhahuauhuah essa foi boa
|
|
# dez/05
· votar
filipe p marcato
Cara, ter guitarra e não levá-la a um luthier é querer arrumar problemas ou perder seu investimento (guitarras não são baratas e são frágeis e requerem cuidados).
A questão das cordas 0.9 é a seguinte (já expliquei isso aqui várias vezes, mas vamos lá!):
1°) Pra começar cordas desse calibre só foram inventadas a partir dos anos 70, antes disso o padrão era a 0.11.
2°) Os captadores são dispositivos magnéticos (indutores) que transformam em impulso elétrico a vibração das cordas.
3°) Por uma LEI DA FÍSICA, quanto maior a ação, maior será a reação, e quanto mais pesado(denso) o corpo maior sua "força" inercial.
4°) por serem mais leves e terem menos massa, as cordas de menor calibre tem uma menor amplitude de vibração, portanto o resultado é MENOR captação, portanto menor sustentação, timbre menos encorpado, etc. E por terem menos material, sua durabilidade e possibilidade de arrebentar é muito maior.
5°) Agora imagine se um ladrão invadir a tua casa e vc dá-lhe uma porrada na cabeça com um bambú.... Vc leva um tiro. Agora imagine se vc dá uma porrada na cabeça dele com um caibro de maçaranduba.... Mais um vagabundo no inferno - Este raciocínio aplica-se, dadas as leis da física, também às cordas; ou seja, quanto maior a massa maior o efeito físico da inércia.
6°) Porque certos guitarristas usam essas cordas: Porque eles possuem equipamentos para tal: "geladeiras" cheias de periféricos (centrais digitais, compressores DBX, pré-amps, etc) e amps de alto ganho (Mesa Boogie, Marshalls, Soldanos, Engels, etc), coisa que a molecada NEM SONHA EM TER, para recuperar o timbre e a sustentação perdidas em cordas de baixo calibre; além de roadies para cuidar dessas traquitanas todas.
7°) Cordas menos espessas favorecem a velocidade? Raciocínio falso de quem não quer se exercitar, se fosse o caso, Jimi Hendrix, SRV, Pat Matheney, John MacLaughlin, Buddy Guy, Dick Dale, todos seriam vagarosos, e não são, e todos tocam com cordas 0.11 ou mais!
8°) Nada tenho contra quem usa cordas 0.9 ou 0.8, mas basta o cara passar a usar 0.10 ou 0.11, e sentir os benefícios (timbre, sustentação, durabilidade), para nunca mais usar cordas desses calibres inferiores.
Abç
|
Gigioli Veterano |
# dez/05
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Cara vc foi perfeito!!! Nem tem mais o q dizer!!
|
Extrapolation Veterano |
# dez/05
· votar
Mauricio Luiz Bertola
bá cara, eu passei de dadario 0.09 para 0.10 e nao senti melhora no timbre, mas em compensaçao meus bends ficaram mais animais e agora posso dar mais porrada com a mao direita sem susto
|
John Frusciante Veterano |
# dez/05
· votar
Extrapolation
bá cara, eu passei de dadario 0.09 para 0.10 e nao senti melhora no timbre
vc não entende de timbre, sinceramente
|
fabio_gravata Veterano |
# dez/05
· votar
Extrapolation
plugue sua guita direto num valvulado com som limpo e verá o abismo que existe entre o timbre de cordas de gay e cordas de macho (0.11 pra cima), principalmente se estiver usando o cap do braço de uma strato ou tele.
|
|
# dez/05
· votar
fabio_gravata
Pódicrê!
|
# dez/05
· votar
Mauricio Luiz Bertola
kralho hauahuahuah o item 5 me mat de ri.... !! vlw ae pela dica vo procura esse lasco
|
# dez/05
· votar
Mauricio Luiz Bertola
e outra coisa se acha q eh mais jogo pega um duovox(100g) q um leadvox??
|