Vídeo Tony Macalpine

Autor Mensagem
Jafet
Veterano
# nov/05


Gosto muito deste guitarrista, tenho muita coisa dele, show, vídeo-aula, cds, mas ele não teve o reconhecimento que merecia !! Coloquei esse vídeo dele de 1987, uma raridade!! A música é fantástica, como quase todas de Tony Macalpine!! Ele agora pode ser visto tocando guitarra e teclado nos shows de Steve Vai !!

http://rapidshare.de/files/8323767/Tony_Macalpine_-_Tears_Of_Sahara_Li ve_On_PURE_ROCK_1987.mpeg.html

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/05
· votar


Jafet

Fala carinha, acho q já comentei contigo, mas tb sou muito fã do Macalpine, e já acompanho a carreira dele ha bastante tempo.

Esse video voce pegou no site não oficial do macalpine né ? acho q tonymacalpine.tripod.com alguma coisa assim, puts, nunca mais consegui acessar esse site

Lembro que tinha o video de tears of sahara por lá.

Se tiver mais coisas posta ae, faz tempo q estou procurando esses videos.

welbster
Veterano
# nov/05
· votar


Jafet

vc tem alguma videos aulas traduzidas?

Jafet
Veterano
# nov/05
· votar


JoeCruzGuitar

Esse eu peguei no Emule, tenho um show inteiro dele aqui mas é muito grande, mais de 600 megas !!

welbster

Cara como eu sou muito ruim no inglês eu paguei umas traduções ae e comprei outras traduzidas, por sinal bem carinhas, mas valeu a pena!!
Mas a do Tony Macalpine não é traduzida não!

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/05
· votar


Jafet

legal cara, baixei aqui...é o mesmo que tinha no macalpine.tripod, tinha uma seção de videos lá, com varias outras coisas

MUITO BOMMMMMMMMMMMMMMMM, valeu cara, faz tempo q eu estava procurando isso. (não uso a e-mula)

Macalpine novaço no video heheheh

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/05
· votar


tenho um show inteiro dele aqui mas é muito grande, mais de 600 megas !!

q show eh ???? não é o Live Insanity não ne´ ???

The Extremist
Veterano
# nov/05
· votar


Panucci entrou, toque de recolher!

Lokko_
Veterano
# nov/05
· votar


vcs tão parecendo camelô correndo da polica..

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/05
· votar


pow, mas esse video do Macalpine é um Video PROMOCIONAL ... acho que foi pra uma revista especializada, e ele ainda fazia propaganda da BC Rich

não é nada "comercial", foi feito pra ser divulgado, então acho q esse vale

toque de recolher foi muito boa huiaiaiaiaiaiaiaiai

Jafet
Veterano
# nov/05
· votar


JoeCruzGuitar

ë uma apresentação em uma escola de música nos Estados Unidos, ele tá com um boné na cabeça, mas tem várias cameras e o som tá perfeito!!

Jafet
Veterano
# nov/05
· votar


Playback da música

http://rapidshare.de/files/8327511/_1283_Tony_MacAlpine___Tears_of_Sah ara.mp3.html

Simonhead
Veterano
# nov/05 · Editado por: Simonhead
· votar


Macalpine é bem legal. Eu tenho uns lances gravados em casa, tipo aquele disco Edge of Insanity, que tem umas 03 capas diferentes. Me lembro que o Steve Smith foi o baterista que gravou esse em especial.

Jafet
Veterano
# nov/05
· votar


Tablatura da música

http://rapidshare.de/files/8327604/Macalpine__Tony_-_Tears_Of_Sahara.g p4.html

Guitarrante
Veterano
# nov/05
· votar


Esse Tony Macalpine é aquele Neguinho Careca que tocou com o Vai no G3 com o Malmsteem???

Pq, se for ele, ele deu um pau no vai naquele duelo que eles fizeram...

Dr Stein
Veterano
# nov/05
· votar


Guitarrante
ahuehauheuhah concordo! tava pau a pau akele duelo, o neguinho lá é fodão

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/05 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Guitarrante

é ele mesmo.

Considere que ele é pianista clássico, ai tu tem uma noção melhor do quanto ele é bom na guitarra, já que a formação academica dele foi em outro instrumento.


