Perdoem a bricancadeira de mau gosto, mas entendam (By bocadecachaca)

Autor Mensagem
bocadecachaca
Veterano
# nov/05 · Editado por: bocadecachaca


GAlera foi mal a apelação aí blz???


tinha feito até uma entrevista com ele que ia postar depois... APÓS ELA, VOCÊS IAM ENTENDER A IDÉIA DO TÓPICO ANTERIOR

Boca: Como está sendo a experiência do outro lado da vida?
Deji: marcante, é uma pena que eu não teria entrado no céu...

Boca: por que?
Deji: Porque São Pedro disse que guitarrista só entrava no céu se soubesse fazer string skiping, ele disse que Steve Ray só entrou porque tava faltando guitarrista de blues la...

Boca: Credo, quer dizer que outros grandes guitars que não usavam essa técnica ficaram de fora?
Deji: sim, eu me encontrei com Jimi Hendrix duas vezes, e pisei no pé do Frank Zappa, os cara estavam tudo estudando a técnica para entrar la...

Boca: Caramba, quer dizer que sem string skiping em mãos não entra la, portanto a partir de hoje vou estudar essa técnica!!!
Deji: verdade, se não aprender vai pro purgatório...

Boca: e o inferno, que guitarristas vão para la?
Deji: os guitarristas de punk, HC, EMO

Boca: Credo o céu tem preconceitos com estilos musicais?
Deji: Não, acontecem que os guitarristas dessas bandas, não tem o mínimo interesse em aprender a tocar, a estudar, eles só se preocupam em lotar show, com músicas bobas sem destino algum... esses caras quando vêem um outro altamente técnico eles costumam dizer que eles não tem feeling e tals...

Boca: mais o feeling não é importante?? o Que São Pedro falou sobre isso?
DEji: Sim, mas o feeling que significa sentimento, não significa tocar lento ou bends de 2 horas, o feeling é expor sua musicalidade para fora, independente do andamento do metrônomo, quanto mais técnica você absorver, como uma palhetada limpa, um bend afinado, um vibrato preciso, um sweep limpo mais você poderá expor seu sentimento na música, observe as musicas clássicas , como são rápidas e complexas, e não deixam de passar sentimento as pessoas...

Boca: acho que entendi o verdadeiro sentimento em tocar guitarra, a importancia de ter muita técnica apurada é para ter mais caminhos para levar sua musicalidade...
Deji: verdade, tipo, se você for tocar country e não tiver a técnica necessária e o sotaque para o estilo, você não conseguir soar bem, nessa hora só ter feeling não é nada, isso quem me falou foi Shawn lane

Boca: Shawn Lane, um grande guitarrista admirado por Paul Gilbert, aquele ali tinha um timbre lindo e sabia usar pentas como ninguém, o que ele sugere para não sermos mais um e sim o guitarrista?

Deji: Ele falou que para o cara ser O GUITARRISTA, ele primeiro tem que gostar muito de mulher, ter amor por sua guitarra, não ser nerd, estudar com muito afinco, estudar campos harmonicos e suas fuñções, estudar com afinco e nunca desistir e procurar criar coisas a partir de suas maiores influências e não copiar seus ídolos, que é uma coisa que acontece muito no Brasil...

Boca: O que você vai fazer agora por ai??
Deji: minha idéia era assistir para uma Jam que ia ter do Randy Rhoads com o Jaco Pastorius, mas nem vou poder, pois vão me mandar para a terra novamente, deram-me uma chance de estudar string skiping, porque eu tenho chance de ser guitarrista de um BIG BAND de lá chamada "Cachinhos de anjo"... as cordas daqui é tudo earnie ball de graça, Ibanez, Gibsons, Fenders tudo de graça, os ampli variam de marshall, Fender, Mesa, Laney... tudo para você estudar sem interrupção de mãe, namorada e adjacências...

