Trantejando - Ponte Movel (com Vibrato)

    Autor Mensagem
    Lancaster
    Veterano
    # dez/05


    Tipow galera, tem uma corda minha (A) que tá trastejando pra caraii, mas só na 12ª casa pra frente (13, 14, 15, 16), mas as outras não estão trastejando nessas casas, só ela... Vcs acham que a corda pode estar muito baixa?!? Como que eu faço pra levantar ela mexendo na ponte?!?

    angus junior 2
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    first

    THEPUNISHER
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    tem umas "porcas" dos dois lados da ponte.. pega sua chavinha e da um giro ali 180º.. ou menos até, pra levantar um pouquinho

    mas to achando q seu braço tá é torto.

    Lancaster
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Pelo "olhomêtro" aqui, a corda lá parece mais baixa que as outras... Vc num acha que se o braço tivesse torto num iriam trastejar todas?!? (num entendo nada dessa nóia... :( :( :( )

    Lancaster
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Num tem porca nenhuma nessa ponte... :( Tem dois parafusos, um atrás da ponte, e um bem na frente dos negócio...

    eeevee
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Trantejando - Ponte Movel (com Vibrato)

    tipo, o que ser trantejando???

    GuitarHouse
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: GuitarHouse
    · votar


    Lancaster
    aperta os parafusos nos saddles (carrinhos), a fim de que eles subam. Sao os perpendiculares ao corpo (e nao os paralelos atras).

    eeevee
    cordas raspam no trste enquanto vibram, ai fica o barulho de corda raspando no metal..Trastejo

    eeevee
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    GuitarHouse
    trastejar eu sei o que é, mas "trantejar" eu não tenho a mínima idéia...

    Fábio Seiji
    Luthier
    # dez/05
    · votar


    Lancaster
    Qual a ponte?
    procura algm ajuste de altura do saddle dessa corda e levanta até parar de tratejar.

    Hell DVD
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Tô com um problema bem parecido com esse. Minha guitarra é uma Ibanez GRG 270 (floyd) e a mizinha fica mais baixa que todas as outras cordas. Já dei uma olhada e parece que o carrinho dela que tá mais baixo do que os outros mas parece que não tem nehum parafuso pra esse tipo de ajuste.....alguém sabe como arrumar?

    Eu sei q o pessoal num gosta que reviva tópicos antigos, mas acham pior ainda criar tópicos de assuntos já discutidos não é? então se alguém puder me ajudar agradeço muito!!
    vlw!!!!

    Soulface
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Hell DVD
    não tem nehum parafuso pra esse tipo de ajuste
    Não conheço a guitarra, mas acho isso meio estranho. Já vi guitarras bem mais "furrecas" q possuem esses parafusos pra ajuste.
    Se vc puder postar algumas fotos, ajuda.

    Hell DVD
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Pra postar fotos só se for amanhã, que aí eu arranjo uma câmera emprestada.............
    a ponte é floyd rose, ela tem o parafuso pra prender as cordas (entra por trás da ponte) e um para prender o carrinho (entra por cima da ponte). teoricamente esse que entra por cima ajustaria a altura do carrinho, mas o mínimo que eu aperto pra deixa ele firme, já faz ele ficar mais baixo que os outros...............

    Soulface
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Hell DVD
    Não...
    Pra ajustar altura das cordas em ponte floyd, vc tem q ajustar os dois parafudosq ficam nas laterais da ponte.
    Mas vc tem q conciliar isso a um ajuste completo da ponte. PQ esse tipo de ponte, mexer em um coisinha só pode alterar toda a regulagem.

    Hell DVD
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Pois é, mas o problema é que esses parafusos movem a ponte toda, ou boa parte dela, e a ponte tá igual dos dois lados q as outras 5 cordas na mesma altura, só a mizinha que tá mais baixa......nem tá trastejando não, mas fico naquela de que se tivesse tudo certo, podia abaixar mais a ação das cordas..........

    Soulface
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Hell DVD
    Complicado falar sem ver a situação. Regular floydo rose é fácil, mas chato pra caralho. Tem q ficar observando direitinho pq uma coisa q vc deixa passar, pode ferrar tudo de novo.

    Hell DVD
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Esse que é o foda....precisa de mto tempo que eu num to tendo ahuahuaa eu vo dormi e amanhã eu posto umas fotos pra ficar mais claro vlw kra, flw!!

    denyszandonadi
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    NA ponte flutuante, tem dois parafuzinho entre a corda...na floyd tem um bem embaixo da corda eu acho, não é ele não?

    denyszandonadi
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Ih não é não!!!
    Esse parafuso é de fixação do rastilho hehehehhehe

    Oh ai...

    http://www.angelfire.com/rnb/cifrasgospel/ID742_floyd_aj.jpg

    deco_superego
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    olha cara...
    problemas na parte eletrica e de trastejamento(tensor ou braço)
    tem que levar para o luthier em urgencia..
    pois o barato pode sair caro...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trantejando - Ponte Movel (com Vibrato)