##############

Os primeiros discos tinham mais influencia do classico, são discos de heavy e neo-classico. Mas tem coisas na linha mais hard rock também

Em todos os discos solo, ele grava uma faixa instrumental e classica ao piano.

Muita gente já tocou com ele, Steve Smith como o Simon comentou, Mike Terrana, Atma Anur, vários baixistas de peso, incluindo Billy Sheehan, mas geralmente é o Macalpine quem grava todas as guitarras e teclados nos CD´s dele.

Com o Planet X ele faz um som heavy progressivo

Com o CAB ele faz um jazz fusion

Com o Ring of Fire ele faz um som no estilo neo classico/heavy, o vocal da banda é um ex-malmsteen

Ele é um cara extremamente humilde, acompanho a carreira dele ha tempos como disse. Ele é um grande fã do Steve Vai (ele mesmo declara isso todas as vezes que perguntam a ele), mas sinceramente acho que o Macalpine é muito mais técnico, mas gosto muito da tecnica e das composições do Vai tambem

Acho legal ele tocar com o Steve Vai, tá tendo uma boa vitrine pra carreira dele, que como podem ver pela discografia, não começou agora, é nego rodado (literalmente)

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/05
· votar


essa aqui é boa parte da discografia dele, tenho bastante coisa, principalmente da carreira solo (q tenho todos)

SOLO CDS:

Edge Of Insanity 1986
Maximum Security 1987
Freedom To Fly 1992
Madness 1993
Premonition 1994
Evolution 1995
Violent Machine 1996
Live Insanity 1997
Master Of Paradise 1999
Chromaticity 2001


PROJECTS:

M.A.R.S. Project Driver 1986
Vinnie Moore-Minds Eye 1986
Joey Tafolla-Out Of The Sun 1987
Eyes Of The World 1990
Deep Purple-Tribute 1992
LA Blues Authority 1992
Damir Simic-Shime-The Quest 1996
Toshi Iseda-Full On! 1998
Vinnie Moore-The Maze 1999
Vitalij Kuprij-VK3 1999
Cab I-2000
Planet X-Universe 2000
Mark Boals-Ring Of Fire 2000
Cyril Archard-Trapped In A Morbid Feeling 2001
Cab II 2001
Planet X-Live From OZ 2002
Planet X-Moon babies 2002
Ring Of Fire-Burning Live Tokyo 2002
Mark Boals-Edge of the World 2002
Ring Of Fire-Dreamtower 2002
CAB IV-2003
Ring Of Fire-Lapse Of Reality 2004


VIDEOS-DVDs:

Shrapnel Guitar Lessons With Tony MacAlpine 1990
Star Licks Master Sessions With Tony MacAlpine 1992
Live In L.A. at Musicians Institute 10-17-1996
Ring Of Fire - Burning Live Tokyo DVD 2002
Steve Vai-Live at the Austoria DVD 2002

eeevee
Veterano
# nov/05
· votar


JoeCruzGuitar
o que tu sugere desses aí pra conhecer o cara?

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/05 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


eeevee

cara, da carreira solo, vou te indicar tres, Maximum Security, Premonition e Violent Machine

se encontrar, o play Eyes of The World é um disco de hard rock daqueles tecnicos e bem farofentos hehehe !! muito bom por sinal, nesse ai é um lance banda mesmo, o Macalpine montou este projeto que seria uma banda de hard rock, tem vocal, outro tecladista, batera, etc... ele só toca guitarra na banda, mas pararam nesse CD

se quer algo tecnico/progressivo, na linha Dream Theater, pode pegar qualquer album do Planet X (o Tecladista e dono da banda já tocou no Dream Theater é o Derek Shrenian (??) e o batera é um animalzinho) ... o TMAC usa guita 7 cordas nesses CD´s, só tem pedrada

se quer algo na linha fusion, cata qualquer um do CAB, eles chegaram ganhar até grammy com um dos primeiros CD´s

nos outros projeto, geralmente em discos de guitarristas ele toca apenas teclado, e o contrário também, em discos de tecladistas ele faz a guitarra


Ha algum tempo atras eu upei umas 4 ou 5 musicas dele (dos cd´s violent machine e master of paradise) dá um search q talves os links ainda estejam funcionando

Simonhead
Veterano
# nov/05
· votar


JoeCruzGuitar
M.A.R.S. Project Driver 1986

Valeu, Joe. Eu tenho esse Projeto supracitado. Nem me lembrava dessa gravação.