Boca: Ok, cara, volta mesmo, você é um grande amigo !
Deji: Abraço!

The Extremist
Veterano
# nov/05
· votar




\o/

Thedekai
Veterano
# nov/05
· votar


interessante

lula_molusco
Veterano
# nov/05
· votar


Amém

pedrobrito
Veterano
# nov/05
· votar


auhaahuuhaahuuhauha eu hein!

Deji
Veterano
# nov/05 · Editado por: Deji
· votar


hehehe

Rifferman
Veterano
# nov/05
· votar


as cordas daqui é tudo earnie ball de graça, Ibanez, Gibsons, Fenders tudo de graça, os ampli variam de marshall, Fender, Mesa, Laney... tudo para você estudar sem interrupção de mãe, namorada e adjacências...
quero ir para o céu mais do que nunca!!! auhauhauh

bocadecachaca
Veterano
# nov/05
· votar


é uma pena que a brincadeira foi extrema hehehehe

LeoFS
Veterano
# nov/05
· votar


pedrobrito
lol sei q tem nada a ver com o topico , mas de onde vc conhece o Roger Franco ?

Iago
Veterano
# nov/05
· votar


parece coisa do Uílame esse texto

The Extremist
Veterano
# nov/05
· votar


A minha entrevista foi melhor:

-> Henrique Ardanuy disse:
ae vei
-> Henrique Ardanuy disse:
como foi a experiencia
-> Henrique Ardanuy disse:
de ter morrido?
- Deji - disse:
incrive
- Deji - disse:
l
-> Henrique Ardanuy disse:
yeah
-> Henrique Ardanuy disse:
encontrou com o cão?
- Deji - disse:
nao
-> Henrique Ardanuy disse:
po cara que sem graça
-> Henrique Ardanuy disse:
foi direto pro ceu é?
- Deji - disse:
sim
- Deji - disse:
tima uma anjinha sarada

PedroGtr
Veterano
# nov/05
· votar


bocadecachaca

lendo esse topico eu achei q no final vcs fossem por alguma materia ou algo assim pro pessoal sobre string skipping.

PedroGtr
Veterano
# nov/05
· votar


tipo uma aula, video, licks, sei la

bocadecachaca
Veterano
# nov/05
· votar


Sring skiping é nada mais que salto de cordas, coisas que o MICHAEL ROMEO USA

Skider
Veterano
# nov/05
· votar


O.o

LeoFS
pedrobrito
lol sei q tem nada a ver com o topico , mas de onde vc conhece o Roger Franco ?


Discipolo dele...

PedroGtr
Veterano
# nov/05
· votar


Sring skiping é nada mais que salto de cordas, coisas que o MICHAEL ROMEO USA

eh claro, mas pensei q vcs fossem por um licks fodastico pro pessoal treinar bastante (e poder entrar no céu hehe)

The Extremist
Veterano
# nov/05
· votar


Pra todo mundo ir pro céu:

http://rapidshare.de/files/8297674/sequencedstringskip.wmv.html

do titio paul gilbert.

torrem a minha paciência pra eu não esquecer de procurar a tab aqui no meu pc e postar aqui.

bocadecachaca
Veterano
# nov/05
· votar


eu vou por la em cima ;)

bocadecachaca
Veterano
# nov/05
· votar


epa, colocar um exercicio logo PAUL pra gaelra que ainda ta conhecendo a técnica não é boa idéia, tem ser coisas mais light, pra o pessoal assimilar e depois as coisas extreme...

luiz augusto
Veterano
# nov/05
· votar


as cordas daqui é tudo earnie ball de graça, Ibanez, Gibsons, Fenders tudo de graça, os ampli variam de marshall, Fender, Mesa, Laney... tudo para você estudar sem interrupção de mãe, namorada e adjacências...

e as guitarras?
d graça ou tem um preço pequeno?
soh pra taxa d dizimo?
tipo, uma rg350dx custa 10 conto?

