Ponte Edge x Floyd Rose original

Autor Mensagem
DIEGOGUITAR
Veterano
# dez/05


Existe alguma diferença entre as pontes Edges da Ibanez e as Floyds originais, pois na minha Edge nao vem escrito patent .... , o projeto é diferente?

ToRReSMo
Veterano
# dez/05
· votar


prefiro a GOTOH...eu tenho uma Pro EDGE e uma GOTOH, a gotoh é bem melhor

EduArdanuy II
Veterano
# dez/05
· votar


tem várias Edge , as melhores são a Lo-Pro Edge e a Edge Pro . Ae tem Edge Pro II , e um tanto ae q são +-

DIEGOGUITAR
Veterano
# dez/05
· votar


ToRReSMo

Valeu, eu tb prefiro , mas a minha encanação é se uma é diferente da outra ...

ToRReSMo
Veterano
# dez/05
· votar


DIEGOGUITAR
eu naum curto muito a pro edge naum

principalmente por causa da merda de alavanca de pressão, akela bosta sempre sa folga e nunca fika parada num canto

agora to passadno veda rosca nela, melhoro, num da mais folga e fika parada....

a floyd rose original é legal tbm..meu amigo tem uma kramer com uma....ela é bem estavel tbm

EduArdanuy II
Veterano
# dez/05
· votar


principalmente por causa da merda de alavanca de pressão, akela bosta sempre sa folga e nunca fika parada num canto

agora to passadno veda rosca nela, melhoro, num da mais folga e fika parada....


é só vc trocar aqlas 2 argolinhas da alavanca q fica perfeito

lula_molusco
Veterano
# dez/05
· votar


Eu só queria que a minha floyd não fosse com alavanca de rosca...queria que fosse de pressao

Rodrigo Yoshida
Veterano
# dez/05
· votar


a floyd rose original é legal tbm..meu amigo tem uma kramer com uma....ela é bem estavel tbm


eu toquei esses dias em uma com floyd original, mil vezes mais estável do que a edge III...

ToRReSMo
Veterano
# dez/05
· votar


EduArdanuy II
naum fika....ela fika balançando como um pau mole numa samba calção

boa é a alavanca de pressão da gotoh...c deixa da altura que vc que, e ainda deixa na pressão que vc ker...melhor sistema, e SEM FOLGAS

EduArdanuy II
Veterano
# dez/05
· votar


ToRReSMo
naum fika....ela fika balançando como um pau mole numa samba calção
hueahuaehuae

A minha é Lo-Pro Edge , a da JEM7 , fica perfeita em td

ToRReSMo
Veterano
# dez/05
· votar


EduArdanuy II
a minha é Pro Edge de uma RG 550

ela ta perfeita com veda rosca agora!

diogocv
Veterano
# dez/05 · Editado por: diogocv
· votar


Ae galera, uma duvida que eu sempre tive. Em uma Ibanez Rg - a 350 por exemplo, é possível colocar uma Floyd da Gotoh ou será que existe alguma diferença entre as medidas entre dela (gotoh) e as Edge da Ibanez?

darkwolf
Veterano
# dez/05
· votar


boa a ideia da veda rosca, vo ali faze isso agora na minha rg

ToRReSMo
Veterano
# dez/05
· votar


diogocv
cabe perfeitamente, eu instalei uma gotoh numa RGT ki tinha lo tRS a pior ponte ki exixte, aprece ki é feita de manteiga, em um ano cria dentes na base do pivo

eu instalei e fiko otima

diogocv
Veterano
# dez/05
· votar


ToRReSMo

Legal. É pq eu tinha pensado que ans Ibanez so cabia essas Edge da Ibanez msm. Sobre a Lo-Trs... ela eh mto ruim msm? e as Edge III, tu ja testou?

flw

angus junior 2
Veterano
# dez/05
· votar


aqueles licensied by floyd rose eh uma merda
a minah edge III eh acho bem legal
mais a gotoh eh brincadeira neh
se pode sentar encima dela hahuahua
mto foda

diogocv
Veterano
# dez/05
· votar


angus junior 2

Como vc avaliaria sua Edge III numa escala de 0 a 10? (resistencia, durabilidade, qualidade dos materiais....)

Rodrigo Yoshida
Veterano
# dez/05
· votar


diogocv

eu tenho uma edge III, nunca tive uma boa base de comparação, toquei por 10 minutos em uma floyd original e já dei uma olhada de perto em uma gotoh, só te digo que ela é inferior, e não chega perto das que citei, mas dá pra tocar sussegado, bom, pelomenos em 1 mês de uso ela ainda tá intacta haha...

Blonde Hammet
Veterano
# dez/05 · Editado por: Blonde Hammet
· votar


mais a gotoh eh brincadeira neh
se pode sentar encima dela

vc ta brincando neh? =P
sentar na alavanca é bem estranho hein =P

lula_molusco
Veterano
# dez/05
· votar


ahuahuauahauhauahuahuahuahua

angus junior 2
Veterano
# dez/05
· votar


Blonde Hammet
ahuauh vc entendeu vai

diogocv
8

EduArdanuy II
Veterano
# dez/05
· votar


Lo-Pro Edge q eh foda

diogocv
Veterano
# dez/05
· votar


angus junior 2

Ox, então da pra tocar sussegado com uma Edge III dessas por uns anos né? considerando que eu so toco em casa msm. "Just for fun".

EduArdanuy II

Foda eh a JEM =)

DIEGOGUITAR
Veterano
# dez/05
· votar


angus junior 2

Para de sentar na alavanca campeão !!! rsrsrsrs Zoeira

angus junior 2
Veterano
# dez/05
· votar


DIEGOGUITAR
HUAHUAUHA
diogocv
da sim

Kursk
Veterano
# dez/05
· votar


A minha ibanez tem essa Edge, muito boa. Acho que nenhuma ponte aguenta alavancadas brutas.

joas souman
Veterano
# dez/05
· votar


Para mim a estabilidade da ponte tem muito a ver com duas coisas...os parafusos do nut, eu troco de seis em seis meses, mas agora eu comprei um de uma liga muito boa talvez demore um ano, e as molas que troco de seis em seis meses...mas depende muito de qual seja seu uso...eu por exemplo costumo levante a guitarra pela ponte...

joas souman
Veterano
# dez/05
· votar


não to falando que não tem diferença de uma ponte para outra...quis dizer que tem coisas que podem causar muita diferença, a ponto de alguem avaliar erroneamente a qualidade desta, ou daquela outra ponte...Abs

EduArdanuy II
Veterano
# dez/05
· votar


Mas de qual Edge vcs estão falando ?

d1rc3u
Veterano
# jun/10
· votar


Galera aproveitei esse tópico pra não abrir outro, sobre as pontes Edge... ouvi dizer q a EDGE II das Ibanez rg 370dx made korea é melhor q a EDGE III das made Indonésia, isso é verdade?
outra dúvia existe a guitarra rg 370dx e a rg 370 ou é a mesma e alguém teve preguiça de escrever o DX?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ponte Edge x Floyd Rose original