Simonhead
Veterano
# nov/05
· votar


JoeCruzGuitar
Joey Tafolla-Out Of The Sun 1987

Esse disco do Tafolla é muito bom - ele era guitarrista da banda Jag Panzer. Eu tenho uma penca de gravações dessa época ai. Me lembrei até do Greg Howe... .

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/05
· votar


Simonhead

Nossa o Tafolla é animalzinho na guitarra, pena que sumiu.

O Greg Howe é outro cara que não tem nem o que falar !!!

Junta toda essa negada ae ; Macalpine, Greg Howe, BB King e todos os guitarristas negros de blues, Jimi Hendrix, Vernon Reid, Wes Motmongry, e todos os guitarristas negros do Jazz... affeee devo ter esquecido de um montão por isso generalizei

Muita musicalidade, vai ver tem relação com a raça, os caras nascem com musica no sangue ;)

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/05 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Quando ouvi o disco Introspection do Howe pela primeira vez, quase desisti da guitarra (eu já tocava guitarra ha uns 4 anos, pelo que me lembro)

Depois pensei bem, e resolvi continuar fazendo o que era possivel heheheh

Não sei pq, mas sempre q me desmotivo com a guitarra é só ouvir o Eddie Van Halen tocando que já dá vontade novamente

Desvirtuei o topico total agora heim ??? gheheheheh de guitarristas negros do blues e jazz a eddie van halen

Simonhead
Veterano
# nov/05
· votar


JoeCruzGuitar
Depois pensei bem, e resolvi continuar fazendo o que era possivel

Ainda bem, meu caro. Just for the record; viver de música em nosso país é um privilégio para poucos, mas isso não deve servir de desestímulo para quem não é músico profissional. Eu tenho banda e, no passado, ao me comparar com uma centenas de outros bateristas monstros lá de fora ou daqui mesmo, eu me sentia perdido e sabia que seria difícil ser o maioral. Mas a gente envelhece e vê que ser o melhor não é tudo; se você tem um pouco de talento e alia isso ao seu interesse pela música, beleza - vá em frente e siga seus instintos. Aqui em Brasília, esse lance de competição está ficando para trás; o importante, no meu modo de ver, é gostar de tocar e fazer o melhor possível dentro das limitações impostas. Um abraço, meu camarada! :D

eeevee
Veterano
# nov/05
· votar


JoeCruzGuitar
valew pelas dicas. Planet X eu tenho tudo aqui, não sabia que era ele o guitarrista. Só que eu ouvi tanto que enjoei...
Vou dar uma procurada nesses outros.

pedrobrito
Veterano
# nov/05
· votar


Que doido, não sabia que ele era o guitarrista do Planet X.

GuitarHouse
Veterano
# nov/05 · Editado por: GuitarHouse
· votar


tem um show num Dvd ai (nao eh g3) q o Billy, o Tony e o Vai vao fazer a mesma frase em sextinas...o Billy manda normal, 3 dedos ne...o Tony relaxadasso manda sem mascar, mas o vai masca e fica todo tensionado..Tony Rulez

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/05
· votar


eeevee
pedrobrito

não lembro qual album, mas parece q tem um album do planet x que não é o Macalpine quem toca não, é um catado de guitarristas, tem até zakk wylde no meio (acho, preciso confirmar, ou alguem confirma ae)

GuitarHouse

Tony Rulez (2)

eeevee
Veterano
# nov/05 · Editado por: eeevee
· votar


JoeCruzGuitar

pelo que eu acabei de ver agora no site do planet X, Zakk Wylde tá no novo cd solo do Derek, e parece que tem outros guitarristas também.

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/05
· votar


hummm...pode ser isso sim cara, talvez eu tenha me confundido, até mesmo pq a banda (planet x) é do Derek, ele deve aproveitar o site pra divulgar os demais projetos dele.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vídeo Tony Macalpine