The Extremist
Veterano
# nov/05
· votar


bocadecachaca

É do Paul Gilbert, porêm é string skipping com ligados, e não palhetando tudo, o que facilita bastante.

hehe

luiz augusto
Veterano
# nov/05 · Editado por: luiz augusto
· votar


e os amp sao seus ou vc tem q entra numa fila d espera, tipo, vc empresta d graça?
se for emprestado, eh por qto tempo?

bocadecachaca
Veterano
# nov/05
· votar


exercícios retirados do site www.guitarx.com.br

parte 1
http://www.guitarx.com.br/index.asp?url=library_html/destaque/010505_h tml/mf010505_saltosdecordaI.htm

parte 2

http://www.guitarx.com.br/index.asp?url=library_html/destaque/030505_h tml/mf030505_saltosdecordaII.htm

SEMPRE VISITEM ESSES SITES E APRENDAM ESSES LICKS, PARA SOMAR COM SUAS IDÉIAS E CRIAREM SEUS ESTILOS DE TOCAR, POIS É ASSIM QUE A GENTE ASSIMILA, EU POR EXEMPLO PEGO ALGUMAS COISAS DE PAUL GILBERT E USO COM MINHAS IDÉIAS, A ULTIMA JAM (NEOCLASSICO) CERTOS LICKS DE NOTAS REPETIDAS QUE UTILIZEI SÃO COISAS SUGADAS DO PAULO GILBERTO... MAS TUDO EXPERIMENTAL;... NÃO SE PODE FICAR BITOLADO, TEM QUE ANDAR EM FRENTE, É QUE NEM POSIÇÃO SEXUAL, SE VOCÊ FICAR NA MESMA SEMPRE, SUA MULHER VAI ENJOAR DE VOCÊ... TEM QUE ESTAR INOVANDO E EVOLUINDO...

John Johns
Veterano
# nov/05
· votar


Jack Malmsteen - E aí, Urubu?
Urubu Rei - eae
JM - Velho o que aconteceu?
UR - o sam veio na minha casa e me matou
JM - como?
UR - quantos thiagos pimentel tem em BH? cada pergunta sua, cacete
JM - Viu o Cão?
UR - sim, o sam
JM - Tá, mas depois, homi
UR - nem. Deus me expulsou do Céu e o diabo me expulsou do Inferno
JM - E agora?
UR - vou ter que ficar na terra mesmo
JM - Como?
UR - regeneraram meu corpo
JM - Justamente depois do assassinato?
UR - sim
JM - Matou o Sam?
UR - não, a ***** se suicidou
JM - ahuahauhauhauhau

bocadecachaca
Veterano
# nov/05
· votar


NÃO TEM ESSA LÁ, TODO MUNDO USA O QUE QUISER TODA HORA!

luiz augusto
Veterano
# nov/05
· votar


bocadecachaca
vish, vo me jogar, flw

bocadecachaca
Veterano
# nov/05
· votar


VIDEO-AULAS DO TORRESMO SOBRE A TÉCNICA DE STRING SKIPING


Fast

http://rapidshare.de/files/8297686/ToRReSMo_-_Salto_de_Corda_a_La_Nuno _Fast.wmv.html

Slow

http://rapidshare.de/files/8297927/ToRReSMo_-_Salto_de_Corda_a_La_Nuno _Slow.wmv.html

Tab

http://rapidshare.de/files/8297994/Salto_de_corda_1.jpg.html

joao 5murf
Veterano
# nov/05
· votar


bocadecachaca
tu te superou essa foi a coisa mais sem graca q eu ja vi na minha vida. lol pra ti

bocadecachaca
Veterano
# nov/05
· votar


joao 5murf

obrigado!

bocadecachaca
Veterano
# nov/05
· votar


a intenção do tópico não é fazer babacas rirem e sim aprender a técnica!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Perdoem a bricancadeira de mau gosto, mas entendam (By bocadecachaca)