Autor |
Mensagem |
Fritz_mkvl Veterano |
# nov/05 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar
,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
|
LeandroP Moderador |
# nov/05
· votar
Rifferman
Combina com qualquer guitarra, pedal e agüenta o tranco na estrada. Tem um som limpo maravilhoso e com distorção produz um feedback de deixar o Hendrix com inveja... muito bom este ampli.
|
Rowashburn Veterano |
# nov/05 · Editado por: Rowashburn
· votar
O Satriani atualmente usa o Peavey JSX, amplificador signature dele. O amp tem 3 canais, clean - crunch - ultra, e usa dois pedais de distorção:
Set Satriani
- DS-1 Boss
- Fulltone Ultimate Octave
O DS-1 é japonês, mas ele usa um soquete no CI do pedal, onde ele pode trocar o Circuito Integrado quando quiser, mas geralmente usa o original mesmo. Quando ele usa o DS-1 como distorção principal, ele usa no canal limpo do amp mesmo, com o controle de distorção do pedal no máximo.
O Fulltone Ultimate Octave é usado também no canal limpo, e ele só o faz às vezes, quando quer um timbre meio Hendrix, pois o pedal além de dar uma 8° acima, dá um Fuzz bem legal.
O Steve Vai usa o Carvin Legacy, amp signature dele. O amp tem 2 canais: Clean - Drive.
São 5 os pedais de distorção que o Steve Vai usa:
- DS-1 Boss
- TS-9 Ibanez
- 2 DS-1 Boss modificados por Robert Keeley ( DS-1 SEM Mod e DS-1 Ultra Mod)
- TS-9 DX Ibanez modificado por Robert Keeley ( TS-9 DX FLEXI 4X2 )
- Fulltone Fat Boost
Ele não usa todos de uma vez, geralmente escolhe dois pra colocar no set de palco, mas todos são usados como boost na distorção do amp.
Mas sempre tem um dos DS-1 no set dele.
As modificações nos DS-1 do Steve Vai, feitas por Robert Keeley, vc pode encontrar nesse tópico.
|
Rowashburn Veterano |
# nov/05
· votar
e up nisso.
|
affcl Veterano |
# nov/05
· votar
tudo bicha
timbre de verdade é SRV!
e malmsteen é claro
|
Midgard Veterano |
# nov/05
· votar
affcl
cala boca
|
Rowashburn Veterano |
# nov/05
· votar
affcl
tudo bicha
timbre de verdade é SRV!
e malmsteen é claro
Concordo em partes. Tudo bicha só se for na sua família.
...mas Stevie Ray Vaughan e Yngwie Malmsteen possuem timbres violentos mesmo.
O Malmsteen usa a distorção dos Marshall MKII dele e do DOD YJM 308 Preamp Overdrive.
O Stevie Ray Vaughan usa dois TS808 Ibanez. Usando um de distorção principal e um de boost pro outro pedal.
Uma coisa que eu curto muito no som dos dois, é o timbrão estralado de Fender usando o captador do braço. Por isso eu mantenho minha Fender comigo.
Mas a paixão por Floyd Rose e pelo punch q captadores duplos dão, me fazem preferir Joe Satriani e Steve Vai...
|
Rowashburn Veterano |
# nov/05
· votar
Claro que tudo isso é só 50% do timbre deles...
...os outros 50%, é PEGADA!!!!!
|
Thyago Almeida Veterano |
# nov/05
· votar
O satriani usa soh o marshall dele com um ds-1 pra empurrar. Ele fala isso no DVD dele, q por sinal eh fantastico
|
# nov/05
· votar
Rowashburn
Claro que tudo isso é só 50% do timbre deles...
...os outros 50%, é PEGADA!!!!!
Apropósito... Falou bonito!
|
# nov/05
· votar
Ah eh, esqueci... Agora o satriani tem um Peavey Signature (feito a partir de suas especificações - ou seja, baseado no mashall deve com melhorias no canal limpo.
Rowashburn
O Steve Vai tbm usa uma pá de racks e mais uma infinidade de equipamento, computador e o caralho a 4.
Mas o satriani nunca gostou de computador, nem de geladeiras de racks... Ele eh mais jimmy hendrix msm, e eu bto mta fé
|
GUITARK2 Veterano |
# dez/05
· votar
tomatinho
o zakk wylde não usa o pedal q tem o nome dele não.....e a maioria dos musicos que tem equipamentos com seus nomes neles tb não usam é só para vc comprar achando q o som do cara ta ali....mo enganação...zakk wylde usa um SUPER OVERDRIVE DA BOSS
|
Rowashburn Veterano |
# dez/05
· votar
Thyago Almeida
O satriani usa soh o marshall dele com um ds-1 pra empurrar. Ele fala isso no DVD dele
...é, eu tenho esse DVD, mas nele, o Satriani fala q usa o DS-1 como distorção principal, que usa só o canal limpo do amp.
Ah eh, esqueci... Agora o satriani tem um Peavey Signature (feito a partir de suas especificações - ou seja, baseado no mashall deve com melhorias no canal limpo.
Mais ou menos baseado no Marshall...o início de tudo foi o Marshall q ele sempre usou, mas foi só pro som limpo. O JSX é uma mistura do Marshall, Triple XXX , do 5150 e dos timbres na cabeça do Satriani.
O Steve Vai tbm usa uma pá de racks e mais uma infinidade de equipamento, computador e o caralho a 4.
É eu flagro. Mas como o tópico se diz a respeito de distorção então...
...de fato, o set dos dois não é um bicho de 7 cabeças, não tem nada lá que seja ultraextraordinariamenteturbo secreto e poderoso...o som deles sai da mão mesmo.
|
Rowashburn Veterano |
# dez/05
· votar
GUITARK2
o zakk wylde não usa o pedal q tem o nome dele não.....e a maioria dos musicos que tem equipamentos com seus nomes neles tb não usam é só para vc comprar achando q o som do cara ta ali....mo enganação...zakk wylde usa um SUPER OVERDRIVE DA BOSS
Cara, o Zakk usa o ZW-44 sim. Foi feito pra ele oras!!! Além disso o pedal é uma cópia do SD-1 Boss...mas com algumas modificações a pedido do Zakk.
...aquele pedalzinho parece ser poderoso sim...vi na net que o Satriani anda usando ele tbm, porque curtiu o timbre. Dá uma olhada na última foto desse link, dá pra ver o ZW-44 branquinho do lado do wahwah...
|
Kasakolt Veterano |
# dez/05
· votar
Sem duvida o melhor é a ''pedaleira'' do petrucci.
Nada de pedais no palco, tudo ligado nos racks, e cada musica c/ um patch que é so ele pisar lá na pedaleira e pronto.
|
danielcastelli Veterano |
# dez/05
· votar
Kasakolt
Me dá uns 5 cabeçote Roadking igual o dele que eu tbm faço isso... ^^
|
Midgard Veterano |
# dez/05
· votar
Kasakolt
ele tb tem uns pedalzinho sim aparece no dvd live at budokan
|
Death Veterano |
# dez/05
· votar
set "pentelho" é o do Petrucci
http://www.johnpetrucci.com/equipment.html
isso pq ele reduziu
se vc olhar o da tour do Six Degrees, vai encontrar mto mais coisa
http://www.johnpetrucci.com/equipment_6degrees.html http://www.johnpetrucci.com/equipment1.html
|